Página 1 de 1

Possível curto circuito?

Enviado: 16 Out 2017, 11:09
por tiaguinho
Turma,

Levei minha Té para trocar a junta da base do cilindro que estava vazando e desde então tenho notado um barulho novo quando a moto passa de uns 5mil rpm (talvez devido a vibração maior). O barulho é agudo e intermitente, similar a barulho de eletricidade (aquele mesmo de flyback de monitor de tubo, os CRTs, quando vazavam energia).

Eu estava tranquilo na cidade, mas peguei uma estrada nesse feriado e a moto esquentou muito, o tanque estava pelando. Senti por vezes um cheio de borracha queimada, pensei ser da estrada, mas estava acompanhando a gente. Chegando no estacionamento observei que pingou uma espécie de meleca preta e viscosa (parecendo borracha derretida ou fita isolante). Olhei o coletor de escape e não tinha nada encostando nele, parece que no motor também não, fiquei na dúvida e só restou essa possibilidade de curto circuito por algum fio estar encostando no quadro, pode ser isso? O pior é que não identifiquei nenhum outro sintoma, como farol ou buzina sem funcionar por exemplo, está tudo normal...

Re: Possível curto circuito?

Enviado: 16 Out 2017, 22:08
por MARCIO MPS2000
Tira o tanque pra tentar ver algum fio derretendo embaixo dele...

Re: Possível curto circuito?

Enviado: 17 Out 2017, 15:57
por rafaelff
Tem vários cabos passando entre o motor e o tanque, se retiraram o tanque para fazer o serviço podem ter deixado algum fio passando por onde não deveria. Tire as carenagens laterais e procure o problema, além do chicote os cabos do acelerador e embreagem também passam por ali.