Ténéré 250 - Mesa de direção e guidão

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Rodrigo_DIL_
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 06 Jun 2011, 10:54
Cidade onde mora: Cidade/UF

Ténéré 250 - Mesa de direção e guidão

Mensagem por Rodrigo_DIL_ » 20 Jun 2011, 08:16

Pessoal, não sei se ja tem este topico pois não consegui encontrar, mas se tiver me digam.
Bom eu estou aqui para alertar a todos, no momento que peguei minha tezinha não vi muita diferença na frente dela, e fui viajar este fim de semana, apos 3 horas de viagem percebi que meus braços estavam estranhos parecendo estar desiguais, quando parei no posto comecei a reparar na mesa e no guidão e vi que eles estavam tortos, pouca coisa mas estavam, hj fui na cc quando abriu as 08:00 e eles informaram que eu devo ter entrado num buraco para ocorrer aquilo, e disseram que a garantia nao cobre depois que sai da loja, mesmo eu mostrando que não havia marca de impacto ou coisa parecida o pessoal não quis alinhar ou se encarregar de corrigir o problema, bom no final minha moto tem menos de 1 semana e ja tenho que arcar com o alinhamento da mesa, quando vcs puderem me avisem se isso ocorreu com vcs tbm... abcsss
Rodrigo J. Borges
São José do Rio Preto - SP
rodjoborges@hotmail.com
TENERE 250 - 2011

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Mesa e Guidão.

Mensagem por Helano » 20 Jun 2011, 08:44

Rodrigo_DIL_

Em qualquer um dos casos, não será você que terá que arcar com as despesas deste reparo.

1) Se foi um problema causado por um buraco, realmente não cabe ao fabricante arcar com a garantia, já que foi um defeito causado por "mal uso". Neste caso, se era uma rodovia estadual, cabe ao governo te indenizar, já que você paga seu imposto para isso. Neste caso aí eu teria tirado foto do local com o buraco, pegaria todas as notas fiscais demonstrando as despesas que tive e acionaria judicialmente o governo do estado, através das varas da fazenda pública. O processo demora bastante, mas ao final você recebe tudo o que pagou devidamente corrigido.

2) Se não houve nenhum buraco, obviamente trata-se de uma falha na fabricação ou na montagem da moto. E aí sim, a garantia tem que cobrir. Neste caso, recomendo a você levar à moto à concessionária, abrir uma ordem de serviço para verificar e também acionar o Sac, solicitando o número de protocolo para este atendimento. Provavelmente eles irão negar fazer o serviço. Com isto, tendo em mãos cópia da ordem de serviço, tendo o protocolo do SAC, vá até um juizado de defesa do consumidor e meta bronca, também é um direito seu, portanto não é você que tem que assumir tal prejuízo.

O que não pode ocorrer em hipótese nenhuma é aceitar passivamente esta postura da concessionária. Dá uma olhada no tópico abaixo depois, você irá perceber que graças à posição firme do proprietário, o fabricante trocou a moto dele. Dê uma lida, vale a pena --> viewtopic.php?f=27&t=286" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço e boa sorte!!!

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Mesa e Guidão.

Mensagem por Kakko » 20 Jun 2011, 09:30

Perfeitamente, Helano...só batendo o pé pra conseguir as coisas na dona da bola...rsrs

Sabe...conversando com um pessoal neste final de semana....precisa ver bem as CCs que voce leva a moto.....o pós venda costuma variar. Tem uns que até ligam pra saber se o serviço ficou bom....e outros que não estão nem aí.

Elogiaram muito o pós venda da Honda...se bem que praticamente não havia Hondas no nosso evento.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: Mesa e Guidão.

Mensagem por Savério » 20 Jun 2011, 09:34

fala Rodrigo, é isso q o Helano falou, como o pessoal desta cc já c posicionou perante isso t aconselho a levar em outra cc antes de se incomodar, ao meu ver o pessoal esta agindo de má fé, onde pra eles naum custaria nada cativar o cliente e resolver isso pra vc.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Mesa e Guidão.

Mensagem por Helano » 20 Jun 2011, 09:39

eu levaria exatamente na MESMA concessionária.... enquanto adotarmos a postura de deixar pra lá e procurar outra, eles irão continuar adotando esta forma de "atender"

sugiro inclusive postar nome e local da concessionária, para divulgar publicamente a qualidade de pós-atendimento desta concessionária

se nós consumidores não fizermos barulho, esse modo de atendimento vai continuar sendo rotina
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Mesa e Guidão.

Mensagem por Kakko » 20 Jun 2011, 09:44

Helano....concordo parcialmente contigo...mas costumo adotar o seguinte ponto :

Se não sou bem tratado em determinado estabelecimento, se percebo pouco caso, desinteresse, procuro outro.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: Mesa e Guidão.

Mensagem por Savério » 20 Jun 2011, 10:11

é q tem cc q naum adotam logística nem uma de bom relacionamento com seus clientes e parecem nem fazer questão disso, concordo q temos q fazer valer nosso direito mas as vezes pra naum ficar dando murro em ponta de faca é mais simples TENTAR outra, caso naum tenha jeito ai é outros 500 pq eu naum tenho sangue de barata.

Avatar do usuário
Rodrigo_DIL_
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 06 Jun 2011, 10:54
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Mesa e Guidão.

Mensagem por Rodrigo_DIL_ » 30 Jun 2011, 15:06

Consegui alinhar na CC foi uma luta mas deu certo, tive que voltar duas vezes :(
Rodrigo J. Borges
São José do Rio Preto - SP
rodjoborges@hotmail.com
TENERE 250 - 2011

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Mesa e Guidão.

Mensagem por Kakko » 30 Jun 2011, 15:14

Rodrigo...que bom que resolveu...mas tem que insistir..né....

abraço
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder