Revisões: pode fazer de 10 em 10 mil KM?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
eduardo eiji
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 05 Jan 2015, 11:18
Cidade onde mora: sao paulo/sp

Revisões: pode fazer de 10 em 10 mil KM?

Mensagem por eduardo eiji » 11 Out 2016, 11:06

As revisoes na concessionaria são uma facada, tem algum problema fazer de 10 em 10 mil e fazer as trocas de oleo normalmente? Sempre fico de olho nas rodas (rolamentos) e relação, que são os mais críticos em caso de problema.

filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Re: Revisões: pode fazer de 10 em 10 mil KM?

Mensagem por filipedonato » 11 Out 2016, 14:08

Pode normalmente. Melhor sempre arrumar uma oficina porque sai mais barato e eles tratam melhor sua moto.
Aqui fazem 20 mil km que não dei revisão no motor e tá funcionando normal.

DrigoRJ
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 24 Mai 2014, 14:58
Cidade onde mora: Nova Friburgo/ RJ
Localização: Nova Friburgo, RJ/São João de Meriti, RJ

Re: Revisões: pode fazer de 10 em 10 mil KM?

Mensagem por DrigoRJ » 11 Out 2016, 20:23

É o que tenho feito, estando a motoca com 107 mil. Creio que se a moto roda mais em estrada, blza. Agora se o uso for severo, creio que exija mais manutenção preventiva. A moto fala. É bom ouvir.

Avatar do usuário
Thales
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 27 Set 2014, 12:35
Cidade onde mora: Brejo Santo/CE

Re: Revisões: pode fazer de 10 em 10 mil KM?

Mensagem por Thales » 16 Out 2016, 18:36

Depende. Faço os itens mais delicados a cada 5k ou algo em torno disso. Tipo: limpar filtro de ar, verificar folga de válvulas, limpar o corpo, etc. Verifico cabos também. Pastilhas acompanho sempre o desgaste. Fluido uso por um ano. Sobra a parte de lubrificação da balança, dos rolamentos, inclusive direção. Quanto a estes itens, tenho esperado até uns 7k, e a graxa esta sempre lá, como nova. Quase não lavo a moto. Se eu andasse 10k em pouco tempo, certamente esperaria essa km para desmontar a moto toda.

Responder