Ténéré 250 - Toc-toc suspensão (resumo pgs. 1, 36, 71, 76)

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
rafaelff
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 14 Fev 2014, 19:49
Cidade onde mora: Montes Claros - MG

Barulho na parte dianteira.

Mensagem por rafaelff » 26 Abr 2014, 23:50

Minha moto começou a apresentar um barulho meio estranho, é seco e agudo, parecendo um metal raspando em outro, só ocorre quando passo por deformações no asfalto, quando o impacto é rápido, mesmo estando em baixa velocidade, não acontece em quebra-molas , acho que não é na suspensão pois fiz um teste de ir andando devagar e alicatando o freio dianteiro para a suspensão descer bastante e o barulho não acontece. Alguém ai já teve essa problema ou tem alguma ideia de onde pode estar vindo?

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1821
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Toc-toc suspensão (resumo pgs. 1, 36, 71, 7

Mensagem por mirandalopes » 27 Abr 2014, 08:23

Ola rafaelff,

Seja bem vindo a falimia TC.

Para melhoramento do forum estamos trabalhando para nao termos mensagens repetidas, por isso movi sua mensagem para o local correto. Sobre o assunto do seu problema, ja temos 90 de relatos sobre ele.
De uma olhada e veja se e isso que acontece com sua moto. Qualquer duvida pode me chamar por mp.
Miranda

pini94
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 259
Registrado em: 18 Set 2014, 17:02
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Ténéré 250 - Toc-toc suspensão (resumo pgs. 1, 36, 71, 7

Mensagem por pini94 » 18 Set 2014, 22:28

Boa noite Tenerezeiros, sou novato por aqui e ja me apresentei no local correto. O fato é, eu estou fazendo negócio em uma Té 250 ano 2011, com praticamente 15m km rodados, o dia que eu dei uma breve volta para experimentar a moto eu não notei nenhum barulho, mas a minha dúvida é, caso esse barulho venha aparecer, qual seria o gasto aproximado para fazer a troca das flautas, pois a moto ja está a um bom tempo fora da garantia, então isso é algo importante na decisão da compra, pois vou ter que desembolsar 9500 reais muito suados para conseguir, então ja é melhor fazer algo para não se arrepender. O que voces me sugerem???
Thiago Pini Milanez

Ténéré 250 2011 branca (Cabrita)
Só na bike por enquanto...
Crypton T105 (do meu pai)

igor moretto
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Toc-toc suspensão (resumo pgs. 1, 36, 71, 7

Mensagem por igor moretto » 06 Out 2014, 20:13

Eu quando peguei minha tenere 250 passei por isso. mas depois de muito pesquisar e tentar descobri o que era esse toc-toc achei o defeito. é no aperto do parafuso que segura o bloco do farol e frente que nao se da por completo, pois este parafuso leva uma porca calota soldada do outro lado, sendo assim ele encosta no fundo da porca e nao da aperto. com isso coloquei uma arruela de pressao 8 milimetros e fiz o teste. enfim acabou o barulho que parecia ate mesmo ser da suspensão. espero ter ajudado. abraço.

rebelado666
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Nov 2014, 18:28
Cidade onde mora: Vila Velha Espirito Santo
Localização: Espirito Santo

Re: Ténéré 250 - Toc-toc suspensão (resumo pgs. 1, 36, 71, 7

Mensagem por rebelado666 » 30 Nov 2014, 18:40

Sou novo aqui mais acho que isso posso ajudar https://www.youtube.com/watch?v=HtiKxEBwGec" onclick="window.open(this.href);return false;
EX: CG Titan 150 Azul
EX: CG Tutan 125 Cinza
EX: CG Titan 125 Verde
Ex; CG Titan 150 Vermelha
EX: Hunter 100 Preta
EX: CG Titan 150 sport vermelha
Atual: CG Fan 150 ESDI 11/11
Futura: XTZ 250 Tenere Cinza

Avatar do usuário
IgorAlmeida
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Nov 2014, 13:38
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Toc-toc suspensão (resumo pgs. 1, 36, 71, 7

Mensagem por IgorAlmeida » 17 Fev 2015, 19:02

Prezados, boa noite.

Estou reativando o tópico, pois comprei a minha Teneré 2014/2015, 0KM. Hoje ela está com quase 3mil KM, porém, tenho notado esse barulhinho, as vezes bem chato.

A pergunta é a seguinte: Alguém sabe se nas Tenerés mais nova ainda acontece esse problema mencionado no tópico?

Obrigado.

Avatar do usuário
Yuri
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:00
Cidade onde mora: Ji-Paraná/Ro

Re: Ténéré 250 - Toc-toc suspensão (resumo pgs. 1, 36, 71, 7

Mensagem por Yuri » 17 Fev 2015, 21:40

poise minha moto 14/15 com 4mil km está com um barulho mas nao de toc_toc mas de inhec, quando passo em algum declive que a suspensão eh acionada rapidamente soa este barulho que lembra o inhenc quando a balança tá sem graxa só a vem da dianteira oq será?

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Avatar do usuário
IgorAlmeida
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Nov 2014, 13:38
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Toc-toc suspensão (resumo pgs. 1, 36, 71, 7

Mensagem por IgorAlmeida » 18 Fev 2015, 15:36

Yuri escreveu:poise minha moto 14/15 com 4mil km está com um barulho mas nao de toc_toc mas de inhec, quando passo em algum declive que a suspensão eh acionada rapidamente soa este barulho que lembra o inhenc quando a balança tá sem graxa só a vem da dianteira oq será?

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Acho que é o mesmo problema da minha, viu cara.

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Toc-toc suspensão (resumo pgs. 1, 36, 71, 7

Mensagem por vdfritz » 20 Fev 2015, 10:39

a minha resolveu dando uma preenchida no suporte do farol que vai no quadro, aquela armação de ferro
nem era suspensão apesar de parecer muito, tente segurar firme o farol e movimentar pra cima e pra baixo, se sentir uma folga pode ser o problema do toc toc
o nhec nhec não sei, pode ser suspensão mesmo ou até algum daqueles fios roçando, algum mecânico precisa ver, essa do bloco do farol eu descobri sozinho

http://imgur.com/NvMgLIt" onclick="window.open(this.href);return false;
http://imgur.com/EakXQ32" onclick="window.open(this.href);return false;
http://imgur.com/Tnmhhrr" onclick="window.open(this.href);return false;

esse enchimento entrou junto com o parafuso assim
http://imgur.com/pDnSu0L" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
lucasxgamer
Novato+
Novato+
Mensagens: 58
Registrado em: 14 Mar 2015, 23:45
Cidade onde mora: Jataí - Goiás

Re: Ténéré 250 - Toc-toc suspensão (resumo pgs. 1, 36, 71, 7

Mensagem por lucasxgamer » 21 Mar 2015, 23:52

To com este barulho na minha, infelizmente criei outro tópico com o mesmo assunto.. vou tentar resolver com esses videos ai e com esse aperto da porca ! logo posto o resultado !
"Se fosse fácil não teria graça.." =D

Responder