ALARME POSITRON PERDE POTENCIA?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
DBELINCANTA
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Abr 2017, 14:03
Cidade onde mora: caxias do sul RS

ALARME POSITRON PERDE POTENCIA?

Mensagem por DBELINCANTA » 20 Abr 2017, 14:42

Fala galera! Sou novo no site e estou com um problema na tenere 250. Tenho um alarme positron duoblock instalado por um profissional da area. Dois meses atras comecei a notar uma perda de potencia. levei ao mecanico e ele diagnosticou com o aparelho que o problema era na bomba de combustivel. fizemos a troca porem nao pela original da Yamaha que saia em torno de uns 1 mi reais em tudo aqui na regiao. Entao colocamos outra de boa procedência e o problema foi resolvido.
Porem quando estou em uma subida em 5° marcha com pouco mais de meio acelerador e fecho o punho, ela nao despacha. parece que ela da um puxada bem de leve tipo um solavanco suave e nao sobe mais aceleração. mantem o mesmo giro. retornei ao mecanico e ele me disse que nao poderia ser a bomba pois tinha medido a taxa de pressão e tudo, e me disse que poderia estar perdendo potencia por causa do alarme!
Alguem ja teve relatos parecidos ? oque poderia ser??

abraços.

IgorMM
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Dez 2016, 09:57
Cidade onde mora: Vila Velha/ES

Re: ALARME POSITRON PERDE POTENCIA?

Mensagem por IgorMM » 20 Abr 2017, 16:50

Não entendo muito de elétrica, mas seguindo uma lógica, acho que o problema pode ser a bomba mesmo, pois imagino o seguinte: com a moto em funcionamento, geralmente o alarme só faz uma checagem para ver se o controle está próximo a cada 90 segundos (bom o meu era assim), e após isso não tem motivo para ele continuar ligado, acredito que o maior consumo dele seja com a moto desligada pois esse intervalo de checagem diminui + os sensores de movimento que ficam em atuação. Caso eu esteja errado por favor me corrijam. Já vi relatos de que isso pode acontecer com quem tem rastreador, pois o mesmo se for ligado junto ao fio de alimentação da bomba pode 'roubar' corrente e com isso chegar uma alimentação inferior nela, gerando perda de desempenho.

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: ALARME POSITRON PERDE POTENCIA?

Mensagem por Fmm4100 » 24 Abr 2017, 17:50

Veja se a sirene está bloqueando o fluxo de ar para o filtro.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Responder