Carenagem do farol e Painel Batendo

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
sergiosilva0308
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jun 2016, 13:36
Cidade onde mora: Petrolina PE

Carenagem do farol e Painel Batendo

Mensagem por sergiosilva0308 » 04 Jun 2016, 13:49

Galera, boa tarde. Sou novo aqui no grupo.
Tirei o dia hj pra mexer em minha moto, Alguém pode me ajudar com uma situação?
Vou pra roça direto, e lá a a estrada é ruim, mas ruim nível hard. Kkkk
Minha moto ta com uma batedeira na frente, abri pra olhar e quase caio pra trás, notei quebrou os ferrinhos da aranha do farol e por isso não firma nem o painel, nem a bolha e fica batendo, um barulho infernal. rss
Quebrou na parte de baixo, como vocês podem ver na foto.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/indice-jpg--126
Alguém ja passou por isso, será que solda ou só outra nova?

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Carenagem do farol e Painel Batendo

Mensagem por Diney » 04 Jun 2016, 14:46

Duas opcoes.....ou vc compra uma nova ou desmonta essa, da um trato com anti-ferrugem por dentro e depois manda soldar com reforco, mas a solda tem que ser MIG nao vai me soldar com eletrica que fica um lixo a solda!
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Carenagem do farol e Painel Batendo

Mensagem por KANEKO » 06 Jun 2016, 10:39

Diney escreveu:Duas opcoes.....ou vc compra uma nova ou desmonta essa, da um trato com anti-ferrugem por dentro e depois manda soldar com reforco, mas a solda tem que ser MIG nao vai me soldar com eletrica que fica um lixo a solda!
Como o amigo Diney disse solda ela com MIG vai ficar zero, agora vou dar uma dica para os amigo que pode ter sido isso a causadora da vibração excessiva que acabo quebrando a aranha.

Segure todo o conjunto óptico pela frente e movimente para cima e para baixo e verifica se existe movimente se movimentar compre 3 arruelas de pressão e coloque nos três parafusos que seguram a aranha.

http://www.solucoesindustriais.com.br/i ... reco-5.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Essa dica vi aqui mesmo mas não achei o post original a minha é uma 2013 que comprei usada e toda vez que passava em uma rua muito esburacada escutava um barulho de coisa batendo depois que fiz isso problema resolvido com R$1,50.

Lucascrds
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Carenagem do farol e Painel Batendo

Mensagem por Lucascrds » 07 Jun 2016, 17:23

KANEKO escreveu:
Diney escreveu:Duas opcoes.....ou vc compra uma nova ou desmonta essa, da um trato com anti-ferrugem por dentro e depois manda soldar com reforco, mas a solda tem que ser MIG nao vai me soldar com eletrica que fica um lixo a solda!
Como o amigo Diney disse solda ela com MIG vai ficar zero, agora vou dar uma dica para os amigo que pode ter sido isso a causadora da vibração excessiva que acabo quebrando a aranha.

Segure todo o conjunto óptico pela frente e movimente para cima e para baixo e verifica se existe movimente se movimentar compre 3 arruelas de pressão e coloque nos três parafusos que seguram a aranha.

http://www.solucoesindustriais.com.br/i ... reco-5.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Essa dica vi aqui mesmo mas não achei o post original a minha é uma 2013 que comprei usada e toda vez que passava em uma rua muito esburacada escutava um barulho de coisa batendo depois que fiz isso problema resolvido com R$1,50.
poderia colocar a foto mostrando as arrulas de pressão ?
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Carenagem do farol e Painel Batendo

Mensagem por KANEKO » 08 Jun 2016, 09:01

Lucas,

clica no link que eu coloquei vc vai ver a foto, mas sem segredo só chegar na casa de ferragem e pedir só não lembro o tamanho deve ser 8 ou 10 .

Lucascrds
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Carenagem do farol e Painel Batendo

Mensagem por Lucascrds » 08 Jun 2016, 09:24

Não me expressei bem, me refiro das arruelas já colocadas na moto hehe.
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Carenagem do farol e Painel Batendo

Mensagem por KANEKO » 08 Jun 2016, 11:55

Fiz melhor achei o topico original :D

viewtopic.php?f=27&t=6868&p=146292&hili ... 3o#p146292" onclick="window.open(this.href);return false;

Lucascrds
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Carenagem do farol e Painel Batendo

Mensagem por Lucascrds » 08 Jun 2016, 17:42

Valww irei fazer o mesmo kkk'
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Carenagem do farol e Painel Batendo

Mensagem por ivojoseaug » 09 Jun 2016, 10:22

Sobre soldas...até poderia ser de eletrodo revestido, desde q eletrodo de inox feito por pessoa q domina a tecnica...as pessoas soldam tubulaçao de petroleo com solda de eletrodo revestido, nao o fariam se ela fosse ruim. Na verdade, é uma das mais dificeis de soldar direito. A mig é um meio termo entre dificuldade e qualidade. É a mais facil de aprender, na minha opiniao, largamente usada com materiais ferrosos porq tem produtividade alta e custo razoavel.Mas tem uma rapaziada utilizando umas migs sem gas de proteçao, fica tao ruim qto eletrodo revestido mal soldado.

Eu só soldo com tig, pois tenho a maquina e sou soldador de final de semana. O custo é ridiculamente alto( muito gas de proteçao, eletrodos especiais e outros acessórios.., mas a qualidade é incomparável, não produz escoria, nao faz barulho, nao faz fagulha...da pra soldar meia noite ao lado de uma pessoa dormindo e nao incomodar ninguem, se for ferro e aço. Aliminio faz barulho. Enfim, procure uma mecanica ou um serralheiro com uma mig com gas de proteçao. O cara precisa limpar bem a area antes de dar os pontos de solda. Abs

sergiosilva0308
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jun 2016, 13:36
Cidade onde mora: Petrolina PE

Re: Carenagem do farol e Painel Batendo

Mensagem por sergiosilva0308 » 14 Jun 2016, 20:32

Obrigado pela força galera, agendei com um fera aqui da cidade, irá soldar com Solda de Oxigênio. Dureza vai ser desmontar a aranha...

KANEKO, obrigado pela dica garoto, amanhã mesmo passo em uma loja e compro as arruelas, aqui em minha cidade tem muita rua calçada, nem toda moto velha bate como a minha, kkkkk..
Obrigado galera.

Responder