economic system grapex, alguém conhece?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
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TONY COOPER
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economic system grapex, alguém conhece?

Mensagem por TONY COOPER » 21 Mar 2017, 21:33

Sou novo aqui e não vi nada falando e ainda sou cru em mecânica de motos, para dizer a verdade um amante do vento e só. Galera, vi na internet um CDI que economiza de 30% a 40% de combustível :oremos: e ainda melhora o desempenho da moto :risadona: . Alguém sabe algo a respeito? Eu sinceramente não acredito :? nessas coisas porém aceito dicas de como ultrapassar os 25km por litro mantendo a rotação entre 5 e 6 mil RPM aproximadamente 85 a 90 km/h. Ando aproximadamente 115km por dia de segunda a sexta na BR.

No youtube vocês encontram aqui:
ECONOMIC SYSTEM! A revolução no quesito economia !


Ténéré (JOYCE) modelo 2015
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Thiago_1100S
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Re: economic system grapex, alguém conhece?

Mensagem por Thiago_1100S » 22 Mar 2017, 07:52

cara não tem milagre, cavalo anda cavalo bebe.... duvido muito desses produtos que prometem milagre, nessa rotação se vc pesar uns 80k sua moto deveria fazer uns 30 por litro, isso se a rodovia for plana ou com colinas leves, se for região montanhosa o consumo aumenta.

Segue uma descrição das médias que mantenho nessa moto (a minha é uma 12/13 com 50k que está comigo desde os 1000)
Médias de 35km/l na minha moto porem na cidade em velocidades entre 50 e 60 km/h, de 3500 à 4k giros, na estrada com garupa, mantendo 90km hora o consumo fica entre 28 e 29, isso pegando castelo que tem poucas subidas e um pouco de transito assim ando de boa... na bandeirantes onde a pista é melhor e livre (até caminhões mantém 120 ou mais) a moto ja chegou a fazer 17km/l, mas a média é de 20...

A minha melhor média até hj foi pouco mais de 38 e a pior foi 17, se quiser posso passar um CSV com todas as médias dela desde o primeiro tanque.
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Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
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Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
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Re: economic system grapex, alguém conhece?

Mensagem por KANEKO » 22 Mar 2017, 14:30

Thiago_1100S escreveu:cara não tem milagre, cavalo anda cavalo bebe.... duvido muito desses produtos que prometem milagre, nessa rotação se vc pesar uns 80k sua moto deveria fazer uns 30 por litro, isso se a rodovia for plana ou com colinas leves, se for região montanhosa o consumo aumenta.

Segue uma descrição das médias que mantenho nessa moto (a minha é uma 12/13 com 50k que está comigo desde os 1000)
Médias de 35km/l na minha moto porem na cidade em velocidades entre 50 e 60 km/h, de 3500 à 4k giros, na estrada com garupa, mantendo 90km hora o consumo fica entre 28 e 29, isso pegando castelo que tem poucas subidas e um pouco de transito assim ando de boa... na bandeirantes onde a pista é melhor e livre (até caminhões mantém 120 ou mais) a moto ja chegou a fazer 17km/l, mas a média é de 20...

A minha melhor média até hj foi pouco mais de 38 e a pior foi 17, se quiser posso passar um CSV com todas as médias dela desde o primeiro tanque.
To com nosso amigo.
Não existe milagre o que acontece e o efeito placebo vc colocando essa "CDI" vai andar mais de boa e vai achar que ela é mais econômica por causa da CDI mas na verdade e sua pilotagem que ta fazendo a diferença.

Tenho 1,75 e 70 kg minha media é de 31 km/l (ta para lá de bom na minha opinião )ando 70% estrada e 30 % cidade ando tranquilo mas dou umas estilingadas esporádicas chegando a picos de 110/120 130....se andasse mais na manha certeza que chegava em 34-35.

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Re: economic system grapex, alguém conhece?

Mensagem por TONY COOPER » 22 Mar 2017, 17:25

Thiago_1100S escreveu:cara não tem milagre, cavalo anda cavalo bebe.... duvido muito desses produtos que prometem milagre, nessa rotação se vc pesar uns 80k sua moto deveria fazer uns 30 por litro, isso se a rodovia for plana ou com colinas leves, se for região montanhosa o consumo aumenta.

Segue uma descrição das médias que mantenho nessa moto (a minha é uma 12/13 com 50k que está comigo desde os 1000)
Médias de 35km/l na minha moto porem na cidade em velocidades entre 50 e 60 km/h, de 3500 à 4k giros, na estrada com garupa, mantendo 90km hora o consumo fica entre 28 e 29, isso pegando castelo que tem poucas subidas e um pouco de transito assim ando de boa... na bandeirantes onde a pista é melhor e livre (até caminhões mantém 120 ou mais) a moto ja chegou a fazer 17km/l, mas a média é de 20...

A minha melhor média até hj foi pouco mais de 38 e a pior foi 17, se quiser posso passar um CSV com todas as médias dela desde o primeiro tanque.
Concordo com suas palavras, principalmente CAVALO ANDA CAVALO BEBE, queria mesmo era elucidar essa questão aqui e um detalhe básico, a moto , ou CAVALO hehe, quando sofre alterações tem um desgaste maior e uma durabilidade menor.

comprei minha moto usada já com 14500 KM e o cara usava ela em fazenda, tenho 1,75 e estou pesando 87kg. Melhor média foi 25km com as dicas de arrancada daqui do grupo, sempre entre 4 e 5 mil giros.
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Re: economic system grapex, alguém conhece?

Mensagem por TONY COOPER » 22 Mar 2017, 17:35

KANEKO escreveu:
Thiago_1100S escreveu:cara não tem milagre, cavalo anda cavalo bebe.... duvido muito desses produtos que prometem milagre, nessa rotação se vc pesar uns 80k sua moto deveria fazer uns 30 por litro, isso se a rodovia for plana ou com colinas leves, se for região montanhosa o consumo aumenta.

Segue uma descrição das médias que mantenho nessa moto (a minha é uma 12/13 com 50k que está comigo desde os 1000)
Médias de 35km/l na minha moto porem na cidade em velocidades entre 50 e 60 km/h, de 3500 à 4k giros, na estrada com garupa, mantendo 90km hora o consumo fica entre 28 e 29, isso pegando castelo que tem poucas subidas e um pouco de transito assim ando de boa... na bandeirantes onde a pista é melhor e livre (até caminhões mantém 120 ou mais) a moto ja chegou a fazer 17km/l, mas a média é de 20...

A minha melhor média até hj foi pouco mais de 38 e a pior foi 17, se quiser posso passar um CSV com todas as médias dela desde o primeiro tanque.
To com nosso amigo.
Não existe milagre o que acontece e o efeito placebo vc colocando essa "CDI" vai andar mais de boa e vai achar que ela é mais econômica por causa da CDI mas na verdade e sua pilotagem que ta fazendo a diferença.

Tenho 1,75 e 70 kg minha media é de 31 km/l (ta para lá de bom na minha opinião )ando 70% estrada e 30 % cidade ando tranquilo mas dou umas estilingadas esporádicas chegando a picos de 110/120 130....se andasse mais na manha certeza que chegava em 34-35.
Quando você anda de 110 a 130 o consumo é 31km por litro? Eu só consigo uns 17 a 19km por litro andando entre 135 e 145km/h e quando resolvi olhar mantendo a 100km no máximo fiz 23km por litro. Fazendo no máximo 80 km/h consigo 25km por litro. Não consigo andar abaixo porque é BR e os caminhões aqui em MG andam chutados e me jogariam para fora da pista, não pretendo trocar a moto porque a cidade onde moro é puro buraco no asfalto e uma STREET para mim soca demais o saco :thumbdown: .
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Re: economic system grapex, alguém conhece?

Mensagem por KANEKO » 23 Mar 2017, 09:53

TONY COOPER escreveu:
KANEKO escreveu:
Thiago_1100S escreveu:cara não tem milagre, cavalo anda cavalo bebe.... duvido muito desses produtos que prometem milagre, nessa rotação se vc pesar uns 80k sua moto deveria fazer uns 30 por litro, isso se a rodovia for plana ou com colinas leves, se for região montanhosa o consumo aumenta.

Segue uma descrição das médias que mantenho nessa moto (a minha é uma 12/13 com 50k que está comigo desde os 1000)
Médias de 35km/l na minha moto porem na cidade em velocidades entre 50 e 60 km/h, de 3500 à 4k giros, na estrada com garupa, mantendo 90km hora o consumo fica entre 28 e 29, isso pegando castelo que tem poucas subidas e um pouco de transito assim ando de boa... na bandeirantes onde a pista é melhor e livre (até caminhões mantém 120 ou mais) a moto ja chegou a fazer 17km/l, mas a média é de 20...

A minha melhor média até hj foi pouco mais de 38 e a pior foi 17, se quiser posso passar um CSV com todas as médias dela desde o primeiro tanque.
To com nosso amigo.
Não existe milagre o que acontece e o efeito placebo vc colocando essa "CDI" vai andar mais de boa e vai achar que ela é mais econômica por causa da CDI mas na verdade e sua pilotagem que ta fazendo a diferença.

Tenho 1,75 e 70 kg minha media é de 31 km/l (ta para lá de bom na minha opinião )ando 70% estrada e 30 % cidade ando tranquilo mas dou umas estilingadas esporádicas chegando a picos de 110/120 130....se andasse mais na manha certeza que chegava em 34-35.
Quando você anda de 110 a 130 o consumo é 31km por litro? Eu só consigo uns 17 a 19km por litro andando entre 135 e 145km/h e quando resolvi olhar mantendo a 100km no máximo fiz 23km por litro. Fazendo no máximo 80 km/h consigo 25km por litro. Não consigo andar abaixo porque é BR e os caminhões aqui em MG andam chutados e me jogariam para fora da pista, não pretendo trocar a moto porque a cidade onde moro é puro buraco no asfalto e uma STREET para mim soca demais o saco :thumbdown: .
TONY COOPER e ai beleza :)

Cara a minha média de 31 é mantendo 90-100 km/h por isso falo estilingadas nos 110-120-130 kkkkk normalmente é para passar alguém ou porque to afim de acelerar um pouco mas logo já volto para 90-100 manter mais de 120 eu acho desconfortavel.
Ai vc comentou que a conseguiu apenas 23 mantendo 100 km/h ta meio baixo mesmo pelo menos uns 28 era para dar sem problemas vc comenta que pego ela de um sitio como esta a revisão dela?

Filtro de ar ( se andava no sitio pode estar meio sujo )
Vela ( vale a pena conferir )
Regulagem de válvula ( se tiver fora da medida o consumo e desempenho piora )
Gasolina ( ja tento muda de posto as vezes só nisso ja tem diferença)

Por ultimo como vc pegou ela usada não tem como saber a gasolina que o antigo dono usava ....gasolina de má qualidade acaba sujando o corpo de injeção e bicos vale uma olhada nele).
Abraços e depois conta ai se resolveu.

Brappp :joinha:

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Re: economic system grapex, alguém conhece?

Mensagem por TONY COOPER » 23 Mar 2017, 18:48

KANEKO escreveu:
TONY COOPER escreveu:
KANEKO escreveu:
Thiago_1100S escreveu:cara não tem milagre, cavalo anda cavalo bebe.... duvido muito desses produtos que prometem milagre, nessa rotação se vc pesar uns 80k sua moto deveria fazer uns 30 por litro, isso se a rodovia for plana ou com colinas leves, se for região montanhosa o consumo aumenta.

Segue uma descrição das médias que mantenho nessa moto (a minha é uma 12/13 com 50k que está comigo desde os 1000)
Médias de 35km/l na minha moto porem na cidade em velocidades entre 50 e 60 km/h, de 3500 à 4k giros, na estrada com garupa, mantendo 90km hora o consumo fica entre 28 e 29, isso pegando castelo que tem poucas subidas e um pouco de transito assim ando de boa... na bandeirantes onde a pista é melhor e livre (até caminhões mantém 120 ou mais) a moto ja chegou a fazer 17km/l, mas a média é de 20...

A minha melhor média até hj foi pouco mais de 38 e a pior foi 17, se quiser posso passar um CSV com todas as médias dela desde o primeiro tanque.
To com nosso amigo.
Não existe milagre o que acontece e o efeito placebo vc colocando essa "CDI" vai andar mais de boa e vai achar que ela é mais econômica por causa da CDI mas na verdade e sua pilotagem que ta fazendo a diferença.

Tenho 1,75 e 70 kg minha media é de 31 km/l (ta para lá de bom na minha opinião )ando 70% estrada e 30 % cidade ando tranquilo mas dou umas estilingadas esporádicas chegando a picos de 110/120 130....se andasse mais na manha certeza que chegava em 34-35.
Quando você anda de 110 a 130 o consumo é 31km por litro? Eu só consigo uns 17 a 19km por litro andando entre 135 e 145km/h e quando resolvi olhar mantendo a 100km no máximo fiz 23km por litro. Fazendo no máximo 80 km/h consigo 25km por litro. Não consigo andar abaixo porque é BR e os caminhões aqui em MG andam chutados e me jogariam para fora da pista, não pretendo trocar a moto porque a cidade onde moro é puro buraco no asfalto e uma STREET para mim soca demais o saco :thumbdown: .
TONY COOPER e ai beleza :)

Cara a minha média de 31 é mantendo 90-100 km/h por isso falo estilingadas nos 110-120-130 kkkkk normalmente é para passar alguém ou porque to afim de acelerar um pouco mas logo já volto para 90-100 manter mais de 120 eu acho desconfortavel.
Ai vc comentou que a conseguiu apenas 23 mantendo 100 km/h ta meio baixo mesmo pelo menos uns 28 era para dar sem problemas vc comenta que pego ela de um sitio como esta a revisão dela?

Filtro de ar ( se andava no sitio pode estar meio sujo )
Vela ( vale a pena conferir )
Regulagem de válvula ( se tiver fora da medida o consumo e desempenho piora )
Gasolina ( ja tento muda de posto as vezes só nisso ja tem diferença)

Por ultimo como vc pegou ela usada não tem como saber a gasolina que o antigo dono usava ....gasolina de má qualidade acaba sujando o corpo de injeção e bicos vale uma olhada nele).
Abraços e depois conta ai se resolveu.

Brappp :joinha:
Assim que peguei fiz a revisão, vou conversar com o mecanico e pedir para ele dar uma olhada nesses itens, vlw mesmo a ajuda. Sábado converso com ele.
O que tiver de ser...
...será!!!
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Re: economic system grapex, alguém conhece?

Mensagem por TONY COOPER » 23 Mar 2017, 20:46

Fala KANEKO,

Tentei olhar por mim mesmo e descobri que o filtro parece estar ruim (não sei direito) aparenta seco e com borras de sujeira oleosa, pelo que li ele era pra ter um óleo.




Quanto a vela eu li no site da bosh que ela apresenta o aspecto do item 2) Fuligionosa (carbonização seca) e a provável solução seja a troca






Quanto a regulagem vi um vídeo e necessita mais um pouco de experiencia e ferramentas que não tenho então essa aí será no mecanico.
Aguardo comentários para possível solução.
O que tiver de ser...
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Re: economic system grapex, alguém conhece?

Mensagem por Thiago_1100S » 24 Mar 2017, 10:29

Cara um ponto importante é a geografia, pelo que reparei nos relatos galera e Minas e especialmente BH, ontem é mto montanhoso, tem um consumo maior...

vc ja nao é leve, não sabe como foi o uso anterior da moto e pega rodovia, tudo indo contra na economia, presta atenção como é a aceleração, a faixa de giro de troca de marcha...

eu acelero de boa, indo devagar até chegar em 4 mil giros e mantenho essa faixa, por isso tenho médias acima de 30, na rodovia mantenho 5,600 ou 6000 giros, quando tenho condições p isso (pista vazia longe de caminhões).
Thiago T. Campos

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Burgman 125 08/09
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Fazer 250 08/08
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Re: economic system grapex, alguém conhece?

Mensagem por KANEKO » 25 Mar 2017, 19:41

TONY COOPER escreveu:Fala KANEKO,

Tentei olhar por mim mesmo e descobri que o filtro parece estar ruim (não sei direito) aparenta seco e com borras de sujeira oleosa, pelo que li ele era pra ter um óleo.




Quanto a vela eu li no site da bosh que ela apresenta o aspecto do item 2) Fuligionosa (carbonização seca) e a provável solução seja a troca






Quanto a regulagem vi um vídeo e necessita mais um pouco de experiencia e ferramentas que não tenho então essa aí será no mecanico.
Aguardo comentários para possível solução.
Desculpa a demora entrei só agora.
Sobre o filtro limpa ele ta sujinho ( eu limpo com água e sabão mesmo tem videos no youtube ai fica a seu critério qual procedimento seguir).
A vela não sou nenhum perito mas ela aparenta estar bem "gasta" eu trocava o preço é tranquilo.

Faz essas duas coisas se fica na mesma veja a regulagem de válvulas que citei antes.

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