Roots_Rider escreveu:Qualquer uma das alternativas deixa a moto um lixo em termos de dirigibilidade, confiança em curvas e até custos...
A única coisa que presta é deixar ela motard, e o ideal é 17 na dianteira e 18 na traseira.
Mesmo assim em uma moto 250 com 21hp é bem difícil que essa alteração seja "aproveitável".
A real é que só vai mudar muito na pista. Na cidade só vai deixar a moto pesada e com o guidão batendo nos retrovisores.
A galera chora pela produção uma moto CROSS mesmo, DUAL PROPOUSE de sangue com aro 21 na frente e 18 na traseira coisa difícil de encontrar hj em dia...
Ai a Yamaha vem, faz um baita projeto de uma moto que encara qualquer terreno, faz bonito na cidade, na estrada e até na trilha...põe a moto a venda pra depois colocarem aro 19 na dianteira?
Não que eu não seja adepto a mudanças e melhorias de projetos, pois por mais que o negócio seja bom, acredito que ele pode ficar ainda melhor....agora esse tipo de mudança é como um celta com portas asa de gaivota...enfim...tem quem goste....
Desculpe mas quando vir isso na rua vou passar dando risada "lá do alto"...
Cara, não vejo outra maneira de definir esse seu comentário se não como uma completa ..., o aro 19 é o mais adequado a qualquer situação, mas não vou estender tentando te explicar e/ou convencer, só te dou o exemplo da melhor moto dual do mundo que usa aro 19. A BMW G 1200 GS, ponto.