Rodando no talo.
Rodando no talo.
Salve irmãos! Minha moto Tenere 250 2016/17 com 1500 km rodados já revisada, teve que rodar 300 km com o cabo enrolado para acompanhar duas motos maiores voltando de um encontro de motos. Pergunto: Isso prejudica a moto? Um amigo meu disse que o motor pode grilar e furar o pistão. Procede?
- tiagokxuera
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Re: Rodando no talo.
Andar sempre no máximo da máquina vai fazer com que suas peças se desgastem mais e mais rápido. Óbvio.
Se for pra andar sempre assim, indico comprar uma moto maior.
Porém acredito que esse pequeno trecho de 300Km não vai ser problema de jeito nenhum.
Se em alguma hora precisar enrolar o cabo, enrole sem medo de ser feliz. Ela aguenta de boa sim.
Já fiz isso várias vezes.
hehehehehhe
Abrass,
Se for pra andar sempre assim, indico comprar uma moto maior.
Porém acredito que esse pequeno trecho de 300Km não vai ser problema de jeito nenhum.
Se em alguma hora precisar enrolar o cabo, enrole sem medo de ser feliz. Ela aguenta de boa sim.
Já fiz isso várias vezes.
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Abrass,
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Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG
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- sanguinete
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Re: Rodando no talo.
Desencana, Já rodei 53 mil km numa Fazer sempre em viagens e coisa de 7500/8000 rpm, apesar de que voce deve ter rodado entre 8000 e 9000. Esse motor aguenta rodar em giro alto tranquilamente.
Agoooooorra, eu sempre esperei pela motor de menor cilindrada, se esses caras nao estao dispostos de andar 300km mais devagar, acho que voce ta no grupo errado.
Agoooooorra, eu sempre esperei pela motor de menor cilindrada, se esses caras nao estao dispostos de andar 300km mais devagar, acho que voce ta no grupo errado.
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Re: Rodando no talo.
Recentemente comprei uma tenere 250 2014 usada.
Desfiz da minha fazer 250 no qual estava a 4 anos com ela, e nunca me deu manutenção.
Mas a tenere desde que peguei ela em dezembro sempre tive gastos, mandei abrir o motor, trocar juntas e um rolamento do virabrequim que estava com folga.
Na ultima quinta feira fiz um bate volta de 1090 km, e no final da viagem, faltando uns 200 km pra chegar em casa o retificador foi para o espaço, mas apenas desliguei a parte o farol e o gps e vim embora até chegar em casa.
Neste ultimo trecho, como estava no final da tarde, acabei vindo de cabo torcido contra o vento. Depois fui verificar e no final da viagem abaixou 2 pontos na vareta de medição do óleo, achei bem estranho, pois a minha antiga Fazer, mesmo andando com o cabo torcido em viagens ela nunca abaixou o óleo.
Estou pensando em vender esta tenere e pegar uma 0 km
Desfiz da minha fazer 250 no qual estava a 4 anos com ela, e nunca me deu manutenção.
Mas a tenere desde que peguei ela em dezembro sempre tive gastos, mandei abrir o motor, trocar juntas e um rolamento do virabrequim que estava com folga.
Na ultima quinta feira fiz um bate volta de 1090 km, e no final da viagem, faltando uns 200 km pra chegar em casa o retificador foi para o espaço, mas apenas desliguei a parte o farol e o gps e vim embora até chegar em casa.
Neste ultimo trecho, como estava no final da tarde, acabei vindo de cabo torcido contra o vento. Depois fui verificar e no final da viagem abaixou 2 pontos na vareta de medição do óleo, achei bem estranho, pois a minha antiga Fazer, mesmo andando com o cabo torcido em viagens ela nunca abaixou o óleo.
Estou pensando em vender esta tenere e pegar uma 0 km
Atual: Versys 650 23/23
Xmax 250 21/21
Ex:Tenere 250 17/17
MT-07 ABS 15/16
Tenere 250 14/14
Fazer 250 12/13
Xmax 250 21/21
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- sanguinete
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Re: Rodando no talo.
E aí V8? Blz.--V8-- escreveu:Recentemente comprei uma tenere 250 2014 usada.
Desfiz da minha fazer 250 no qual estava a 4 anos com ela, e nunca me deu manutenção.
Mas a tenere desde que peguei ela em dezembro sempre tive gastos, mandei abrir o motor, trocar juntas e um rolamento do virabrequim que estava com folga.
Na ultima quinta feira fiz um bate volta de 1090 km, e no final da viagem, faltando uns 200 km pra chegar em casa o retificador foi para o espaço, mas apenas desliguei a parte o farol e o gps e vim embora até chegar em casa.
Neste ultimo trecho, como estava no final da tarde, acabei vindo de cabo torcido contra o vento. Depois fui verificar e no final da viagem abaixou 2 pontos na vareta de medição do óleo, achei bem estranho, pois a minha antiga Fazer, mesmo andando com o cabo torcido em viagens ela nunca abaixou o óleo.
Estou pensando em vender esta tenere e pegar uma 0 km
Rapaz, vende essa moto que tem algo estranho aí. Rodei 52 mil km naquela minha Fazer e nao tive nada pra fazer tbm. Na Tenere até agora ta tudo certo.
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- Diney
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Re: Rodando no talo.
Lequirino, voce leu o manual? entao... ali tem tudo o que precisa, fora do manual esta por conta propria, sabe por que? porque se der algum problema no motor durante a garantia da sua moto e for constatado mau uso, a Yamaha nao cobre as despesas, nao te da a garantia da moto.
E legal correr o risco? Nao!
E como eles sabem se foi mau uso, uma moto nova menos de mil Kms, de repente apresentar problemas de lubrificacao ou melhor dizendo superaquecimento nas partes internas deixando algumas marcas no colo do vira, nas bronzinas de biela e outras partes pode colocar a sua garantia em xeque! Quando se compra o motor e muito justinho!
Entao sempre que comprar uma moto ou carro siga o que o manual diz ...e no manual da tenere 250 ele diz para vc pegar leve nos primeiros Kms, e ir aumentando ate a liberacao para aceleracao total!
Tambem nao e so para o motor, tem o assentamento das pastilhas no disco de freio, tem o assentamento da embreagem...
Voce pode nunca ter problemas com essa moto, mas correu risco.....alias no manual ele e bem claro, "os primeiros Kms vai determinar a longeividade do seu motor!"
Enfim, eu comprei uma zero e nao gosto de correr riscos.....
Abs
E legal correr o risco? Nao!
E como eles sabem se foi mau uso, uma moto nova menos de mil Kms, de repente apresentar problemas de lubrificacao ou melhor dizendo superaquecimento nas partes internas deixando algumas marcas no colo do vira, nas bronzinas de biela e outras partes pode colocar a sua garantia em xeque! Quando se compra o motor e muito justinho!
Entao sempre que comprar uma moto ou carro siga o que o manual diz ...e no manual da tenere 250 ele diz para vc pegar leve nos primeiros Kms, e ir aumentando ate a liberacao para aceleracao total!
Tambem nao e so para o motor, tem o assentamento das pastilhas no disco de freio, tem o assentamento da embreagem...
Voce pode nunca ter problemas com essa moto, mas correu risco.....alias no manual ele e bem claro, "os primeiros Kms vai determinar a longeividade do seu motor!"
Enfim, eu comprei uma zero e nao gosto de correr riscos.....
Abs
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ
Re: Rodando no talo.
Fala Sanguinete, aqui está tudo bem.sanguinete escreveu:
E aí V8? Blz.
Rapaz, vende essa moto que tem algo estranho aí. Rodei 52 mil km naquela minha Fazer e nao tive nada pra fazer tbm. Na Tenere até agora ta tudo certo.
Vou fazer isso mesmo, vou ver se consigo pegar uma nova agora em março. Pois logo devo voltar a correria do trabalho, e preciso de uma moto que não me de dor de cabeça, pois até dezembro estava rodando cerca de 3 mil km por mês.
A sua tenere já está com quantos Km?
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- sanguinete
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- Mensagens: 96
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- Cidade onde mora: Recife
Re: Rodando no talo.
A minha ta com 21 mil e rodo isso tbm, 3 mil km mês e faço muita trilha com ela, ta ate arranhadinha um bocado. Rapaz, moramos relativamente perto e nunca nos encontramos neh? Um dia que eu for por JP eu aviso.--V8-- escreveu:Fala Sanguinete, aqui está tudo bem.sanguinete escreveu:
E aí V8? Blz.
Rapaz, vende essa moto que tem algo estranho aí. Rodei 52 mil km naquela minha Fazer e nao tive nada pra fazer tbm. Na Tenere até agora ta tudo certo.
Vou fazer isso mesmo, vou ver se consigo pegar uma nova agora em março. Pois logo devo voltar a correria do trabalho, e preciso de uma moto que não me de dor de cabeça, pois até dezembro estava rodando cerca de 3 mil km por mês.
A sua tenere já está com quantos Km?
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- MARCIO MPS2000
- Usuário-
- Mensagens: 72
- Registrado em: 09 Fev 2013, 20:35
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Re: Rodando no talo.
Camarada, se seus colegas não respeitam os limites de velocidade das rodovias, deixei-os ir na frente. Não vale a pena você se arriscar e também a sua moto para tentar acompanhá-los. A Tenere 250 é uma moto muito honesta, mas não é uma esportiva. Se eles não podem seguir num ritmo que dê para você acompanhar então não vale a pena. Um abraço.
Atuais:
2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
Ex:
1990 - GARELLI III - 2T
Sonho:
YAMAHA XTZ 350 Ténéré - 6 marchas / ABS
2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
Ex:
1990 - GARELLI III - 2T
Sonho:
YAMAHA XTZ 350 Ténéré - 6 marchas / ABS