Ferrugem no quadro e aros.

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Marcelo_oliveira2912
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Mar 2016, 19:41
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Ferrugem no quadro e aros.

Mensagem por Marcelo_oliveira2912 » 31 Mar 2016, 19:55

Amigos,
É um prazer estar com vocês no tenereclub, estou para comprar minha Tenere 250 2016, porém tenho visto alguns usuários reclamando muito além da ferrugem fácil nos aros também no quadro, nas rodas não era problema pra mim pois já tinha pretensão de trocala-las por rodas de alumínio mais fiquei triste com os comentários do quadro, realmente é fácil de enferrujar? É chato ter essa preocupação a mais com uma moto que na minha opinião é muito boa mais estou pensando em desistir da compra, desculpem se não postei em fórum já existente, não encontrei, desde já agradeço suas opiniões.

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Ferrugem no quadro e aros.

Mensagem por Diney » 01 Abr 2016, 11:18

Velho, a minha moto fica no tempo, toma sol e chuva, ja fazem uns 2 meses que nao lavo......nao tem sinal de ferrugem no aro, raios ou quadro!

Agora se fica todo final de semana lavando a moto, usando produto quimico pra limpar e nao dar uma lubificadinha na moto, voce pode comprar honda, yamaha, kawasaki, suzuki ou qualquer outra moto que vai ter pontos superficiais de ferrugem!

Agora deixar de comprar uma moto por causa disso?

Acho que esta sendo duro demais ou desinformado!

Acredite! nao existe a moto perfeita!

Existe a moto que voce gosta, compra e assume os riscos!

Ate hoje nunca ouvi historias de alguem morreu porque o aro eferrujado quebrou no meio, nunca ouvi historias de que alguem morreu porque o quadro quebrou por causa de ferruge,

Muito menos alguem que possa ter morrido por contrair tetano da ferrugem de uma moto!

Ta a fim compra!

A vida esta passando e voce se decidindo se vai ser ou nao mais feliz!
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Marcelo_oliveira2912
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Mar 2016, 19:41
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Ferrugem no quadro e aros.

Mensagem por Marcelo_oliveira2912 » 01 Abr 2016, 12:51

Diney, obrigado pela resposta amigo, na verdade a minha preocupação não é de acidentes tenho minha cgzinha que não costumo lavar muito e não apresenta problema de ferrugem questionei pois tem gente com Tenere nova reclamando desse problema por isso queria saber mais, pois temos q pensar em vários pontos na hora da compra mais vc me ajuda dando sua opinião de usuário pois acho a moto show e queria saber mais detalhes desse tipo de problema já que as rodas eu e todo mundo sabe q é bem fácil de apresentar ferrugem mais obrigado novamente.

Avatar do usuário
sammyrpinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Jul 2013, 14:58
Cidade onde mora: Campos dos Goytacazes/RJ
Localização: Noroeste Fluminense

Re: Ferrugem no quadro e aros.

Mensagem por sammyrpinho » 04 Nov 2016, 12:56

Pinta com Batida de Pedra. É um emborrachamento líquido muito utilizado em carros para vedar umidade que passa na parte de baixo do veículo. É bem resistente e barato.
>> Ténéré 250, AZUL, 2012
>> Titan 150 Mix, PRETA, 2010

Sammyr Pinho
Membro Fundador
Imagem
curta nossa fanpage:
facebook.com/bonsaliadosmg

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Ferrugem no quadro e aros.

Mensagem por KANEKO » 04 Nov 2016, 13:38

Dei um talento a um tempo atras da minha mas fiz isso pela estética mesmo e alguns pontos estava fosca.
Comprei uma lata de preto brilhante e uma de verniz e mandei ver.

Isso é o de menos.

Responder