Ténéré 250 - Toc-toc suspensão (resumo pgs. 1, 36, 71, 76)

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Miguel
Visitante
Visitante

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Miguel » 25 Jan 2011, 09:58

Infelizmente a minha T também faz. Já tinha notado desde o primeiro dia, mas como estava muito empolgado com a moto a fui deichando pra lá, porém agora volto a tona faz o barulho e é muito chato........

Valeuu............ :?:

MortGildo
Visitante
Visitante

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ

Mensagem por MortGildo » 25 Jan 2011, 20:14

Esse barulho me deixou invocado desde que peguei a minha, até hoje não descobri nada... mas que bate alguma coisa parecida com plástico bate! Já suspeitei de caixa de direção... quinta levo ela na primeira revisão mas não estou muito esperançoso de melhorarem alguma coisa na moto.

Avatar do usuário
caruso
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Jan 2011, 18:32
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ

Mensagem por caruso » 26 Jan 2011, 19:05

Galera,
pelo que vocês estão falando desse barulho, é muito parecido com o que minha NX 200 fazia. O barulho da NX era axatamente na armação da carenagem do farol, que também era fixo como na Ténéré. Quando percebi que não era nada demais, desencanei e larguei para lá. Rodei 50.000km em 3 anos e só troquei bateria, pneu, óleo e relação.
Cesar Caruso
TÉNÉRÉ 250 Branca

Rafa34
Visitante
Visitante

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Rafa34 » 28 Jan 2011, 20:17

Pessoal,na pagina anterior eu disse sobre esse problema do "barulho" ser talves na carenagem frontal, especificamente na tal de "aranha" tipo uma estrutura de ferro que segura o bloco do farol.
Bom havia dito que levaria hj na cc daqui da minha cidade, pois eles iam ver isso, e realmente o barulho diminuiu mto naum vou dizer que acabou por completo, mas diminuiu, só faz barulho agora se passar em cima de buraco dos bons...rs..antes tava fazendo até por ondulações do asfalto, acho que a yamaha não deve ter feito testes mais sevéros em varios tipos de terreno, pois acho uma mancada uma moto dessa ter esse problema...o meu caso foi resolvido parcialmente, segundo o mecanico ainda só vai fazer barulho pois mandei rebaixar o garfo dianteiro...intão o problema não é na caixa de direção...é o que eu acho...quem tem ela na elevação "original" e tiver fazendo o famoso barulhinho tente mexer na carenagem e veja o resultado e nos informe... :thumbup:
Ja escrevi isso em outro forum, pois temos mtos amigos com esse problema e espero que isso resolva , senão pelo menos melhore neh!! ;)

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Helano » 28 Jan 2011, 21:28

Rafa34

Se puder tira umas fotos depois do que seria essa tal de "aranha" pra gente de repente verificar também isso...
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

GlauberVinicius
Visitante
Visitante

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ

Mensagem por GlauberVinicius » 01 Fev 2011, 18:16

Pessoal,

Levei a minha Ténéré hj na cc, o mecânico deu uma volta com ela e disse q era a caixa de direção, ele apertou, o barulho diminuiu mas não acabou por completo. Antes o barulho aparecia quando eu passava na maioria dos buracos, agora só percebo quando o terreno é bastante acidentado (tipo várias valetas em sequência) e eu passo em alta velocidade. Mas eu acredito que seja algo na carenagem porque o barulho parece de plástico batendo. Alguém já encontrou alguma solução?

Abraço!

RONI01
Visitante
Visitante

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ

Mensagem por RONI01 » 01 Fev 2011, 20:37

Quinta´feira vou fazer a revisão dos 5000Km e reclamar deste barulho vamos ver o que eles fazen e digo a vcs

marcioho
Visitante
Visitante

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ

Mensagem por marcioho » 03 Fev 2011, 08:25

Bom dia.
Nos ultimos dois dias começei a avaliar se este problema acontecia na minha Ténéré, infelismente esta com um barulho na suspensão. Eu ate vi isso nos primeiros dias mas por empolgação eu nem quis prestar atenção.
Quando passo em elevações no asfalto e buracos acontece este ruido.

Não posso evitar as comparações porque eu tinha uma Tornado e isso nunca aconteceu, eu rodei com ela 30 mil KM e tambem era Zero KM.

Estou Chateado, porque pensar que uma moto Trail é feita pra ter uma suspensão extremanente forte e resistente e logo me aparece ruidos?!?!!!!

Vou na CC hoje 3/2/2011 pra olharem a falha. Logo deixo aqui mais detalhes.

Abraço a todos.

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ

Mensagem por doug01n » 03 Fev 2011, 09:27

Acho que aconteceu comigo uma vez também... vou tentar prestar mais atenção pra ver como a coisa tá.
Administrador

marcioho
Visitante
Visitante

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ

Mensagem por marcioho » 03 Fev 2011, 13:23

marcioho escreveu:Bom dia.
Nos ultimos dois dias começei a avaliar se este problema acontecia na minha Ténéré, infelismente esta com um barulho na suspensão. Eu ate vi isso nos primeiros dias mas por empolgação eu nem quis prestar atenção.
Quando passo em elevações no asfalto e buracos acontece este ruido.

Não posso evitar as comparações porque eu tinha uma Tornado e isso nunca aconteceu, eu rodei com ela 30 mil KM e tambem era Zero KM.

Estou Chateado, porque pensar que uma moto Trail é feita pra ter uma suspensão extremanente forte e resistente e logo me aparece ruidos?!?!!!!

Vou na CC hoje 3/2/2011 pra olharem a falha. Logo deixo aqui mais detalhes.

Abraço a todos.
A moto esta na oficina do Consessionário onde comprei a moto, abriram uma ordem de serviço. Ainda hoje vão avaliar e ligar pra informar sobre o problema;

T+

Responder