Ténéré 250 - Quantos quilômetros dura o kit de relação

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
fabiolampiao
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Quantos quilômetros dura o kit de relação

Mensagem por fabiolampiao » 10 Jul 2013, 21:32

JA UTILIZEI O KIT KMC ACO 1045 E CORRENTE COM RETENTOR E ANTES DAVA EM TORNO DE 10 MIL KM, CUSTAVA EM TORNO DE 120 REAIS. POREM EFETUEI DUAS TROCAS DO KIT E A DURABILIDADE DO KIT BAIXOU PARA 5 MIL E ULTIMO 3 MIL, AMBOS A CORRENTE QUEBRANDO. NÃO VALE MAIS A PENA INSTALAR ESSE KIT KMC, AGORA VOU INSTALAR O ORIGINAL!
JA USEI O VAZ, POWER RANCING, POREM NAO ATINGIRAM A MEDIA DE 5 MIL KM!

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Ténéré 250 - Quantos quilômetros dura o kit de relação

Mensagem por ivojoseaug » 11 Jul 2013, 09:50

Fábio, tu lubrifica a corrente? Conheço gente que a relação ta zerada com 30.000km

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Ténéré 250 - Quantos quilômetros dura o kit de relação

Mensagem por diegonunes » 11 Jul 2013, 10:14

Fabio, cuidado com os kits falsificados, até isso os caras estão fazendo.

Compre numa loja de confiança o kit da DID, custa em média R$ 200,00, aposto que você vai ficar contente com o resultado.

O kit original na Yamaha não custa menos de R$ 500,00.

Fuja de corrente VAZ, assim como o diabo foge da cruz, sério. Esse produto causa risco a vida.

Você pode comprar pinhão e coroa da VAZ e Riffel (a 2ª opção é melhor) por exemplo, e comprar uma corrente DID por fora, basta comprar uma de passo 520 e 106 elos, com oring.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Quantos quilômetros dura o kit de relação

Mensagem por Kakko » 11 Jul 2013, 10:25

...
Editado pela última vez por Kakko em 17 Nov 2014, 13:24, em um total de 1 vez.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Ténéré 250 - Quantos quilômetros dura o kit de relação

Mensagem por allex2000 » 11 Jul 2013, 11:51

Relação durando 3 a 5 mil tem coisa errada, meu amigo da Fazer colocou essa relação da KMC já fazem 8 mil e ainda está perfeita, inclusive ele elogiou bastante a corrente, to até pensando em trocar a minha da DID (que faz um certo barulho) por esta da KMC.

Minha relação tá com 8 mil e tbm está perfeita, inclusive o pinhão!!
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

fabiolampiao
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Quantos quilômetros dura o kit de relação

Mensagem por fabiolampiao » 12 Jul 2013, 15:33

Lubrifico a corrente com oleo sae-90 misturado com um pouco de grafite, rodei em todas concessionárias aqui e não achei o original tem de fazer o pedido e aguardar 15 dias uteis... Como a corrente da minha quebrou, comprei uma kit vaz 520 e com corrente com retentor por 142 reais e instalação gratis.
O KMC que vinha utilizando o passe era 428 e corrente com oring. O ultimo kit so deu 3000 km.

Alguém sabe qual a durabilidade em média do kit did?
Outro ponto é que não encontrei a corrente did sem emenda?

Michel Diego
Visitante
Visitante

Re: Kit de relação Ténéré 250

Mensagem por Michel Diego » 19 Jul 2013, 16:27

Brutal escreveu:Cara,
O meu pinhão ficou bem gasto com quase 8 mil km, n sei o ki porra aconteceu! Mas coloquei um pinhão novo da lander (13 dentes com o passo de 520), no começo vibrou um pouco mais agora ja tah amaciado!
Apenas pra informação, na CC um pinhão novo custa 160 reais e o paralelo da Vaz custa 40 reais!
O kit completo custa mais de 600 reais na CC e fazendo por fora com peças paralelas fika em torno de 200 reais.
Olha soh a foto do Pinhão!
.Imagem
.
Meu uso foi o mais diverso, estrada, areia da praia, rio, lama, poeira, tudo.
Acredito que foi o fato da tampa do pinhão nunca ser retirada para limpeza, n que eu n atentasse pra isso, mas pq eu n possuia a chave ("L" de 8mm), ai eu lavava a corrente com querosene, água e lubrificava mas imediatamente ja passava em cima de um bolo de graxa e areia ki tinha dentro da tampa do pinhão. Isso com certeza influenciou neste desgaste prematuro.
Mas agora comprei a chave e toda vez vou dah uma geral na transmissão pra ver o quanto dura.
E o ki me deixou mais puto foi o fato de ter passado por 2 revisões na CC e com certeza akela tampa nunca foi retirada em nenhuma das revisões. :pdavida: Pela quantidade de sujeira ki tinha lah dentro constatei isso!
Mas enfim, pare, limpe e lubrifique... que vai durar mais ki meu pinhão.
FLW :thumbup:
Troquei o kit relação agora com 19.000 km, instalei o VAZ, e a moto esta trepidando muito na 1ª marcha. É normal?ostaria de saber se depois para a trepidação ou trata-se de outro problema?
Um dos rolamentos trazeiros já estava zuado e acabei trocando os dois.

Avatar do usuário
ViniGremio
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 02 Jun 2013, 19:10
Cidade onde mora: Novo Hamburgo - RS
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Ténéré 250 - Quantos quilômetros dura o kit de relação

Mensagem por ViniGremio » 19 Jul 2013, 18:49

original 25mil, troquei agora :)
Imagem
XTZ 250 Ténéré 2012 Azul
XT 600 Z Ténéré 1990 Azul

JeanMrX
Novato+
Novato+
Mensagens: 43
Registrado em: 24 Out 2011, 00:26
Cidade onde mora: Guarujá/SP

Re: Ténéré 250 - Quantos quilômetros dura o kit de relação

Mensagem por JeanMrX » 27 Jul 2013, 21:07

To com 22 mil e vou para o terceiro jogo de relação... Mas é por preguiça de lubrificar e esticar direito! A original caiu com 13 mil km por falta de regulagem (sorte que eu não cai, mesmo assim o preju foi R$700..), ai coloquei a DID e durou 9 mil, essa semana vou trocar, eu lubrifico com pouca frequência e ando por uma avenida que tem muita lama.. acho que vou colocar DID novamente e tentar lubrificar com mais frequência :P

humberto.pos
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Quantos quilômetros dura o kit de relação

Mensagem por humberto.pos » 02 Ago 2013, 21:07

E ai qual é o tempo médio para troca do kit da tenere 250? :joinha:

Responder