Ajuste individual das lampadas do farol da tezinha 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Luiz Andre Tenorio
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jun 2016, 13:52
Cidade onde mora: Camaragibe/PE

Ajuste individual das lampadas do farol da tezinha 250

Mensagem por Luiz Andre Tenorio » 07 Jul 2016, 11:29

Olá pessoal.

Estou com uma bronquinha no farol de minha tezinha.

Bom... O ajuste das lampadas são feitos pelo ajuste do bloco (certo). Mas ai quando eu ajusto a baixa no ponto adequado a alta fica iluminando as copas das arvores. quando eu ajusto a alta a baixa só ilumina dois metros a minha frente.

Há como ajustar as lampadas de forma individual?

Espero que possam me ajudar!

filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Re: Ajuste individual das lampadas do farol da tezinha 250

Mensagem por filipedonato » 07 Jul 2016, 20:50

O ajuste que faço aqui é regular o farol alto para que o feixe de luz fique o mais perfeito possível na pista.
Daí o farol baixo realmente fica baixo mesmo, mas aí eu ligo e desligo quando vem veículo no sentido oposto.

Avatar do usuário
sanguinete
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:28
Cidade onde mora: Recife

Re: Ajuste individual das lampadas do farol da tezinha 250

Mensagem por sanguinete » 08 Jul 2016, 11:37

Isso não é possível em praticamente veículo nenhum. Acho que vc está querendo que o farol baixo seja quase um farol alto. Quando o baixo está correto, o alto tbm estará correto. Porém em motos trail, a garupa afeta absurdamente a regulagem.

Se faz a regulagem de frente para uma parede, mas cada veiculo possui uma distância certa para fazer a regulagem do farol, e eu não sei qual é a da Tenere.

Portanto eu regulo de forma que o andando a noite não ilumine mais que a altura dos retrovisores dos veículos, assim nao incomoda ninguem. Então a uns 2m da parede o facho tem que fica no máximo a 80cm de altura. Como regular o da tenere é facil, é so sair com uma chave phillips e fazer o ajuste fino quando tiver na rua a noite.
http://www.blogrotacerta.com" onclick="window.open(this.href);return false;

VicenteAires
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 14 Fev 2016, 20:15
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Ajuste individual das lampadas do farol da tezinha 250

Mensagem por VicenteAires » 08 Jul 2016, 14:35

Na Super Ténéré 1200 o ajuste das lâmpadas do farol é individual, além disso ainda é possível regular na horizontal e vertical independentemente.

Na T250 já não tem jeito, o ajuste é apenas na vertical e o bloco inteiro.

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

Responder