Página 2 de 2

Re: Motor frio - Moto amarrada - Engasgando

Enviado: 04 Abr 2015, 14:29
por sanguinete
Odair, a rotação está em 1500 rpm? se tiver abaixo disso ela morre mesmo. Tem um parafuso na lateral esquerda do corpo de injeção, va mexendo nele com o motor beeeem aquecido, gire no sentido anti horário para acelerar.

Para estar bem aquecido rode pelo menos 10 km em um dia de sol antes de fazer este ajuste.

Re: Motor frio - Moto amarrada - Engasgando

Enviado: 07 Out 2015, 08:13
por Jamal
Bom dia Pessoal,

Alguém encontrou o problema, pois estou com a Té faz 3 meses, e estou passando pelo mesmo problema ela andava bem (igual ou mais que a CB300 que eu tinha) porem após 3 meses de uso e 4000km rodados hoje com 11000km ela perdeu o rendimento em alta, ou seja, no plaino que chegava a um pouco mais de 130km/h, agora pra passar dos 120km/h só na descida. Já passou por 2 mecânicos e 1 CC e ninguém consegue encontrar o problema.

Alguma luz no final do túnel?

grande abraço.

Re: Motor frio - Moto amarrada - Engasgando

Enviado: 07 Out 2015, 08:13
por Jamal
Bom dia Pessoal,

Alguém encontrou o problema, pois estou com a Té faz 3 meses, e estou passando pelo mesmo problema ela andava bem (igual ou mais que a CB300 que eu tinha) porem após 3 meses de uso e 4000km rodados hoje com 11000km ela perdeu o rendimento em alta, ou seja, no plaino que chegava a um pouco mais de 130km/h, agora pra passar dos 120km/h só na descida. Já passou por 2 mecânicos e 1 CC e ninguém consegue encontrar o problema.

Alguma luz no final do túnel?

grande abraço.

Re: Motor frio - Moto amarrada - Engasgando

Enviado: 01 Nov 2015, 15:16
por MARCIO MPS2000
a) Motor engasgando...provavelmente é problema de combustível. Faz um teste...coloca Gasolina PODIUM e verifica se melhorou...tem muito com bustível adulterado por aí...Outra possibilidade, vc disse que a moto está com 11.000 km. Já trocou o filtro de gasolina e o de ar, vela ?

b) Motor trepidando qdo frio... absolutamente normal...toda vez que vou sair, ligo a moto ainda com o descanço lateral abaixado e vou calçando as luvas e o capacete. Pronto... a moto já aqueceu um pouco e nos primeiros Kms vou manerando com o acelerador, deixando o motor embalar "naturalmente"...

Re: Motor frio - Moto amarrada - Engasgando

Enviado: 03 Nov 2015, 14:34
por vdfritz
minha tenere funciona bem tanto fria quanto quente, nem noto diferença na verdade, eu giro a chave, monto nela e tiro o descanso, é o tempo da luz amarela apagar, ai ligo e vou embora, faço todo dia isso 4 a 6 vezes por dia em percursos de 10km cada, exceto fins de semana que a distância varia, ta com quase 28 mil km (tenho desde 0km) e nunca deu problema nenhum

edit

ah é, teve uma vez que senti um cheiro esquisito saindo do escape, e a moto demorava um pouco pra ligar fria, era gasolina ruim, foi só essa vez

Re: Motor frio - Moto amarrada - Engasgando

Enviado: 14 Fev 2017, 14:20
por Marco Crepaldi
Também estou tendo esse problema :batecabeca: ... com a TE fria, é até normal ela "amarrar", mas depois de quente em uma rodovia ela não passa dos 110Km/h (com o acelerador no máximo) :thumbdown: já fui no mecânico várias vezes relatando o ocorrido, ele alega que a moto devia ser de um "tiozão" que andava sempre devagar e que eu deveria andar sempre forçando para ela "acostumar" com o novo rítimo (ele diz que se mexer na bomba de combustível, corpo de borboleta, ou outra coisa, pode ser pior pois essas motos tem vários sensores).

O que devo fazer?

Re: Motor frio - Moto amarrada - Engasgando

Enviado: 15 Fev 2017, 11:21
por sanguinete
Marco Crepaldi escreveu:Também estou tendo esse problema :batecabeca: ... com a TE fria, é até normal ela "amarrar", mas depois de quente em uma rodovia ela não passa dos 110Km/h (com o acelerador no máximo) :thumbdown: já fui no mecânico várias vezes relatando o ocorrido, ele alega que a moto devia ser de um "tiozão" que andava sempre devagar e que eu deveria andar sempre forçando para ela "acostumar" com o novo rítimo (ele diz que se mexer na bomba de combustível, corpo de borboleta, ou outra coisa, pode ser pior pois essas motos tem vários sensores).

O que devo fazer?
PQP, o cara que fala uma asneira dessa não é mecanico, é curioso! Corra desse cara, isso não existe. Faça uma revisão decente na moto, verifique regulagem das válvulas que é o principal ponto de problemas dos motores 250 pq NINGUÉM FAZ ISSO NA KM CERTA. Fora isso pode ter outros diversos motivos pra essa moto estar assim. Mas comece com o básico, vela, filtro de ar, válvulas, limpeza do corpo de injeção.