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MensagemEnviado: 10 Mai 2018, 15:54 
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Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
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Cidade onde mora: floripa/sc
Kakko escreveu:
Por experiencia em diversas trocas eu indico a corrente DID sem emenda e com aneis o`ring ( precisa desmontar a balança para instalar )

Quanto ao pinhão e coroa a Riffel vai muito bem....se bem que tem pinhão DID tbm.

Cheguei a trocar 2 pinhões para uma corrente e coroa. ( tudo sempre verificado em detalhes )


Concordo com todas as informações do Kakko.

Já relatei, aqui no fórum, sobre o kit Yamaha-YTEC (DID + Riffel); e ainda consegui por ótimo preço na cc geração, mais barato q o kit DID paralelo (e com emenda).


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MensagemEnviado: 16 Out 2018, 07:22 
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Registrado em: 20 Out 2017, 05:35
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Cidade onde mora: Serra / ES
Não faca isso, misturar grafite com óleo para corrente causa efeito contrario, pois forma uma pasta abrasiva qie desgasta mais rapido o kit. Lava tudo com querosene ate sair toda essa pasta, tira o excesso vom detergente neutro e depois passa só o oleo sae90, vc vai sentor a diferença, sempre que a corrente tiver acumulando sujeira faz esse procwdimento que vc vai ver qie a vida util dela ira aumentar...

fabiolampiao escreveu:
Lubrifico a corrente com oleo sae-90 misturado com um pouco de grafite, rodei em todas concessionárias aqui e não achei o original tem de fazer o pedido e aguardar 15 dias uteis... Como a corrente da minha quebrou, comprei uma kit vaz 520 e com corrente com retentor por 142 reais e instalação gratis.
O KMC que vinha utilizando o passe era 428 e corrente com oring. O ultimo kit so deu 3000 km.

Alguém sabe qual a durabilidade em média do kit did?
Outro ponto é que não encontrei a corrente did sem emenda?


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MensagemEnviado: 21 Jan 2019, 10:38 
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Registrado em: 11 Set 2018, 10:33
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Cidade onde mora: Juiz de Fora - MG
Terei de trocar a relação da minha, estou na dúvida entre Kit Riffel Titanium ou o DID 520v com retentor, alguma sugestão?

A proposito, minha T250 é de 2011, 29000k rodado, e vai ser a primeira vez que faço a troca.

Abraços! :rock:


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MensagemEnviado: 21 Jan 2019, 12:01 
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Registrado em: 15 Jun 2013, 12:57
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Localização: Brasília/DF
Cidade onde mora: Brasília/DF
Amigo, belezura?
Copio aqui parte do que escrevi em 2015 sobre minha experiência com 2 kits DID.
Espero que seja util:

"...O kit original (riffel) da minha durou até uns 23k, depois disso usei um da choclo (horrivel, todo empenado), que logo joguei fora e troquei por um da DID, sem emendas.
Minha surpresa foi que usei esse kit (DID) por 11k e a balança chegou no final do percurso com a corrente totalmente frouxa.
Ta bem que esses 11k foram numa viagem de 40 dias e os dentes da coroa e pinhão ficaram gastos que nem um serra circular. rsrs
Pra ter certeza de que não foram as condições extremas da viagem que gastaram prematuramente o kit, instalei novamente um outro DID, dessa vez com aquele tipo de emenda rebitada.
Com esse ultimo kit andei 90% na cidade e asfalto e mesmo assim, 11k depois a balança já está no final e a corrente frouxa.

O estranho é que nesses casos da DID, os primeiros 8k são uma beleza, precisando esticar a corrente raramente, nem meio milimetro. Daí em diante é uma esticada por semana. E daquelas esticadas que andam quase um ponto na balança.

Obs: Todos da DID eram aço 1045, 520 com retontor; lubrifico a corrente com Motul C4 ou C3 uma vez por semana ou a cada tanque de gas..."

_________________
"Quem anda no trilho é trem de ferro, sou água que corre entre pedras: liberdade caça jeito."
Manoel de Barros


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MensagemEnviado: 21 Jan 2019, 13:12 
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Registrado em: 11 Set 2018, 10:33
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Cidade onde mora: Juiz de Fora - MG
Valeu pela Dica. Vou reparar a km , fiz o pedido dessa: https://www.submarino.com.br/produto/41 ... m-retentor


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MensagemEnviado: 25 Jan 2019, 12:48 
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Registrado em: 25 Ago 2014, 10:42
Mensagens: 13
Cidade onde mora: Manaus/AM
Ontem troquei o kit relação da minha Tenere 11/11. Ela tá com 34mil e quando a comprei ela tinha 20 mil. Tem uns 5 dias que ela começou a fazer um barulho estranho e parecia que tava deslizando alguma coisa. Parei em uma loja no caminho de casa e quando o rapaz viu o pinhão tava quase sem dente já. Como eles não tinham só o pinhão, mandei trocar a relação toda. Comprei um Kit da RCC por 98,78 reais. Tinha um outro da Riffel por 148 mas a corrente era mais fina que o da RCC. Vamos ver quantos KM ela roda com esse kit.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk


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MensagemEnviado: 05 Abr 2019, 17:16 
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Registrado em: 05 Jan 2015, 10:18
Mensagens: 70
Cidade onde mora: sao paulo/sp
Meu conjunto original durou mais de 50 mil km.


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MensagemEnviado: 09 Mai 2019, 16:26 
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Registrado em: 05 Jan 2015, 10:18
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Cidade onde mora: sao paulo/sp
A original durou até os 51000km. O pinhão não resistiu mas o restante ainda ia durar muito. Coloquei Did Premium, indicação do mecânico, vamos aguardar.


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MensagemEnviado: 09 Mai 2019, 16:28 
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Registrado em: 05 Jan 2015, 10:18
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Cidade onde mora: sao paulo/sp
O kit original custa 710,00 fora a mão de obra. A Yamaha tá louca.


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MensagemEnviado: 11 Mai 2019, 11:31 
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Registrado em: 11 Mai 2019, 11:06
Mensagens: 1
Cidade onde mora: Mantena/MG
Bom dia!
Minha Ténéré 250 2018 está com 28.000 kms rodados. Já
Comprei a corrente RK gb520 krx japonesa, pretendo comprar coroa e pinhão Riffel Titanium nas configurações originais 13/40.
Alguma opinião de coroa e pinhão que seja melhor que a Riffel Titanium?


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