http://tenereclub.com.br/

REVISAO TNR 250 NA CONCESSIONARIA? VALE A PENA?
http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=27&t=9458
Página 1 de 1

Autor:  Jay Adler [ 24 Set 2017, 15:59 ]
Título:  REVISAO TNR 250 NA CONCESSIONARIA? VALE A PENA?

Bom domingo a todos

Tenho uma TNR 250 modelo 2017 na cor marrom, que retirei 0km em fevereiro deste ano, minha moto esta com quase 13 mil km, todas revisoes feitas ate agora na concessionaria conforme o manual.

Porem estou pensando seriamente se continuo ou não com as revisoes na concessionaria, pois os valores eu acho caro, pois cada revisao fica nao é por menos de 230 reais e a mais cara acima de 300 (de 10 em 10mkm)

Talvez eu continue fazendo as revisoes ate o termino da garantia, porem quando comprei a concessionaria falou que apos o termino da garantia da fabrica ela me dava mais 2 anos de garantia se realizadas na cocessionaria, a minha pergunta se realmente vale a pena devido ao custo.

Gostaria de saber como o pessoal aqui do grupo faz sua revisoes e qual preço que paga pela revisoes de 5 em 5mkm e de 10 em 10mkm, pois analisando aqui a cada 10mkm eu vou gastar em torno de 700 de revisao para fazer as revisoes programadas pelo preço fixo yamaha, sem contar peças de desgaste como pneus, kit relação etc..

Eu acho caro os valores a pagar numa revisao de moto, sendo que ao comparar com um carro que tive eu pagava entre 200 a 400 reais no maximo a cada 10mkm dependendo da km que estava sendo feita, fiz ate 30 mkm na concessionaria, agora em relação a moto acho tudo muito caro comparando a manutencao do carro, sendo que a moto tem menos peçase coisas a fazer que um carro.

Alguem poderia me ajudar?? podem comentar como fazem por ai, pois quero estudar bem o que irei fazer nas proximas.


Obrigado a todos :joinha:

Autor:  RicMoeda [ 18 Out 2017, 23:11 ]
Título:  Re: REVISAO TNR 250 NA CONCESSIONARIA? VALE A PENA?

Cara vou dar minha experiência:
Fiz as revisões de 1000 e 5000km na concessionária aqui de minha cidade para manter a garantia, mas agora que acabou não farei mais, explico:
Acho muito caro o valor cobrado pelas concessionárias em relação ao serviço feito e penso que tendo um mecânico de confiança e que você saiba que é bom de serviço, este dá um tratamento melhor à sua máquina, pois na concessionária é muito impessoal, fazem só o serviço do manual, exceto você reclame de algo! Até o mesmo óleo Yamalube comprado fora da concessionária é mais barato!
Eu rodo na cidade e faço as trocas de óleo de minha moto e verifico tudo, sendo assim, meu filtro de ar estava muito sujo! Sabia que pelo manual não seria necessário trocar nos 5000km, mas deixei ver se pelo menos comentariam sobre o filtro na revisão. Após receber a moto da revisão e na NF não constar nada, nem o consultor comentar, quando cheguei em casa abri para ver o filtro e lá estava imundo! Ou seja, nem olharam!
Portanto minhas próximas revisões serão com meu mecânico!
Abs,
Ricardo

Autor:  Davrison [ 19 Out 2017, 08:21 ]
Título:  Re: REVISAO TNR 250 NA CONCESSIONARIA? VALE A PENA?

Eu fiz revisão na cc uma vez apenas. O suficiente para que eu nunca mais volte em uma (não para revisões pelo menos). Pedi apenas para trocar o óleo e o cara pegou minha moto levou para o fundo da loja, onde fica a oficina e fechou um portão de chapa. Perguntei ao consultor se eu não poderia acompanhar o serviço la dentro e ele disse que que não por motivos de "segurança". Dei um sorriso amarelo e no mesmo momento já tomei a decisão de nunca mais voltar. Sem contar que eles te cobram 2 litros de óleo mas na moto colocam no máximo 1,4l e não te devolvem a diferença.
Procure um mecânico de confiança (mas que seja mecânico mesmo e não trocador de peças) e leve sempre nele.

bons ventos.

Página 1 de 1 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/