Barulho na roda traseira

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
SrTurko
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Set 2015, 11:00
Cidade onde mora: mogi guaçu / SP

Barulho na roda traseira

Mensagem por SrTurko » 06 Abr 2016, 23:06

Olá pessoal!
Venho aqui pedir uma ajuda e reclamar de um serviço.
Esse último fds levei minha tenere 250 para fazer revisão na red Baron daqui de são Paulo. Deixei a moto na sexta e peguei no sábado de manhã.
Usei a moto durante o fds sem problemas e reparei na segunda que ela estava começando a fazer um barulho de freio (aquele barulho metálico quando freia). Fiquei atento e vi que aumentou na volta para o trabalho.
Na terça feira levei a moto na concessionária no meu horário de almoço, lá desmontaram e montaram o freio e voltei. Ao chegar no trabalho reparei que o barulho já tinha voltado.
Hoje de manhã o barulho estava maior e decidi parar na concessionária na ida ao trabalho. Olharam mais ou menos na moto e me falaram que a pastilha era muito nova e dura (não trocaram na revisão, era a mesma que está na moto desde que comprei) e que o barulho pararia. Agora a noite o barulho está insuportável e não parece ser apenas do freio, mas sim do cubo (acho que é esse o nome).
Alguém sabe o que pode ser? Vou tentar levar a moto amanhã novamente, mas já estou sem paciência para essa concessionária.

Valeu galera!
Abraços!

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Barulho na roda traseira

Mensagem por KANEKO » 07 Abr 2016, 09:27

Não pode ser o rolamento da roda não?

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Barulho na roda traseira

Mensagem por lunga » 07 Abr 2016, 09:39

Se é do freio, o disco deve estar riscando. A unica coisa em contato com o disco é a pastilha.

Como o @Kaneko falou, pode ser rolamento.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

SrTurko
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Set 2015, 11:00
Cidade onde mora: mogi guaçu / SP

Re: Barulho na roda traseira

Mensagem por SrTurko » 10 Abr 2016, 13:53

Acho que pode ser rolamento, mas fiquei bem desapontado com a CC que pegou a minha moto sem barulho nenhum e devolveu desse jeito.
Vou procurar um outro lugar pra levar pra ver.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Responder