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MensagemEnviado: 23 Ago 2017, 13:49 
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Registrado em: 24 Jun 2014, 09:28
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Roots_Rider escreveu:
Qualquer uma das alternativas deixa a moto um lixo em termos de dirigibilidade, confiança em curvas e até custos...
A única coisa que presta é deixar ela motard, e o ideal é 17 na dianteira e 18 na traseira.
Mesmo assim em uma moto 250 com 21hp é bem difícil que essa alteração seja "aproveitável".
A real é que só vai mudar muito na pista. Na cidade só vai deixar a moto pesada e com o guidão batendo nos retrovisores.
:thumbdown: :thumbdown: :thumbdown:
A galera chora pela produção uma moto CROSS mesmo, DUAL PROPOUSE de sangue com aro 21 na frente e 18 na traseira coisa difícil de encontrar hj em dia...
Ai a Yamaha vem, faz um baita projeto de uma moto que encara qualquer terreno, faz bonito na cidade, na estrada e até na trilha...põe a moto a venda pra depois colocarem aro 19 na dianteira? :crazy:
Não que eu não seja adepto a mudanças e melhorias de projetos, pois por mais que o negócio seja bom, acredito que ele pode ficar ainda melhor....agora esse tipo de mudança é como um celta com portas asa de gaivota...enfim...tem quem goste....
Desculpe mas quando vir isso na rua vou passar dando risada "lá do alto"...


Cara, não vejo outra maneira de definir esse seu comentário se não como uma completa :mudo: :crazy: ..., o aro 19 é o mais adequado a qualquer situação, mas não vou estender tentando te explicar e/ou convencer, só te dou o exemplo da melhor moto dual do mundo que usa aro 19. A BMW G 1200 GS, ponto.


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MensagemEnviado: 23 Ago 2017, 14:12 
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wmatheos escreveu:
Pesquisando formas de usar pneus mais largos na tenere 250 ( 2016 ) eu estou considerando usar os aros da crosser 150 na tenere . A crosser tem aros DIANT. 1.85-19 e TRAS. 2.15-17 , como são de ferro eu gostaria de usar aros de alumínio Viper Street DIANT. 1.85-19 e TRAS. 2.50-17 . Para os pneus eu gostaria de usar Metzeler 100-90-19 Tourance na dianteira e Metzeler 130-80-17 Tourance na traseira. Fiz os cálculos e verifiquei que com esta configuração o raio da roda dianteira diminui 7,4 mm e o raio da roda traseira diminui 4,7 mm. Calculando a diferença no velocímetro em função da mudança no diâmetro da roda traseira temos um fator de correção de 0,9855 o que significa 1,4478 % de marcação para menos o que ao meu ver e perfeitamente aceitável.

Consultei o catalogo de peças da tenere e da crosser e verifiquei que ambas usam o mesmo cubo dianteiro : 4AN–F5111–10 CUBO DA RODA DIANTEIRA . O cubo traseiro são de códigos muito semelhantes : 4B4–F5311–00 CUBO DA RODA TRASEIRA para a tenere e 2CC–F5311–00 CUBO DA RODA TRASEIRA para a crosser . Minha pergunta e sera que posso usar os mesmos raios da crosser e aro da crosser no cubo da roda traseira da tenere ?

Tentei ver o cubo traseiro da lander X e seu código também e ligeiramente diferrente : 4B4-F5311-10-22 CUBO DA RODA TRASEIRA. Os raios da lander X seriam iguais aos raios da crosser ou compatíveis ?

Alguém tem alguma experiencia ou sugestão ?


Olá parceiro, espero que tenha ficado bacana a alteração, poste fotos se já fez, se ainda não fez, muito provavelmente somente os raios terão de ser mudados na traseira, o cubo não.


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MensagemEnviado: 23 Ago 2017, 17:37 
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MARCIO MPS2000 escreveu:
Usei o comando reimg ao invés do Img







Já passei por essa TÉ na Linha Amarela!

_________________
Rafael Garcia


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MensagemEnviado: 28 Nov 2018, 11:40 
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Repetindo resposta que dei em outro post:

Fiz a alteração também.

Dianteira:

Aro 19x1,85 de alumínio Tree Heads - o par R$ 395,90
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... re-190-_JM

Raios da crosser de inox. Usei 3,5mm BACE - R$ 93,80
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Pneus TR-300 90/90 - 19 Vipal R$ 372,83 o par
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Traseira :
Aro 17x2,50 de alumínio Tree Heads
Raios da Lander X de inox, usei de 4 mm
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... nder-x-_JM

Pneu TR-300 130/80 17 Vipal

Custo total com MO + camera + vacina e etc: R$ 1051,46

Visual da moto ficou muito melhor com aro 19 na frente, aquela roda 21 acho muito feia, talvez se usar um aro preto fique melhor.

Achei que a moto ficou com a frente muito pesada com esses pneus, pesada de rolagem também, parece que o peso da moto aumentou muito. A moto tinha uma rolagem muito suave antes. Estou estranhando. Não fiz a média de consumo ainda.

Abraço.


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MensagemEnviado: 09 Fev 2019, 16:09 
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Registrado em: 08 Fev 2019, 20:33
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Fala aí fera!!!! A motoca ficou top! Como vc adaptou esse para lamas da cb 300? Eu tentei e nao consegui...
Na minha, coloquei os dois aros 18", 2.5 na dianteira e 3.0 na traseira... Só falta adaptar o para lamas...


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