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MensagemEnviado: 20 Set 2017, 10:55 
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Fala turma!

Ontem ao olhar pro motor eu tomei um susto, estava sujo de óleo na parte interna da base do cilindro, onde já fica as engrenagens da marcha, acredito que seja alguma junta, a moto é 2016 e vi outros usuários relatando que em decorrência de um fornecedor diferente essa junta desse modelo deu problema.

Dúvida: pode ser isso realmente? a moto está com 11k km, o óleo está pingando quando estaciono e volto percebo que pingou umas 5-6x, e sobre esse serviço, ele sai caro?

Dúvida 2: A moto está desenvolvendo de final 120km/h, no máximo, como se tivesse com um limitador de velocidade, até um amigo peso pena (62kg) em linha reta e sozinho nela não conseguiu passar dessa velocidade. Sinto a moto amarrada ao sair na sinaleira e nas retomadas, o consumo na cidade também está baixo (25km/L), ando bem tiozão, modo ECO on 90% do tempo, pra mim o limite foi andar em uma factor 150 e sentir o motor mais forte que o da minha TNR :pdavida: ... Agora fiquei na dúvida: já troquei vela, coloquei iridium, cabo iBoost, filtro de ar, óleo e filtro tbm, regulei válvula... não sei mais o que faço :(! A um tempo atrás mexi no regulador de marcha lenta, mas acredito que está normal, a moto não está acelerada e nem morrendo e com a rotação normal em ponto morto ~1.5k...

Edit: para não gerar uma confusão, porque eu criei o tópico com 2 problemas diferentes: A falta de força e o consumo já vem a algum tempo, esse vazamento observei ontem, no fds lavei a moto e estava com o motor seco, aparentemente são dois problemas distindos (ou não :O)


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MensagemEnviado: 21 Set 2017, 18:58 
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Registrado em: 11 Jan 2015, 13:43
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Cidade onde mora: Valinhos/SP
Muitas perguntas kkkkk.

Amigo tentaria ver a regulagem da válvula a minha quando fico meio amarrada era isso.
Sobre o vazamento tira uma foto para mostrar o ponto do vazamento mas já adiantando as juntas em sí não são caras é a MO que encarece esse reparo.


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MensagemEnviado: 21 Set 2017, 19:10 
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Registrado em: 27 Jan 2017, 09:31
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Cidade onde mora: Salvador/BA
Opa KANEKO, obrigado pelo retorno. O problema é a junta do cilindro mesmo, levei hj a moto para ver e o mecânico me disse que está atendendo pelo menos 1 moto da Yamaha (Fazer, Lander, TNR 250...) por semana com esse problema :-\! Pior que a Yamaha tem conhecimento e não faz Recall :(!!
Sobre a força, vou deixar a moto para fazer serviço lá e pedir para eles darem uma olhada na regulagem da válvula também, fiz a regulagem a pouco tempo, mas o mecânico pode ter agido de má fé e não ter feito, já que não fiquei para ver e não senti diferença nenhuma na moto quando peguei, mas realmente não sei, se sair de graça não custa nada tentar né, vou pedir pra ele dar uma olhada nisso e se pode incluir no preço...


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MensagemEnviado: 21 Set 2017, 23:18 
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Registrado em: 09 Mai 2014, 22:53
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Cidade onde mora: Pouso Alegre/MG
Boa noite.

1 - Juntas com problemas.. passei por isso recentemente com 68 mil rodados.. 280 reais para trocar.

2 - Nunca confie em mecânicos para regular válvula e trocar óleo. Sempre que eu deixei outra pessoa fazer isso a moto voltou com 1,5l de óleo e as válvulas presas para não fazer barulho.. dá trabalho fazer, mas eu prefiro fazer em casa.

Att,


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MensagemEnviado: 27 Set 2017, 09:55 
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Registrado em: 27 Jan 2017, 09:31
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Cidade onde mora: Salvador/BA
Bom turma, atualizando aqui o post: Foi junta mesmo, o pessoal lá na oficina trocou e aparentemente resolveu o problema. Perguntei lá se iria voltar a ocorrer em 10mil km e ele disse que não, no entanto a junta é a mesma (uma verde), não lembro a marca agora. Espero realmente não ser preciso ficar retornando em oficina de 10 em 10 para resolver esse problema que não é nada barato.

Levei de presente da oficina 2 arranhões, um no motor e outro na carenagem que chegou a rancar tinta, eu sinceramente não dou sorte em oficinas, nunca dei nas de carro, pq daria nas de moto? é rezar pra não ter problema na moto pra não precisar levar mais, vai com um problema e volta com outro e quando não volta com algum machucado novo :-\!!!


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