Revisão Tenere (CC x Mecânico de confiança)

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
SrTurko
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Set 2015, 11:00
Cidade onde mora: mogi guaçu / SP

Revisão Tenere (CC x Mecânico de confiança)

Mensagem por SrTurko » 05 Out 2015, 15:41

Olá Pessoal,
Tudo bem?

Primeiramente gostaria de agradecer a todos pela ajuda (venho acompanhando bastante o fórum).
Procurei por essa pergunta no fórum e não encontrei (como sou novo pode ser que não tenha feito direito essa pesquisa) e por isso decidi perguntar para vocês.

Recentemente adquiri a minha primeira moto, uma Ténéré 250 13/13 branca com 13000 km rodados. Estou amando a minha moto e tentando tomar o máximo de cuidado com ela.

Até o momento realizei a troca de óleo assim que a peguei (coloquei o Motul 3000 por recomendação do mecânico - é o mais correto ou o yamalube é melhor?) e dei uma boa lavada nela limpando corrente e lubrificando com Motul C4 (uso a moto 99% do tempo no asfalto).

Ela está com 14500km agora e logo mais vou fazer a revisão dos 15000km. Ai surgiu uma dúvida feroz: Levo em alguma CC autorizada ou busco algum mecânico bom e de confiança?

Moro em Santo André, mas sou de Mogi Guaçu no interior de SP (vim para estudar e trabalhar) e por isso não conheço nenhum mecânico por aqui ou SP. Gostaria de saber se vocês tem alguma recomendação para mim!
Até o momento me recomendaram a Red Baron em SP, dizendo que se trata de uma boa autorizada para fazer a revisão. Alguém recomenda algum outro lugar por aqui (CC ou mecânico bom)?

Além disso, qual seria o custo aproximado dessa revisão?

Muito obrigado galera!

Avatar do usuário
rcsanches
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 23 Dez 2014, 18:05
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Revisão Tenere (CC x Mecânico de confiança)

Mensagem por rcsanches » 05 Out 2015, 17:17

Então... eu to na mesma duvida que vc, porém peguei minha tenere 14/15 zero... e vou fazer até os 15mil km (hoje está com 10mil km) pela concessionaria pois já me informaram que posso perder a garantia se não fizer (Não sei se é verdade mas irei seguir).

Sempre fiz as revisões na Red Baron (Av. Ricardo Jafet, SP) e sempre com um ótimo atendimento, quando tive um problema na revisão que teve no aro da moto, eles foram super prestativos e resolveram o problema na hora sem cobrar nada.

Se fizer na CC, qlq problema que vc tiver com a moto, eles terão a obrigação de verificar e, em alguns casos, fazer o reparo. Porém geralmente é mais caro.
Já em um mecânico é na confiança e conversa msm.. Se ainda não conhece nenhum acredito que seja melhor levar em uma CC msm.

Espero ter ajudado.
Kawasaki Versys 650 2015
Yamaha Tenere 250 2014
Yamaha Fazer 250 2014

Avatar do usuário
Campana
Moderador
Moderador
Mensagens: 432
Registrado em: 07 Fev 2014, 14:48
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: ZS - Início Rodovia Anchieta

Re: Revisão Tenere (CC x Mecânico de confiança)

Mensagem por Campana » 05 Out 2015, 18:06

SrTurko, seja bem vindo ao TC.

já tivemos bastante discussão sobre esse tema de revisão aqui no Fórum e na minha opinião a revisão de 15.000 km, só deveria ser feita na CC se a sua moto estivesse em garantia da Yamaha, como ela é 13/13, acredito que não é mais o caso. A Red Baron é uma das melhores oficinas de SP mesmo, eu sempre levo minha moto lá, o chefe da oficina (Shiode) conhece muito e é uma pessoa muito simples e humilde.

Mas como o valor da revisão da CC pode ser meio salgado, acredito que uns 400,00 entre mão de obra e peças, minha sugestão é procurar um mecanico de confiança, como voce está em Santo André e não conhece muito em SP, tenho uma indicação de um membro aqui do fórum (glaucomoreira), ele está em uma travessa da Avenida do Cursino (Ipiranga) de fácil acesso para voce, conhece tudo e mais um pouco de Tenere 250 (ja teve 02) e mexe em muitas motos do TC. Envia uma MP ou mensagem whatsapp (11- 983785433) para ele e vê o que ele sugere de itens a serem revisados nos 15.000 kms.

Boa sorte. :joinha:

Edson Campana
Ténéré 250 2013/2013 - Branca - "Frida"

AdrianoGH
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 18 Ago 2013, 15:52
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Revisão Tenere (CC x Mecânico de confiança)

Mensagem por AdrianoGH » 06 Out 2015, 09:29

Eu tb sempre efetuei as revisões na Red Baron (oficina diamante). Apenas a última (15k km) não fiz nela, pois na época o Shiodi não estava lá (saiu mas está de volta). Fiz na Motostorm (q fica pertinho do metro Conceição).

O valor é praticamente o mesmo, porém verificam muito mais coisas! Um dos mecânicos, o Tiago, trabalhou alguns anos com o Shiodi na Red Baron antes de ir pra lá, então manja muito das Yamahas.

Abs,

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Revisão Tenere (CC x Mecânico de confiança)

Mensagem por Mamão » 07 Out 2015, 09:26

Até terminar a garantia, vou fazer as revisões na concessionaria. Quando acabar, levo no meu mecanico de confiança, o Marcelo Espingarda que cuidou, e muito de bem, da minha XTE por 8 anos. Ele fica no itaim na Alceu dos Campos Rodrigues. Cara extremamente honesto e competente.

SrTurko
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Set 2015, 11:00
Cidade onde mora: mogi guaçu / SP

Re: Revisão Tenere (CC x Mecânico de confiança)

Mensagem por SrTurko » 07 Out 2015, 10:39

Valeu pelas dicas galera!

Estou conversando com o Glaucomoreira e vendo os preços.
Alguém já fez a revisão da Tenere 250 com ele?
Pretendo fazer a revisão até o começo do próximo mês no máximo, para não passar muito dos 15000km.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Revisão Tenere (CC x Mecânico de confiança)

Mensagem por RAlves » 07 Out 2015, 10:41

Revisão só faço na CC as grátis: 1000km e 5000km.

A de 5000km cobre qualquer defeito até os 9999km, então o único defeito que estava acontecendo nas 250 (junta do cilindro) fica coberto.

Dos 10.000km pra frente só revisão em casa de 5 em 5000
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

SrTurko
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Set 2015, 11:00
Cidade onde mora: mogi guaçu / SP

Re: Revisão Tenere (CC x Mecânico de confiança)

Mensagem por SrTurko » 07 Out 2015, 13:16

Quero começar a fazer em casa as revisões, mas ainda não tenho conhecimento para isso.
O máximo que fiz foi regular a marcha lenta que estava muito baixa, fazendo a minha branca morrer nas saídas de semáforo.

Quero ir pesquisando e aprendendo a fazer essas revisões, mas não sei como ainda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Revisão Tenere (CC x Mecânico de confiança)

Mensagem por RAlves » 08 Out 2015, 07:41

SrTurko escreveu:Quero começar a fazer em casa as revisões, mas ainda não tenho conhecimento para isso.
O máximo que fiz foi regular a marcha lenta que estava muito baixa, fazendo a minha branca morrer nas saídas de semáforo.

Quero ir pesquisando e aprendendo a fazer essas revisões, mas não sei como ainda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Revisão não tem nada de mais, na minha opinião o mais complicado nas revisões e a regulagem das válvulas, mas é questão de ter ferramentas e praticar.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: Revisão Tenere (CC x Mecânico de confiança)

Mensagem por tiagokxuera » 08 Out 2015, 08:17

Eu levaria na CC somente se fosse uma moto nova, dentro da garantia.
Fora da garantia eu levaria a um mecânico de confiança mesmo.
Quanto ao óleo, eu utilizo o que manda o manual.
Abrass,
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Responder