Acidente com a tenere, sabe d mecanica q trab c seguradora?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Lipefelipess
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 10 Dez 2014, 19:41
Cidade onde mora: Itapecerica da Serra, Sp
Localização: Itapecerica da serra

Acidente com a tenere, sabe d mecanica q trab c seguradora?

Mensagem por Lipefelipess » 19 Abr 2017, 19:24

Amigos, boa noite!
Sofri um acidente ontem.., (bati na traseira de um veiculo, qe me fechou no corredor.....)
graças a Deus :oremos: estou bem, só algumas costelas trincadas e arranhões.. mas tudo bem!!!
Quanto a Terezinha, coitada... amassou as bengalas p trás...mesinha guidão ... incrivelmente não arranhou o tanque.. só as carenagens pretas que tem p entrar ventilação.
Por sorte o cara tem seguro e já acionou.. só vou levar p fazer uma vistoria e depois p mecanico..


Agora vem a questão... Mecanico bom de confiança que não ira tentar desentortar minhas peças e sim trocar sem erro..

Alguém recomenda alguma mecania boa em sampa na região da zona sul?

Vi que tem um fórum antigo sobre mecânicos confiáveis, mas fiz esse para especificar a pergunta.. após resolvido eu movo para lá.
Felipe Santos
XTZ Ténéré 250 Azul

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Acidente com a tenere, sabe d mecanica q trab c segurad

Mensagem por Fmm4100 » 20 Abr 2017, 08:44

Quem assumiu o prejuizo?
Se a seguradora do cara assumir a bronca, é bem possível darem pt na sua moto.

Leve para uma concessionária fazer a avaliação.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Twincept
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Mar 2016, 20:54
Cidade onde mora: Olinda/PE

Re: Acidente com a tenere, sabe d mecanica q trab c segurad

Mensagem por Twincept » 20 Abr 2017, 11:46

Isso... Leve pra CSS... N Tem essa de Oficina Credenciada da Seguradora n.. Vc que escolhe... Bote na CSS.. Mais Garantido.. Mas, como o colega acima falou, provavelmente irão dar PT na sua Tenere...

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Acidente com a tenere, sabe d mecanica q trab c segurad

Mensagem por Thiago_1100S » 20 Abr 2017, 13:30

concessionária e não assine nada que diga que vc está de acordo com orçamento e algo assim, antes de vc ver o orçamento aprovado pela seguradora..

a seguradora no geral tenta recuperar o maximo de peças que der... mas autorizada na grande maioria das vezes quer vender peça então tem uma chance menor de mutreta.. procura alguma das grandes em SP, tipo a RED BARON
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Lipefelipess
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 10 Dez 2014, 19:41
Cidade onde mora: Itapecerica da Serra, Sp
Localização: Itapecerica da serra

Re: Acidente com a tenere, sabe d mecanica q trab c segurad

Mensagem por Lipefelipess » 20 Abr 2017, 18:06

Amigos boa noite!

Obrigado pelas dicas ...

A seguradora me indicou algumas concessionarias que já são credenciadas.
Me interessei pela Siri Motos, uma concessionaria yamaha.. Alguem conhece?

Será que por ser concessionaria e trabalharem com a venda de peças, não seria confiável?...

Pt em moto eh complicado.. mas acredito que não.. visto que foi as bengalas mesa e tal. a pancada não foi tão forte.. tenho certeza que não desalinhou o quadro.. :oremos:
Felipe Santos
XTZ Ténéré 250 Azul

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Acidente com a tenere, sabe d mecanica q trab c segurad

Mensagem por Davrison » 25 Abr 2017, 08:31

Quando eu bati a minha eu levei numa oficina indicada pela seguradora que não era concessionária.
Eles trocaram todas as peças, não recuperaram nenhuma, e todas originais. Tanto que a moto ficou 10 dias parada sem mexer esperando as peças chegarem. A moto ficou zerada.
mas acho que isso depende da seguradora. A minha é a Porto.
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Acidente com a tenere, sabe d mecanica q trab c segurad

Mensagem por Thiago_1100S » 25 Abr 2017, 09:16

Lipefelipess escreveu:Amigos boa noite!

Obrigado pelas dicas ...

A seguradora me indicou algumas concessionarias que já são credenciadas.
Me interessei pela Siri Motos, uma concessionaria yamaha.. Alguem conhece?

Será que por ser concessionaria e trabalharem com a venda de peças, não seria confiável?...

Pt em moto eh complicado.. mas acredito que não.. visto que foi as bengalas mesa e tal. a pancada não foi tão forte.. tenho certeza que não desalinhou o quadro.. :oremos:

Cara tudo depende da CC, mas só assina aprovando dps de ver o orçamento completo... e batida de frente pode torcer o pescoço da moto, vi isso em um acidente besta de um colega com uma lander...(na tenere é mais dificil mas não impossível)

faz o orçamento verifica se estão realmente trocando tudo, e fica fiscalizando...com um dia de MO, dá p desmontar e montar tudo novo na moto, nesse dia vai la p acompanhar, como a moto é sua por lei, vc pode acompanhar todos os serviços realizados nela...

No caso do pior de ter torcido a frente, dá PT, não aceita realinhamento não... em caso de PT, se for seguro de quem te fechou que estiver pagando e for PT, eles tem que te pagar alem da moto, qualquer acessório instalado nela, e seus equipamentos que forem danificados, se for seu seguro vc tem que verificar se contratou esse tipo de cobertura...

Boa sorte..
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
Campana
Moderador
Moderador
Mensagens: 432
Registrado em: 07 Fev 2014, 14:48
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: ZS - Início Rodovia Anchieta

Re: Acidente com a tenere, sabe d mecanica q trab c segurad

Mensagem por Campana » 25 Abr 2017, 11:27

Lipefelipess escreveu:Amigos boa noite!

Obrigado pelas dicas ...

A seguradora me indicou algumas concessionarias que já são credenciadas.
Me interessei pela Siri Motos, uma concessionaria yamaha.. Alguem conhece?

Será que por ser concessionaria e trabalharem com a venda de peças, não seria confiável?...

Pt em moto eh complicado.. mas acredito que não.. visto que foi as bengalas mesa e tal. a pancada não foi tão forte.. tenho certeza que não desalinhou o quadro.. :oremos:
Não conheço a Siri motos, mas se está na zona sul de SP, tenta levar na Red Baron (cc Yamaha) que fica próximo a Imigrantes/Ricardo Jafet, na parte de mecânica os caras são imbatíveis, principalmente pelo responsável pela oficina que é o Shiode e manja muito.

Edson Campana
Ténéré 250 2013/2013 - Branca - "Frida"

Lipefelipess
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 10 Dez 2014, 19:41
Cidade onde mora: Itapecerica da Serra, Sp
Localização: Itapecerica da serra

Re: Acidente com a tenere, sabe d mecanica q trab c segurad

Mensagem por Lipefelipess » 30 Abr 2017, 19:33

Galera mais uma vez grato pelaa dicas
A terezinha esta internada na siri motos, r
Fiz uma visita gostei, apesar do prazo nao ter me agradado
maxima de 25 dias, deixei ela la..

Agora eh acompanhar e torcer p fazerem antes
um amigo teve uma espeeiencia parecida e ficou 3o dias p arrumar
Por rrumar, por isso mesmo assim aceitei esse prazo
Felipe Santos
XTZ Ténéré 250 Azul

Lipefelipess
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 10 Dez 2014, 19:41
Cidade onde mora: Itapecerica da Serra, Sp
Localização: Itapecerica da serra

Re: Acidente com a tenere, sabe d mecanica q trab c segurad

Mensagem por Lipefelipess » 26 Jun 2017, 14:15

Boa tarde Galera!!!

Venho aqui descrever sobre a oficina. Já que não curti a concessionaria não vou colocar nos mecânicos de confiança...........

Foi uma colisão frontal, onde quebrou algumas peças da frente como farol e carenagens e entortou a bengala.

Não recomendo, a concessionaria faz tudo lentamente, no geral serviços com seguradora tendem a demorar... Mas a concessionaria consegue se ainda mais lenta que o seguro.

Minha moto ficou dois meses lá, 1 mês só esperando um bendito farol, que falarão não ter percebido que quebrou (estava rachado), e dpois até autorizar e mandarem esse farol me rendeu 30 dias de espera.

Fora isso, senti que não davam a mínima para o meu serviço. Eu ligava lá e os caras falavam que o seguro não havia autorizado, ia no site do seguro e já estava liberado.
Ou seja também precisava fazer esse meio de campo para fluir.

Outra coisa que não gostei, acho que 30% das peças trocadas não haviam sido danificadas. ou seja a concessionaria se aproveitou do seguro para vender peças.

Isso que faz o preço do seguro nas motos serem tão altos, não é só índice de acidentes.

Ontem lavando minha moto também percebi que o parafuso que segura o mangote do freio dianteiro estava solto. um parafuso já havia sido perdido e o outro estava quase solto por inteiro.

Agora toda a confiança que tinha na moto foi-se. terei de revisar toda a frente da moto para garantir que não tem mais nada solto.

Ah não volto mais lá nem p tomar agua.
Felipe Santos
XTZ Ténéré 250 Azul

Responder