mesa inferior empenada

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Rafael Góes
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Mai 2016, 19:57
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro

mesa inferior empenada

Mensagem por Rafael Góes » 25 Ago 2016, 22:09

Boa noite galera!!!

Sei que já existe um tópico falando sobre isso mas no meu caso não teve jeito. Cai com minha moto saindo do trabalho em frente ao Aeropoto Santos Dunont aqui no Rio de Janeiro, foi um tombo bobo mas quebrei a tíbia. A moto não sofreu quase nada, só arranhou o protetor de motor, o problema é que a roda ficou um pouco torta, o mecânico desmontou e deu o diagótico, mesa inferior empenada, porém não estou conseguindo encontrar pela internet, ainda não fui na autorizada devido a minha situção, ainda estou em casa com a perna pro alto.
Alguém conheçe onde posso encomendar a mesa?
Outra pergunta, a mesa da lander serve para a teneré?

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: mesa inferior empenada

Mensagem por KANEKO » 26 Ago 2016, 09:13

Orra amigo melhoras ai cara.

1- Da uma ligada na concessionaria da sua cidade e pede para transferir para o setor de peças sempre bom ter uma noção de quanto tá na concessionaria.
2- Tem a Yamparts de SP galera fala bem dela, mas nunca comprei lá não posso opninar.
3- Tenho quase certeza que sim sempre paro ao lado de uma Lander, pelo menso parece muito.

Abraço

Rafael Góes
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Mai 2016, 19:57
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: mesa inferior empenada

Mensagem por Rafael Góes » 31 Ago 2016, 15:46

Obrigado pela dica, eu dei uma ligada para a consecionária aqui no RJ o preço está um pouco salgado e também eles não tinham, teria que fazer uma encomenda.
Fiz uma pesquisa nos catalogos de peças da TENERE e da LANDER e vi que a mesa é a mesma (possuem o mesmo número de referência). Consegui a peça da LANDER. Quando ficar pronta vou publicar

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 863
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: mesa inferior empenada

Mensagem por Thiago_1100S » 31 Ago 2016, 16:58

cara esse tipo de peça só autorizada.... se comprar usada é 99% de chance de ser roubada
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

meteficha
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 04 Mar 2016, 07:48
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: mesa inferior empenada

Mensagem por meteficha » 31 Ago 2016, 23:25

Ela tá empenada mesmo? Num tombo bobo geralmente só desalinha. Que azar se estiver :/.
Ténéré 250 cinza (2016)

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: mesa inferior empenada

Mensagem por KANEKO » 01 Set 2016, 08:49

Rafael Góes escreveu:Obrigado pela dica, eu dei uma ligada para a consecionária aqui no RJ o preço está um pouco salgado e também eles não tinham, teria que fazer uma encomenda.
Fiz uma pesquisa nos catalogos de peças da TENERE e da LANDER e vi que a mesa é a mesma (possuem o mesmo número de referência). Consegui a peça da LANDER. Quando ficar pronta vou publicar
E ai Rafael nessas horas é vantagem a tenere e lander usar muitas peças intercambiáveis.
Mas só um alerta igual os colegas já fizeram se certifique da origem dessa mesa para não estar usando uma peça sem procedência.

Do mais melhoras ai e bora rodar.

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: mesa inferior empenada

Mensagem por RAlves » 01 Set 2016, 09:10

Cara, empenar mesa é muito, muito improvável.

99% de chance de ser só falta de alinhamento.

Não é dificil arrumar. Solta a porca grande que fica ali embaixo do guidão, e força a roda (com vontade) pro lado que vai deixar ela reta de novo.

Ficou reta, aperta a porca de volta e já era tá alinhado.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder