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MensagemEnviado: 06 Jul 2017, 07:31 
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Registrado em: 31 Ago 2016, 20:52
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Cidade onde mora: Itatiba/SP
Bom dia galera,

A um tempo atras eu acabei esquecendo a chave ligada na ignição e com isso a motinha arregou a bateria e quanto eu tentava ligar aparecia o bendito erro 12 no painel.
No meu caso como eu tinha ctz q era a bateria eu só fiz uma chupeta e liguei a moto sem maiores problemas, portanto acredito que o erro 12 esteja ligado diretamente a parte elétrica da moto.

Vlw e Flw

:rock: :joinha:

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Zeh

Ténéré 250 Azul 16/17 (Gertrudes)
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MensagemEnviado: 06 Jul 2017, 16:39 
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Registrado em: 31 Out 2015, 18:09
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Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
http://g1.globo.com/carros/motos/notici ... ento.ghtml

Atentar para a galera que tem as motos a partir de 2015 com modelo 16 até motos 17 .
Está sendo feito recall do sub chicote que causa esse erro 12.
As vezes estão chutando o problema e é uma coisa já identificada, comecem pelo recall (que é de graça) e se não resolver continuem as tentativas.
abraço!


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MensagemEnviado: 07 Ago 2017, 13:29 
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Registrado em: 03 Jul 2017, 17:38
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Cidade onde mora: Brasília (GAMA)
Então, a minha está com 7000 km rodados ano 2016/2017 e começou com essa putaria de erro 12 e já foi feito o recall.
Quando a moto fica um dia parada na primeira tentativa ocorre esse erro 12 e depois desligo a ignição e ligo novamente e a moto pega.
Ou é réle ou é bateria.... essas baterias Heliar não me trazem confiança...

Esse final de semana vou retirar o relé, fazer uma limpeza e colocar novamente.

As primeiras TENERE's eram baterias YUASA e aí a Yamaha me coloca esse bosta de Heliar. :batecabeca: :batecabeca:

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Jimy
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Bora rodar!!!


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MensagemEnviado: 22 Ago 2017, 15:47 
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Registrado em: 22 Ago 2017, 15:44
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Cidade onde mora: RIO DE JANEIRO
Boa tarde.

A minha Ténéré 2016/2017 com 5.300km rodados apresentou este mesmo problema, apagou comigo em plena via expressa (Linha Amarela) e não ligou mais. Código 12 no painel. Reboque até a concessionária pois ainda na garantia.

:mudo:


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MensagemEnviado: 14 Jan 2018, 23:39 
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Registrado em: 14 Jan 2018, 22:09
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Cidade onde mora: Santos/SP
A minha deu esse erro depois de uma forte chuva mais acho q arreio a bateria , sera q se colocar a yuasa ela volta ??


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MensagemEnviado: 28 Jan 2018, 07:35 
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Registrado em: 09 Fev 2013, 19:35
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Localização: Rio de Janeiro/RJ
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Vergilio escreveu:
A minha deu esse erro depois de uma forte chuva mais acho q arreio a bateria , sera q se colocar a yuasa ela volta ??


Se a bateria for nova dá pra dar uma carga lenta de 12 horas.

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2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
Ex:
1990 - GARELLI III - 2T
Sonho:
YAMAHA XTZ 350 Ténéré - 6 marchas / ABS


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MensagemEnviado: 14 Jun 2018, 10:06 
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Registrado em: 08 Dez 2014, 09:52
Mensagens: 4
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Olá amigos.
Recentemente fui surpreendido com esse código 12 no painel da injeção (1 piscada lenta e 2 piscadas rápidas).
Pois bem, minha Ténéré 14/15 está com 51.000 km, sou o único dono, procuro manter as revisões conforme determina o manual.
Sintomas: ao sair para o trabalho, após 5 minutos de percurso a moto desligava, cortava a corrente, e então não pegava mais. Passados 5 minutos ou menos a moto funcionava novamente e então não morria mais. Essas panes foram ficando constantes, ou seja, diariamente eu era surpreendido com esses apagões.
Levei em meu mecânico de confiança e no scanner apresentou - SENSOR DE CKP -no histórico de fatos passados.
Em resumo, foi realizado o seguintes serviços e troca:
Vela;
Cachimbo da vela;
Filtro de ar;
Regulagem das válvulas;
Limpeza do bico;
Limpeza do corpo de injeção;
Verificação e limpeza de alguns sensores (cavalete lateral, sensor de partida);
Limpeza e lubrificação da ignição;

Os serviços foram realizados em dias diferentes, pois trocávamos alguns componentes e no dia seguinte ao ir para o trabalho a moto desligava no meio do percurso.

Então foi quando o mecânico direcionou sua atenção para a bendita BOBINA DE PULSO, e que essa seria uma relevante peça em prejudicar o funcionamento da moto. Foi realizado o teste na bobina e constatado que ela já não estava gerando corrente/pulso.

Iniciei uma procura urgente da peça, que aliás não foi tão fácil de encontrar em loja física em minha região (Guarulhos/SP), encontrei no mercado livre um vendedor em Mogi das Cruzes, levei ao mecânico e foi realizada a troca.

Procurei ser bem detalhista nos fatos pois sabemos que no caso apresentado, indiretamente foi realizado um check-up geral da moto e que não teve tanta efetividade no alcance da resolução do problema onde a simples troca da Bobina de pulso resolveria tal situação, e se não estivesse preparado financeiramente, talvez entraria em débitos desnecessários na época do acontecido.

A moto ao meu ver ficou excelente, parece-me zero KM novamente.

Abraço a todos.


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