Punho de Luz Esquerdo (farol, seta e buzina)

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Punho de Luz Esquerdo (farol, seta e buzina)

Mensagem por Aderpa » 02 Set 2015, 16:37

Pessoal,
O punho esquerdo da minha Tenere está me deixando irritado!
Tento dar seta para a esquerda e a alavanca as vezes não vai. Ela fica agarrada, além de estar muito duro quando consigo este acionamento.
Já desmontei e limpei com desegripante mas não resolveu 100%.
Estou pensando em colocar um comando novo ou de uma outra marca e modelo.
Alguém sabe se tem algum outro punho esquerdo (comando de luzes) que sirva na Ténéré 250?

filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Re: Punho de Luz Esquerdo (farol, seta e buzina)

Mensagem por filipedonato » 02 Set 2015, 20:05

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 9-adia-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Aqui ficou duro também o pisca, desmontei, passei muito óleo grafite e depois graxa, fechei e tá bom até agora.

Avatar do usuário
moutinho
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Out 2014, 10:10
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Punho de Luz Esquerdo (farol, seta e buzina)

Mensagem por moutinho » 02 Set 2015, 20:22

O meu ficou "duro" depois de desmontar e descobri que o que faltava no mecanismo de armar e desarmar a seta era uma pequena esfera de metal que garantia o click. verifique se não deixou cair no chão essa esfera.

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Punho de Luz Esquerdo (farol, seta e buzina)

Mensagem por Aderpa » 02 Set 2015, 22:30

Não desmontei ainda neste nível. Mas vou checar assim mesmo.

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Punho de Luz Esquerdo (farol, seta e buzina)

Mensagem por Aderpa » 04 Set 2015, 18:53

Executei a desmontagem do punho em um nível mais profundo do que quando fiz antes; limpei todo o mecanismo com um solvente para graxa e fiz um ajuste na alavanca das setas.
Tem uma cava que encaixa a esfera que o moutinho mencionou e o que eu fiz foi amenizar este encaixe limando com uma lima.
Depois, poli com uma lixa 600 para ficar bem liso a superfície, montei e lubrifiquei com graxa de silicone.
Ficou estupidamente melhor do que antes e garanto que não vale à pena comprar um punho novo.
Contudo, o que eu acho que resolveu mesmo foi a limpeza com solvente e a lubrificação com a graxa de silicone.
Se alguém tentar resolver o mesmo problema, tente primeiro fazer a limpeza e a lubrificação. Caso não resolva, faça o ajuste da alavanca com uma lima e lixa.

Não adianta nada jogar spray desengripante ou graxa spray pelas frestas, sem desmontar o punho pois não conseguem atingir o ponto onde é essencial a lubrificação.

Peça já ajustada



felipe.rodolfo
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 23 Mai 2015, 18:07
Cidade onde mora: São Lourenço da Mata / PE

Re: Punho de Luz Esquerdo (farol, seta e buzina)

Mensagem por felipe.rodolfo » 06 Set 2015, 11:04

Na minha 2016, encontrei ontem um conector solto de dois fios que sai desse comando. Ainda não sei o que é ou faz, mas os comandos das setas e buzina estão funcionando. Aparentemente ele está com os fios curtos e percebi que se conectar de volta e girar o guidão até o canto, vai esticar demais os fios. Não conectei ainda porque não sei o que faz. Alguém pode me ajudar?

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

felipe.rodolfo
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 23 Mai 2015, 18:07
Cidade onde mora: São Lourenço da Mata / PE

Re: Punho de Luz Esquerdo (farol, seta e buzina)

Mensagem por felipe.rodolfo » 06 Set 2015, 11:05

Ah, o corta luz também está funcionando.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

felipe.rodolfo
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 23 Mai 2015, 18:07
Cidade onde mora: São Lourenço da Mata / PE

Re: Punho de Luz Esquerdo (farol, seta e buzina)

Mensagem por felipe.rodolfo » 06 Set 2015, 11:17

felipe.rodolfo escreveu:Na minha 2016, encontrei ontem um conector solto de dois fios que sai desse comando. Ainda não sei o que é ou faz, mas os comandos das setas e buzina estão funcionando. Aparentemente ele está com os fios curtos e percebi que se conectar de volta e girar o guidão até o canto, vai esticar demais os fios. Não conectei ainda porque não sei o que faz. Alguém pode me ajudar?

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
Achei aqui, esse fio vai para a manete de embreagem, acho que não é conectado mesmo, mas ainda não sei pra que serve.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

LeandroBirchler
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Set 2015, 19:47
Cidade onde mora: Sao Mateus - ES

Re: Punho de Luz Esquerdo (farol, seta e buzina)

Mensagem por LeandroBirchler » 07 Set 2015, 09:03

Esse fio é pra evitar de ligar a moto engrenada e sem o acinamento da embreagem.
Leandro Birchler

Tenebrosa Azul 2016

Responder