Verificação do fluido do freio dianteiro

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
laertecms
Visitante
Visitante

Verificação do fluido do freio dianteiro

Mensagem por laertecms » 28 Mai 2011, 14:37

Olá a todos.
Após consultar o manual e não encontrar muita coisa, resolvi tirar a dúvida com vcs: como faço para verificar o nível do fluido do freio dianteiro?
No manual diz apenas que tem uma marca indicando o mínimo do fluido, mas na minha (que só está com 3 mil KM) não dá pra ver fluido algum através daquele plástico redondo no reservatório próximo a manete do freio.

Grato,
Laerte.

lucas.silvestri
Visitante
Visitante

Re: Verificação do fluido do freio dianteiro

Mensagem por lucas.silvestri » 28 Mai 2011, 15:15

olá amigo, posso estar enganado, mas acho q vc não ve fluido algum pq ele ainda esta cheio, e por isso vc não ve a diferença de nível.... pq se estivesse vazio vc já teria percebido q esta sem freio...

laertecms
Visitante
Visitante

Re: Verificação do fluido do freio dianteiro

Mensagem por laertecms » 28 Mai 2011, 18:21

Valeu Lucas, mas aí é que tá, o manete do freio tah estranho, duro, parecendo não se deslocar como deveria.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Verificação do fluido do freio dianteiro

Mensagem por Helano » 28 Mai 2011, 18:27

laertecms

O fluído de freio você vê naquela janelinha transparente que tem no reservatório. Como o lucas.silvestri disse, você acha que não está vendo nada porque ele está cheio.

Uma moto nova, que não tem nenhum vazamento e o sistema é todo novo, não tem como vazar fluido.

Sobre o manete estar estranho, sugiro você ir à concessionária e comparar a sua com alguma moto zero lá. Aperta a sua e aperta de outra e compara. Se tiver algo estranho, manda os caras arrumarem, já que está na garantia.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Responder