Ténéré 250 - Toc-toc suspensão (resumo pgs. 1, 36, 71, 76)

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Ténéré 250 - Toc-toc suspensão (resumo pgs. 1, 36, 71, 76)

Mensagem por Helano » 24 Jan 2011, 04:07

Pessoal,

A minha Ténéré eventualmente faz um pequeno barulho, uma pancadinha na suspensão dianteira quando passo em alguma depressão no asfalto. Alguns outro proprietários também já comentaram sobre isto, mas o que me preocupou de verdade foi este relato que eu li em um outro fórum e que copio abaixo; (obs: tentei convidar o autor para vir dividir conosco esta experiência, porém o fórum deles é bloqueado para enviar MP, infelizmente)

=============================================================================================

DECEPÇÃO E INSATISFAÇÃO na compra da Motocicleta YAMAHA TENERÉ 250
Ocorrências/ Reclamações: 752982 e 780548 (protocolo SAC Yamaha)
Sirvo-me do presente para tornar público minha INSATISFAÇÃO com a marca Yamaha. Recentemente (dezembro/2010) adquiri uma motocicleta YAMAHA TENERÉ 250, que logo nos primeiros dias apresentou uma pancada na suspensão dianteira, sendo este fato imediatamente levado a apreciação da Concessionária autorizada Crasa Motos em Fortaleza, bem como tudo relatado a ao SAC da Yamaha tendo sido gerado a inicialmente gerado a ocorrência 752982.
Nessa primeira oportunidade foi detectado pelo Chefe da oficina autorizada em Fortaleza, que o defeito seria nas bengalas da motocicleta. Após uma longa espera as peças foram encaminhadas pela fábrica e Hoje dia 12/01/20111, após longos dias de espera, foi efetivada a troca das bengalas na Concessionária, sem, contudo o problema haver sido solucionado, ou seja PERSISTE A PANCADA NA DIANTEIRA DA MOTO.
Hoje também, na minha presença o chefe da oficina , entrou em contato com a fábrica, sendo-lhe repassados algumas orientações para sanar o problema, sem contudo lograr êxito.
Assim, novamente contatei com o SAC da Yamaha (funcionária Tainah) relatando todo o ocorrido, o que gerou uma nova ocorrência - 780548.
Ao que tudo indica, deve está existindo um erro de projeto das Bengalas da nova Teneré 250. Digo isto porque o kit que foi enviado pela fábrica para reposição, apresentou o mesmo problema, aliado ao fato de que já tive notícias de defeitos semelhantes em outras motos que encontram-se no pátio da Concessionária.
A Concessionária, por iniciativa do chefe da oficina instalou para TESTE as bengalas da LANDER 250 e ficou tudo certo, ou seja, não foi detectado a pancada. Porém, a moto encontra-se na oficina, pois como consumidor tenho o direito de receber e ver instalada as peças originais da marca e do modelo da moto que comprei.

=============================================================================================


E aí o que vocês acham disso?
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Rafa34
Visitante
Visitante

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Rafa34 » 24 Jan 2011, 10:52

Oi Helano td bom?..acho que até relatei isso a um tempo atras em outro forum, alias por enquanto é a única coisa que ta me chateando na motoca. :cry: , parece geral esse problema heim, mtas Té estão fazendo esse barulho, do jeito que ta indo é bem capaz de rolar o primeiro recall....eu vou passar na yamaha hj ou amanhã pra relatar isso tb....vamos cobrar a Yamaha pra resolver isso, pois é estranho uma moto nova fazer esse barulho..essa é minha opinião...

Rubinho
Visitante
Visitante

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Rubinho » 24 Jan 2011, 11:02

Eu tenho impressão que o barulho não vem da suspensão e sim do paralama.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Helano » 24 Jan 2011, 11:05

Rubinho,

Sabe que já desconfiei disto também, principalmente pelo fato de ter para-lama baixo. Ainda não consegui averiguar com mais critério. De repente vale a pena tirar o para-lama e andar um pouco sem ele só pra ver se faz tal barulho.

Abraço

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

cgazetta
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Jan 2011, 18:01
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ

Mensagem por cgazetta » 24 Jan 2011, 18:05

Eu também acho que seja um barulho do paralamas, até por que ele é de plástico e o barulho que eu escuto não parece ser metal.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Helano » 24 Jan 2011, 18:36

cgazetta

seja muito bem vindo cara, quando tiver um tempinho passa lá na sessão de apresentações e fala um pouco de você para a turma aqui

Abraço

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

fdfelix
Visitante
Visitante

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ

Mensagem por fdfelix » 24 Jan 2011, 19:16

AAAAAA, começou os problemas...hehehe

Tomara que seja o paralama mesmo, o cara disse que colocou o da lander e o problema foi resolvido, talvez por o da lander ser de curso maior não estava distribuindo todo o choque pro paralama sei lá...Deve ser 2 parafusos apenas pra tirar ele, quem vai fazer o teste pra gente e descobrir o problema..? rs

Rafa34
Visitante
Visitante

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Rafa34 » 24 Jan 2011, 21:38

Pessoal, acabei de escrever em outro forum, hj levei a minha na concessionária o mecanico nao quiz nem andar pra sentir esse barulho, pelo jeito ele ja sabe ou parece que sabe, me enrolou um pouquinho, até porque naum entendo a fundo de moto, mas me disse que não é caixa de direção e falou q o problema é em uma tal de "aranha" na carenagem frontal.
Espero que seja só isso, marquei sexta feira pra eles tentarem tirar esse maldito "toc" "toc"... :P , qualquer novidade informo a todos...

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Helano » 24 Jan 2011, 22:27

hummmmm interessante .... de repente é mesmo aquela parte da carenagem que serve de sustentação para o farol etc... aí, valeu a dica, vou olhar isso!!!
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Mourao
Visitante
Visitante

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Mourao » 24 Jan 2011, 23:47

descobriram o barulho ?

acontece comigo de vez enquado

Responder