Alerta:Diferença entre os pneus originais Metzeler e Pirelli

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
ténérézis
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 01 Fev 2014, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Alerta:Diferença entre os pneus originais Metzeler e Pir

Mensagem por ténérézis » 03 Mai 2016, 14:04

Aloreto,
Aconteceu o mesmo comigo.
Leva na pirelli que eles fazem um laudo sobre o caso.
No meu caso eles recolheram o meu e me deram um novo.
ATUAL -> XTZ 250 ténéré 2013

SUZUKI YES 2008
SUZUKI DL650 2013
XTZ 250 ténéré 2014
XTZ 125 XK 2008
XTZ 125 XE 2007
YAMAHA FAZER 250 2007
SUZUKI YES 125 2007
CG 125 FUN 2006
CBX 250 Twister 2004
XT 225 1997

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Alerta:Diferença entre os pneus originais Metzeler e Pir

Mensagem por LMattosBS » 03 Mai 2016, 20:02

Concepção diferentes de desenho dos sulcos, tamanho dos blocos e borracha... Normal cada um ter seu próprio desempenho...
Conselho, ao trocar o pneu reteste a capacidade de frenagem da moto, muita muito!!!!

Pneu rachado é só trocar na garantia! Troquei um turance e depois um duratraction
Leonardo Mattos :dirtbike:

cenoszczyk
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Mar 2016, 20:14
Cidade onde mora: Campina Grande do Sul/PR

Re: Alerta:Diferença entre os pneus originais Metzeler e Pir

Mensagem por cenoszczyk » 03 Mai 2016, 22:08

Comprei um Pirelli Duratraction e me arrependi, em três meses de uso a cãmara furou 7 vezes até eu descobrir que o pneu estava rachando por dentro e essas rachaduras ficavam beliscando a cãmara. Entrei em contato com a fabricante e eles não quiseram trocar a legando que as rachaduras se deram por eu andar com eles abaixo da calibragem recomendada o que é absurdo porque eu verifico a calibragem 2 vezes por semana.

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Alerta:Diferença entre os pneus originais Metzeler e Pir

Mensagem por Dust » 03 Mai 2016, 22:14

Juizado, sem advogado, sem custas. Vão querer perícia, mas aí vai da "corruptabilidade" do juiz em aceitar. Tentar custa só tempo, se tiver, vale.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Alerta:Diferença entre os pneus originais Metzeler e Pir

Mensagem por Adriano Monte Mor » 09 Mai 2016, 12:11

Eu quando estava com o "Tourance" original antes de rachar, as vezes achava q a traseira sambava demais. Depois pus o Maggion para esperar a garantia do Metzeler, quando troquei o Maggion e pus de volta o Tourance zerado achei a mesma coisa. Depois q rachou tb a Pirelli me deu o Enduro 3 e parou com isso. Mas vou voltar para o Pirelli logo logo e por o Scorpion...

Avatar do usuário
Adriano Portz
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 25 Mai 2015, 08:17
Cidade onde mora: Pirai/RJ

Re: Alerta:Diferença entre os pneus originais Metzeler e Pir

Mensagem por Adriano Portz » 29 Mai 2016, 07:05

Se não me engano o pirelli Scorpion trail é 90% asfalto e muito mais on que o metzeler tourance que é 70-80% on e 30-20% off.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Alerta:Diferença entre os pneus originais Metzeler e Pir

Mensagem por Mamão » 01 Jun 2016, 13:50

Bom, tinha uma XT600 e rodei 100 mkm com ela, portanto, usei varios pneus.

O que mais gostei foi o Enduro 3 Sahara. Em seguida o MT-90 Scorpion.

Estou gostando do Tourance que veio na Tézinha.

O que mais detestei foram os MITAS. Tive o 07 e o 09. Sabão !!! Dura pra caramba. Na minha XTE chegou a 23mkm. Mas não são confiaveis no asfalto e muito menos no molhado.

Avatar do usuário
RMVilla
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Mar 2015, 22:24
Cidade onde mora: Taubaté/SP

Re: Alerta:Diferença entre os pneus originais Metzeler e Pir

Mensagem por RMVilla » 05 Dez 2016, 11:23

Minha Té é 2016 e já veio com os Tourance. Não tenho nada a reclamar deles, e sempre gostei de Metzeler.
Só a calibragem é que eu mudei, pois a informada pela Yamaha (18/22) é pra uso OFF. Estou usando 25/30 por recomendação de uma revenda oficial Pirelli/Metzeler. Sem rachaduras nos gomos que geralmente ocorrem por baixa calibragem.

Meus pneus estão com 15.000km e o traseiro já está no fim, acho que roda mais uns 500/1000km só, mas como vou viajar pra longe no final de ano, já vou trocar preventivamente. Eu sempre troco o par e não misturo modelos diferentes.

Estou em dúvida se mantenho os Tourance (eu gostei) ou se coloco os Enduro3, que tem um perfil um pouco mais OFF (que eu quase nunca faço). Quem já usou, o que achou?

Na traseira vou manter a medida original, e na dianteira vou colocar 90/90.

Roberto "VILLA"

MCBDA

Ténéré 2016 azul
SYM MaxSym 400i ABS 2015 - 6.000km
SYM Citycom 300i 2013 branca - 60.00km
Kasinski Mirage 250 2012 - 10.000km

Dom Paul
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 14 Jul 2013, 21:15
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Alerta:Diferença entre os pneus originais Metzeler e Pir

Mensagem por Dom Paul » 06 Dez 2016, 21:55

Mamão escreveu:Bom, tinha uma XT600 e rodei 100 mkm com ela, portanto, usei varios pneus.

O que mais gostei foi o Enduro 3 Sahara. Em seguida o MT-90 Scorpion.

Estou gostando do Tourance que veio na Tézinha.

O que mais detestei foram os MITAS. Tive o 07 e o 09. Sabão !!! Dura pra caramba. Na minha XTE chegou a 23mkm. Mas não são confiaveis no asfalto e muito menos no molhado.

Fala Mamão... acho que sei quem você é, vizinho do butantã...rs

Cara, concordo totalmente contigo. Mitas 07 na Te660 é um canhão pra terra, mas na chuva é uma porcaria. Acho que é bem isso que disseram ai em cima, cada pneu teu sua dureza e objetivo. Se eu decidir por utilizar mais a motoca no asfalto, vou procurar algum bi ou tri composto com sucos mais baixos pois terei um grip imenso. E na real, vale aprender sempre a dosar bem e fazer frenagem com o pneu da frente e o de trás só auxiliar. Se está travando e derrapando talvez vc esteja subestimando o uso do freio dianteiro por vários motivos (medo, receio de dar RL como na bicicleta, etc). Minha preocupação com o grip de um pneu não é por derrapar mais ou menos, mas sim por sua aderência em curvas - se for usar no asfalto - ou pelo seu desempenho na terra se eu for fazer off road.

Este tipo de análise de composição e grip do pneu é muito presente no mundo das esportivas mas sinto grande falta deste pensamento entre a gente (eu me incluo nisso) aqui no fórum das big trails.

Minha combinação ideal nesse momento seria (nem sei se existe OK, exemplo hipotético): um pneu que durasse uns 16mil km, com boa curvatura que me daria segurança em curvas em serras, sucos médios e não muito cravudos mas não tão lisos quanto um touring e se possível bi-composto para que durante a curva as laterais sejam mais aderentes que o centro do pneu.

Eu já usei Mitas 07, MT 90 e agora to com o original da Te66 2016 que não me lembro qual é. Vou testa-lo desta forma ainda, mas super aceito sugestões, críticas, etc sobre minha idéia acima pois posso mudar de opinião sempre... acho bem válido isso...

Abrazzz :crazy: :crazy: :crazy:
" Por maus caminhos , com bons amigos !!"

Daytona 675
XT 660Z 16
Factor 125

XT 660Z Téneré 13
Factor 125 FAN 13
XT 600E 09 e 02
XT 660R 06
F800 GS 10
Ténéré 250 13
BMW R1200GS 09
Tornado 08
DR 800 99
Fazer 250 08
Intruder 125

Avatar do usuário
sanguinete
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:28
Cidade onde mora: Recife

Re: Alerta:Diferença entre os pneus originais Metzeler e Pir

Mensagem por sanguinete » 19 Dez 2016, 15:11

Dom Paul, não existem pneus bicompostos para trail, não que eu conheça, mas acho que nao tem mesmo. POis são pneus voltados a outro tipo de pilotagem. O fato de ser bicomposto está mais para se ter uma boa durabilidade no centro, do que para se ter mais grip na lateral. É tanto que muitos pneus de pista são mono.

Um bom pneu para o que vc ta querendo, me parece ser o Scorpion Trail mesmo. Estou usando ele e já fiz muitas curvas fechadas em serra, sua aderência vai estar relacionada com a calibragem também, e assim com a temperatura q ele atingir.

Como faço muito Off road vou partir para o Vipal, melhor no quesito off que o Pirelli e Tourance, e mais barato. Porque o Enduro 3 apesar de ótimo pneu no Off, dura muito pouco e acho que custa muito para sua durabilidade, e como pra chegar no Offs tem que pegar asfalto...
http://www.blogrotacerta.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder