Como retirar aa rodas da moto?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Limpeiro
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jul 2017, 09:44
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Como retirar aa rodas da moto?

Mensagem por Limpeiro » 04 Jul 2017, 10:17

Olá, pessoal.

Minha tenere 2016 já está com seus 17mil km e estou querendo tirar as rodas para ver a situação e lubrificar os rolamentos porém não possuo muitas ferramentas. Alguém sabe me dizer qual o tamanho das chaves para soltar as rodas dianteira e traseira? Não achei em lugar nenhum e não quero comprar chave pra descobrir na hora se o tamanho é aquele mesmo ou não.
Até seria mais fácil levar num mecânico pra ele fazer o serviço, porém eu gosto deste tipo de coisa e quero aprender.

Se alguém souber me dizer, fico muito agradecido

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Avatar do usuário
felipepossari
Novato+
Novato+
Mensagens: 50
Registrado em: 09 Mai 2014, 22:53
Cidade onde mora: Pouso Alegre/MG

Re: Como retirar aa rodas da moto?

Mensagem por felipepossari » 04 Jul 2017, 21:03

Boa noite,

As chaves que você precisa são a 17 e a 22 se não me engano. No jogo de ferramentas tem a 22. Procura no youtube alguns videos sobre o assunto e cuidado com a roda traseira pois você tem que esticar a corrente.

Att.

Andre Aliardi
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Fev 2016, 22:24
Cidade onde mora: Palhoça SC

Re: Como retirar aa rodas da moto?

Mensagem por Andre Aliardi » 04 Jul 2017, 22:32

É a 17 e 22 mesmo e no kit de ferramentas tem as duas chaves.

Se você achar ruim tirar a roda com as chaves pequenas que vem no kit, pode usar chave de roda de carro mesmo, tem várias carros que utilizam o mesmo tamanho de chave
Ténéré 250 2016 Cinza

Limpeiro
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jul 2017, 09:44
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Como retirar aa rodas da moto?

Mensagem por Limpeiro » 05 Jul 2017, 09:14

Valeu. Eu tinha me esquecido completamente das chaves que vem na moto pra medir hehehehe. Vou comprar uma chave combinada pra ficar mais fácil.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

memluz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 79
Registrado em: 06 Fev 2016, 20:06
Cidade onde mora: São Roque/SP

Re: Como retirar aa rodas da moto?

Mensagem por memluz » 05 Jul 2017, 16:19

Limpeiro escreveu:Minha tenere 2016 já está com seus 17mil km e estou querendo tirar as rodas para ver a situação e lubrificar os rolamentos porém não possuo muitas ferramentas....
Não sei da Tenere, mas alguns rolamentos são blindados não permitindo lubrificação.

Abs,
Mem

Responder