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MensagemEnviado: 15 Set 2017, 08:20 
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Cidade onde mora: Campinas
Boa noite pessoal, sou novo no grupo, porém já acompanho os fóruns a algum tempo e sempre me foi útil.

Pesquisei aqui e não encontrei nada sobre a causa do meu problema.

Seguinte, minha tenebrosa 2012 tem 50 mil km. A marcha lenta dela fica oscilando bastante, o ponteiro fica instável, como se estivesse tremendo, variando de 100, 200 e até 300 rpm em questão de segundos. Além disso, a cada parada de semáforo, ela para em uma rotação. Ora em 1200rpm, ora 1500rpm. Ela foi regulada a 1400rpm com o motor quente.

há 2 meses atras, ela morria a cada reduzida, então levei ela na própria cc para regular a válvula. Não morreu mais.

Porém depois de algum tempo notei essa variação na rotação. Pensei logo que seria o bico da injeção. Levei novamente na CC para fazer a limpeza do corpo e do bico, alegando que a marcha lenta estava instável. O mecânico disso que a marcha lenta deveria ficar cravada em apenas uma rotação.

Além da limpeza, também foi trocado o filtro de ar.

Bom, no dia seguinte o problema continuava. Voltei para a CC e o mecânico disse que é normal, a rotação diminui de acordo com a temperatura do motor. Quando muito quente, a lenta cai e vice versa.

Achei no mínimo estranho um dia ele falar uma coisa e no outro outra.

A vela dela também foi trocada faz uns 2 meses.

Para dar partida com ela fria (de manhã), também preciso pressionar o start por uns 4 a 5 segundos. Outra coisa que sinto ela um pouco acelerada na reduzida. Em movimento, quando vou parar em algum semáforo, ela vai reduzindo e então crava nos 3000rpm, mesmo em segunda marcha, parece que ela não quer parar.

Obs:
Vela nova
bico injetor e corpo da injeção limpos
filtro de ar novo
óleo novo
válvula regulada

O que poderia ser?


Obrigado,


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MensagemEnviado: 15 Set 2017, 10:47 
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Registrado em: 01 Jan 2013, 10:34
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Cidade onde mora: Queimadas, PB
O que controla a marcha lenta é o que?
-A central ECU
-O corpo de injeção
-O sensor de temperatura e sonda lâmbda também.

Não sou mecânico, mas a central ECU não creio que seja.
Quando você mandou limpar o corpo de injeção e bico injetor ele foi todo desmontado? Se sim, então sugiro a troca das borrachinhas de vedação.
Fora isso recomendo mandar testar a sonda lâmbda e o sensor de temperatura, pois eles podem alterar a marcha lenta também.


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MensagemEnviado: 15 Set 2017, 11:10 
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Registrado em: 14 Set 2017, 20:46
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Cidade onde mora: Campinas
filipedonato escreveu:
O que controla a marcha lenta é o que?
-A central ECU
-O corpo de injeção
-O sensor de temperatura e sonda lâmbda também.

Não sou mecânico, mas a central ECU não creio que seja.
Quando você mandou limpar o corpo de injeção e bico injetor ele foi todo desmontado? Se sim, então sugiro a troca das borrachinhas de vedação.
Fora isso recomendo mandar testar a sonda lâmbda e o sensor de temperatura, pois eles podem alterar a marcha lenta também.


Oi Filipe! Obrigado pela resposta!

Esqueci de falar que descarbonizei a sonda lambda, eu mesmo. Agora se ela está em bom funcionamento eu não sei.

Eu acredito que a injeção foi desmontada, pois pedi para limpar o corpo e o bico. Agora se realmente a madia fez isso, eu não sei, pois não se pode entrar na área das motos.

Eu acredito que sim, porque foi cobrado a troca das borrachinhas. A moto estava dando umas engasgadas antes também, pois fiz a migração para a gasolina aditivada. Esse foi um dos motivos para limpar a injeção, além da oscilação.

Para testar a sonda e o sensor, é preciso de scanner?


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MensagemEnviado: 15 Set 2017, 19:37 
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Registrado em: 31 Mar 2015, 23:33
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Cidade onde mora: Lajeado/RS
Callejeros escreveu:
filipedonato escreveu:
O que controla a marcha lenta é o que?
-A central ECU
-O corpo de injeção
-O sensor de temperatura e sonda lâmbda também.

Não sou mecânico, mas a central ECU não creio que seja.
Quando você mandou limpar o corpo de injeção e bico injetor ele foi todo desmontado? Se sim, então sugiro a troca das borrachinhas de vedação.
Fora isso recomendo mandar testar a sonda lâmbda e o sensor de temperatura, pois eles podem alterar a marcha lenta também.


Oi Filipe! Obrigado pela resposta!

Esqueci de falar que descarbonizei a sonda lambda, eu mesmo. Agora se ela está em bom funcionamento eu não sei.

Eu acredito que a injeção foi desmontada, pois pedi para limpar o corpo e o bico. Agora se realmente a madia fez isso, eu não sei, pois não se pode entrar na área das motos.

Eu acredito que sim, porque foi cobrado a troca das borrachinhas. A moto estava dando umas engasgadas antes também, pois fiz a migração para a gasolina aditivada. Esse foi um dos motivos para limpar a injeção, além da oscilação.

Para testar a sonda e o sensor, é preciso de scanner?

Ola! Normalmente quando é sonda, da algum erro no painel.


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MensagemEnviado: 17 Set 2017, 07:56 
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Registrado em: 01 Jan 2013, 10:34
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Cidade onde mora: Queimadas, PB
Pra testar a sonda tem um aparelho pra isso. Já o sensor de temperatura não sei dizer.
Pelo que você comentou já vi que fizeram uma revisão completa na moto, logo reserve um tempo e deixa a moto lá pra descobrirem o que está acontecendo, os motores 250 da yamaha não tem mistério.


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MensagemEnviado: 29 Set 2017, 17:54 
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Registrado em: 14 Set 2017, 20:46
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Levei novamente na cc, alegando os mesmo problemas. Ficou o dia para revisarem tudo. Disseram que olharam tudo, inclusive entrada falsa de ar. Inclusive que o mecânico andou por volta de 40 minutos com ela e que estava tudo normal.
Quando peguei a moto de volta, continuava com o mesmo problema. A marcha lenta variando o tempo todo, a cada parada de semáforo. Colocaram ela na máxima, ou seja, 1500 rpm. Fiz uma viagem de 90km, e quando cheguei no destino, a marcha lenta ainda estava instavel, ou seja, o motor estava BEM quente. Além de diminuir, ela também subia. Ficava em 1700 rpm e 1300 rpm.
Hoje choveu aqui na minha cidade, o que não acontece a uns 2 ou 3 meses. Resultado: Quando molhou a moto, eu parava no semáforo e ela ia descendo até 1000rpm e morria. Aconteceu umas 3 vezes, só hoje. Quando não morria, chegava por volta de 1100 rpm.
Desisti de cc, vou levar em outro mecanico. Alguém poderia dizer algumas causas desse problema? Seria algo da parte elétrica?

Obrigado


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MensagemEnviado: 30 Set 2017, 20:03 
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Registrado em: 01 Jan 2013, 10:34
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Acho que não é parte elétrica. Leve numa oficina boa, concessionária a gente só faz a revisão de fábrica e cai fora.


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