Cheiro de gasolina no óleo do motor

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
eduardo eiji
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 05 Jan 2015, 11:18
Cidade onde mora: sao paulo/sp

Cheiro de gasolina no óleo do motor

Mensagem por eduardo eiji » 27 Set 2015, 07:46

Pessoal, não sei se não havia percebido antes ou se é porque estou usando o semissintetico yamalube, mas percebi cheiro de gasolina no óleo ao verificar o nível. Não mudou nem a cor nem viscosidade. É normal? ?

eduardo eiji
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 05 Jan 2015, 11:18
Cidade onde mora: sao paulo/sp

Re: Cheiro de gasolina no óleo do motor

Mensagem por eduardo eiji » 14 Abr 2016, 17:00

Conversei com o mecânico da red baron e informou que poderia ser combustível de má qualidade, que não queima e pode ir para o óleo, após troca e mudar de posto não ocorreu mais.

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Cheiro de gasolina no óleo do motor

Mensagem por lunga » 14 Abr 2016, 17:25

A unica forma do combustivel descer pro óleo é se o anel de compressão estiver gasto que eu saiba. Combustivel ruim não desce pro óleo.

Corrijam-me se estiver errado.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

eduardo eiji
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 05 Jan 2015, 11:18
Cidade onde mora: sao paulo/sp

Re: Cheiro de gasolina no óleo do motor

Mensagem por eduardo eiji » 15 Abr 2016, 13:58

eu acho que acontece sim, a gasolina que não queima, porque não aconteceu mais. Outro mecânico também me falou a mesma coisa, fora que o Yamalube com 2000 km vira um café com leite, só se meu motor tá zuado, mas tá normal, sem bater nem enfumaçar.

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Cheiro de gasolina no óleo do motor

Mensagem por lunga » 15 Abr 2016, 14:18

eduardo eiji escreveu:eu acho que acontece sim, a gasolina que não queima, porque não aconteceu mais. Outro mecânico também me falou a mesma coisa, fora que o Yamalube com 2000 km vira um café com leite, só se meu motor tá zuado, mas tá normal, sem bater nem enfumaçar.
A sobra da queima deveria sair pela válvula de escape. Não deveria descer compressão para o óleo.
O óleo trabalha em sistema fechado, circulando por todo motor, menos pela câmara de compressão.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Cheiro de gasolina no óleo do motor

Mensagem por ivojoseaug » 18 Abr 2016, 09:51

eu acho que se vc enfiar o nariz no buraco de medição, vai cheirar a gasolina e oleo porque a gasolina tem um cheiro muito forte. Não acho que seja exatamente um problema. é acompanhado de outro sintoma??

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Cheiro de gasolina no óleo do motor

Mensagem por barraforte » 20 Abr 2016, 09:28

Tirei o óleo de uma 660 com 5mil km totais. Acredito que o óleo ficou no máximo por 4mil km (revisão dos 1000km).
É normal um pouco de cheiro de gasolina, até porque tudo trabalha quase junto.
Mas esse estava se sobressaindo o cheiro da gasolina sobre o cheiro de óleo.
Cor da vela estava mostrando queima ideal, não estava gorda/rica.
Desmontei o corpo de injeção e estava tudo muito carbonizado, inclusive no coletor de admissão. A lenta dela estava irregular também.
Limpei tudo, re-montei, óleo e filtro novos na quantidade certa e gasolina comprovadamente de qualidade.
Até então, tudo normal.

Tem que prestar atenção sim. Mesmo com tudo em ordem, e nossas motos modernas, gasolina com solventes, o solvente que não queima desce para o óleo e boa parte vai para o escape.
Hoje com o catalisador ele máscara muita coisa. Tem que tomar cuidado, porque gasolina ruim além de carbonizar tudo, pode estragar o catalizador.

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Responder