Bem-vindo: 20 Out 2018, 12:25

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 01 Mar 2018, 17:34 
Offline

Registrado em: 25 Jan 2015, 13:44
Mensagens: 5
Cidade onde mora: Fortaleza
Olá amigos como vão?

Primeiro post... :lol:

Bom, a cerca de 1 mês adquiri minha primeira T250 ano 2012, linda. Transmissão e suspensão traseira novas etc.
Como estou conhecendo a moto aos poucos e nunca tive uma, estou enfrentando alguns problemas, principalmente em dias de chuva (nordeste também chove) que quando estou na chuva, por mais fraca que seja se, ela morre numa parada :thumbdown: Morre mesmo, que tive algumas vezes que empurrar a moto pra pegar.
Lendo varios post´s aqui do forum aprendi alguns macetes e até fiz algumas dicas então o que fiz:
- Troquei bateria
- Regulei a marcha lenta pra quase 2.000 rpm
- Troquei Vela e dei um reforço no isolamento do cachimbo

Mas hoje peguei uma mini garoa e a moto morreu heheh

Alguns dos companheiros já passou por isso?

Ps. Não quis ir na CC devido alguns relatos de desconhecimento desse problema das equipes técnicas.

_________________
Porque sim, também é resposta.

Velocipede - 1991
Bicicleta com rodinhas de apoio - 1995
Bicicleta aro 21 - 1999
Honda Fan 125 - 2009
Honda Bros 150 - 2014
Yamaha Tenere - 2017


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 03 Mar 2018, 16:08 
Offline

Registrado em: 01 Jan 2013, 10:34
Mensagens: 177
Cidade onde mora: Queimadas, PB
Colega, você já foi em uma oficina e pediu pra fazer uma revisão geral?
Creio que seja o melhor que se deve fazer porque sua moto vai limpar, trocar e regular o que precisar e com certeza ela vai ficar boa.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 03 Mar 2018, 20:26 
Offline

Registrado em: 10 Abr 2013, 18:52
Mensagens: 1568
Localização: Perto de tão tão distante
Cidade onde mora: Várzea Paulista/SP
As vezes refazer o isolamento do cachimbo não é o suficiente, o melhor é trocar mesmo, já pode estar danificado.

_________________
http://rumoaossonhos.com.br/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 05 Mar 2018, 17:09 
Offline

Registrado em: 05 Jan 2015, 10:18
Mensagens: 63
Cidade onde mora: sao paulo/sp
Pega um mecânico de confiança e manda regular a válvula do motor, a minha teve o mesmo problema, não adianta ficar trocando peças a toa.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 05 Mar 2018, 18:35 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 05 Jan 2012, 13:32
Mensagens: 706
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Se com pouca garoa já morre, a minha sugestão é:

- liga a moto;
- Segure com uma mão o chassi;
- Com a outra mão passe sobre toda extensão do cabo da vela; desde a própria vela até a bobina.

Eu acho que esse cabo, ou em sua extensão ou na conexão com a vela, está avariado. No ponto de isolamento defeituoso deverá saltar uma faísca para a sua mão. Dá um certo choque, mas é bem longe de ser fatal. Com isso vc descobre aonde está o problema.

Opcionalmente, se não quiser tomar choque, dá para caçar a falha com um fio ligado ao chassi, e a outra ponta "escaneando" toda superfície do cabo. Mas daí a faísca fica mais fácil de ver no escuro.

Com um cabo e conexão saudáveis vc nem toma choque nem consegue uma faísca contra um fio aterrado.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 28 Mar 2018, 14:17 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Nov 2013, 14:25
Mensagens: 265
Localização: Salvador-BA
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Isolou os contatos da bobina cara ?
Cachimbo eu recomendo o da CG ou Bros 150. NGK que é emborrachado.
Meu caso foi bobina, após isolar ficou ótima.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 29 Mar 2018, 13:30 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Mensagens: 307
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Veja se nao a agua nao esta entrando no sensor que fica no pezinho da moto.

_________________
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 31 Mar 2018, 10:43 
Offline

Registrado em: 06 Fev 2016, 19:06
Mensagens: 69
Cidade onde mora: São Roque/SP
Eu pensaria em algo mais simples. Desgaste ou oxidação no botão liga / desliga.
Peça para um eletricista desmontar esse botão , limpar e lubrificar.

Abs
Mem

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot], Google [Bot]


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB