Alerta:Diferença entre os pneus originais Metzeler e Pirelli

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Felipe lopes
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Dez 2016, 17:24
Cidade onde mora: Duque de caxias/RJ

Re: Alerta:Diferença entre os pneus originais Metzeler e Pir

Mensagem por Felipe lopes » 19 Dez 2016, 17:34

Boa tarde! Pneu para tenere é levorin! Já estou indo para segunda troca e não me arrependi. Parou bruscamente de escorregar ou dar aquelas saídas na curva. :ohhhhh:

eduardo eiji
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 05 Jan 2015, 11:18
Cidade onde mora: sao paulo/sp

Re: Alerta:Diferença entre os pneus originais Metzeler e Pir

Mensagem por eduardo eiji » 19 Dez 2016, 22:53

Pessoal aquele pneu que achei que iria durar da metzeler já era racharam os gomos na lateral e como outros daqui reclamaram sugiro não usar mais essa marca. Por acaso so havia pirelli mt 60 sem câmara mas coloquei a câmara e mandei ver achei excelente e ainda troquei na garantia recomendo a casa fernandês em sp.

flabombarda
Usuário
Usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 24 Dez 2015, 16:40
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Alerta:Diferença entre os pneus originais Metzeler e Pir

Mensagem por flabombarda » 17 Jan 2017, 00:14

Eu peco desculpas pelo que direi, e uma opiniao, e nao sou dono da verdade, entao nao existe nenhuma intencao de ofender ninguem ok ?

- Pneu e freio sao itens de seguranca, e nao devem ser negligenciados, querer comparar pirelli mt90, metzeler enduro 3, com rinaldi e levorin me da colica intestinal :D

Simplesmente nao da, esses pneus nao tem como serem comparados, sao pneus de baixo custo, quer economizar, manda bala, durabilidade e algo relativo, pneu duro dura mais, mas e muito mais sucetivel a derrapagens,eu sinceramente acho que nao se economiza 90, 100, 200 reais em pneu, voce pode dizer "a mas eu uso essas marcas, pago menos, dura mais e nunca tive um problema". Bom parabens, mas no dia que voce realmente precisar eventualmente tera um problema.

Eu ja fiz experiencia com pneu no passado, algumas deram muito erradas (rinaldi na XT) e outras deram um resultado OK (cinborg aqui na t250) mas dizer que e a mesma coisa seria um erro. Ate me empolguei no comeco com o cinborg, mas depois percebi que nao e a mesma coisa.

Pessoal, cada um e dono do seu nariz e do seu pneu, mas recomendo apenas cuidado com isso, um detalhe minimo pode causar um acidente serio, pra economizar o que ? 200 reais? Sei la, no seco as diferencas sao menos perceptiveis, mas no molhado a verdade aparece.

Abracos
__
Tenere 250 2014
BMW GS 1200 2012

Avatar do usuário
Livio Eduardo Brune
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 11 Jan 2016, 02:30
Cidade onde mora: santarém-pa
Localização: santarém

Re: Alerta:Diferença entre os pneus originais Metzeler e Pir

Mensagem por Livio Eduardo Brune » 01 Fev 2017, 00:35

RMVilla escreveu:Minha Té é 2016 e já veio com os Tourance. Não tenho nada a reclamar deles, e sempre gostei de Metzeler.
Só a calibragem é que eu mudei, pois a informada pela Yamaha (18/22) é pra uso OFF. Estou usando 25/30 por recomendação de uma revenda oficial Pirelli/Metzeler. Sem rachaduras nos gomos que geralmente ocorrem por baixa calibragem.

Meus pneus estão com 15.000km e o traseiro já está no fim, acho que roda mais uns 500/1000km só, mas como vou viajar pra longe no final de ano, já vou trocar preventivamente. Eu sempre troco o par e não misturo modelos diferentes.

Estou em dúvida se mantenho os Tourance (eu gostei) ou se coloco os Enduro3, que tem um perfil um pouco mais OFF (que eu quase nunca faço). Quem já usou, o que achou?

Na traseira vou manter a medida original, e na dianteira vou colocar 90/90.
mano, o metzeler enduro3 fica show na moto, uso esse modelo, no on muito bom, baixo ruído estando bem calibrado, no off melhor ainda, meu uso é estrito em estrada, on off, te recomendo ele, no molhado gruda mesmo, tem um grip muito bom, no off molhado melhor ainda, só baixar um bouca a calibragem que gruda beleza, sem stress.
Imagem
"enquanto uns choram, outros vendem lenços."

Alex F
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Jan 2019, 10:43
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Alerta:Diferença entre os pneus originais Metzeler e Pir

Mensagem por Alex F » 03 Fev 2019, 21:26

Estou com a t250 0km, rodei 500km até agora.
Ela não freia. A sensação é que leva quase o dobro da distância da minha moto antiga. Eu tinha uma Falcon com pneus metzeler, não lembro o modelo, que passava muita segurança, troquei pelo pireli dura traction (uma M, dura 30% mais mas escorrega muito), agora troquei de moto e estou com a t250 e a moto não freia. Os pneus deslizam com facilidade, inclusive o dianteiro. Não sei se é apenas a medida ou o modelo do pneu. Estou querendo fazer uma viagem para cordilheira, e estou pensando em trocar os pneus por medidas maiores e modelos melhores. Meu receio é aumentar de mais o consumo de combustível aumentando as medidas. Alguém já trocou esses metzeler tourance por outro modelo com melhor grip no uso misto?

PEDROMAIA
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Fev 2019, 11:31
Cidade onde mora: congonhas/mg

Re: Alerta:Diferença entre os pneus originais Metzeler e Pir

Mensagem por PEDROMAIA » 27 Fev 2019, 11:43

Então galera
comprei a tenebrosa a mais ou menos uns 6 meses, já rodei por volta de 5 mil km. pneu traseiro vipal 120-80-18 e dianteiro rinaldi 90-90-21.
De uns tempos pra cá estou notando a moto bem instável nas curvas, já levei num parceiro mecânico de confiança e ele disse que a unica coisa que pode ser são os pneus. o dianteiro esta com rachaduras e mais gastos nas laterais, perceptível se olhar de perto mesmo, o antigo dono rodava pouco.
Ando mais em asfalto raro off, só que com muito peso por conta dos baús e com garupa, pensei em pegar o metzeler mas pelos tópicos não seria muito viável pra mim. algum pra me indicar?

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Alerta:Diferença entre os pneus originais Metzeler e Pir

Mensagem por Thiago_1100S » 13 Jun 2019, 16:55

Pirelli Scopion e seja feliz, original que veio na tenere... sou relaxado com calibragem é 1 vez por mes e olhe lá... uso a moto todo dia... freia bem, é bom em curva, vai bem na chuva, sem reclamações do pneu...

Dianteiro o primeiro durou 45k, e o que está agora parece que passa disso, traseiro 30k cada um até agora, o atual parece que vai passar dessa km...
acho que agora passa disso pq estou andando mais de boa com ela... desde 2015 que tirei um pouco a mão então tudo passou a durar mais... o primeiro ano da tenere ela sofreu....kkk
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
kiowcesar
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Jul 2019, 14:26
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Alerta:Diferença entre os pneus originais Metzeler e Pirelli

Mensagem por kiowcesar » 01 Out 2019, 16:30

Minhas trocas de pneus:
Pirelli Scorpion: rodei 25.870 km - Jogo completo R$ 623,00 (2016)

Metzeler Enduro: rodei 13.360 km - Jogo completo R$ 487,00 (2018)
O dianteiro é Metzeler Tourance e dá pra rodar mais uns bons quilometros ainda
Caio Cesar

Ténéré 250 2013 Branca (Pé de Pano)
Primeira e atual

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Alerta:Diferença entre os pneus originais Metzeler e Pirelli

Mensagem por Davrison » 02 Out 2019, 08:34

Eu antes era usuário assíduo de pneus maggion e levorin, mas, sempre que o pneu passava de meia vida tinha problemas com pneu furado, inclusive, uma vez o pneu furou 2 vezes no mesmo dia e na 2ª quase cai com a moto. Desde então só uso Pirelli e esporadicamente Metzeller e o que aconteceu? Nuca mais tive problema com pneu furado (e estou falando de alguns anos já). Coincidência? talvez. A impressão que tive é que com Maggion ou Levorin com muito menos esforço o pneu sofria um furo.
Isso sem contar nas rachaduras e aspecto de pneu velho.
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

Avatar do usuário
SREELDIN
Moderador
Moderador
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Mar 2013, 13:17
Cidade onde mora: Belo Horizonte-MG
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Alerta:Diferença entre os pneus originais Metzeler e Pirelli

Mensagem por SREELDIN » 02 Out 2019, 09:38

Estou usando o Vipal, e já são 50mil km sem um único furo :urrruuu: :urrruuu: :urrruuu:
___________________________
Alex Fabian
V-STROM 650 XT 2018 - Atual
Ténéré 250 2011
YBR 125 2012
XRE 300 2011
XR 250 Tornado 2006
Titan 125 2002
XR 200 2001
Titan 125 2001
XLR 125 1998

Responder