Motor frio - Moto amarrada - Engasgando
- sanguinete
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Re: Motor frio - Moto amarrada - Engasgando
Odair, a rotação está em 1500 rpm? se tiver abaixo disso ela morre mesmo. Tem um parafuso na lateral esquerda do corpo de injeção, va mexendo nele com o motor beeeem aquecido, gire no sentido anti horário para acelerar.
Para estar bem aquecido rode pelo menos 10 km em um dia de sol antes de fazer este ajuste.
Para estar bem aquecido rode pelo menos 10 km em um dia de sol antes de fazer este ajuste.
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Re: Motor frio - Moto amarrada - Engasgando
Bom dia Pessoal,
Alguém encontrou o problema, pois estou com a Té faz 3 meses, e estou passando pelo mesmo problema ela andava bem (igual ou mais que a CB300 que eu tinha) porem após 3 meses de uso e 4000km rodados hoje com 11000km ela perdeu o rendimento em alta, ou seja, no plaino que chegava a um pouco mais de 130km/h, agora pra passar dos 120km/h só na descida. Já passou por 2 mecânicos e 1 CC e ninguém consegue encontrar o problema.
Alguma luz no final do túnel?
grande abraço.
Alguém encontrou o problema, pois estou com a Té faz 3 meses, e estou passando pelo mesmo problema ela andava bem (igual ou mais que a CB300 que eu tinha) porem após 3 meses de uso e 4000km rodados hoje com 11000km ela perdeu o rendimento em alta, ou seja, no plaino que chegava a um pouco mais de 130km/h, agora pra passar dos 120km/h só na descida. Já passou por 2 mecânicos e 1 CC e ninguém consegue encontrar o problema.
Alguma luz no final do túnel?
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Re: Motor frio - Moto amarrada - Engasgando
Bom dia Pessoal,
Alguém encontrou o problema, pois estou com a Té faz 3 meses, e estou passando pelo mesmo problema ela andava bem (igual ou mais que a CB300 que eu tinha) porem após 3 meses de uso e 4000km rodados hoje com 11000km ela perdeu o rendimento em alta, ou seja, no plaino que chegava a um pouco mais de 130km/h, agora pra passar dos 120km/h só na descida. Já passou por 2 mecânicos e 1 CC e ninguém consegue encontrar o problema.
Alguma luz no final do túnel?
grande abraço.
Alguém encontrou o problema, pois estou com a Té faz 3 meses, e estou passando pelo mesmo problema ela andava bem (igual ou mais que a CB300 que eu tinha) porem após 3 meses de uso e 4000km rodados hoje com 11000km ela perdeu o rendimento em alta, ou seja, no plaino que chegava a um pouco mais de 130km/h, agora pra passar dos 120km/h só na descida. Já passou por 2 mecânicos e 1 CC e ninguém consegue encontrar o problema.
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- MARCIO MPS2000
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Re: Motor frio - Moto amarrada - Engasgando
a) Motor engasgando...provavelmente é problema de combustível. Faz um teste...coloca Gasolina PODIUM e verifica se melhorou...tem muito com bustível adulterado por aí...Outra possibilidade, vc disse que a moto está com 11.000 km. Já trocou o filtro de gasolina e o de ar, vela ?
b) Motor trepidando qdo frio... absolutamente normal...toda vez que vou sair, ligo a moto ainda com o descanço lateral abaixado e vou calçando as luvas e o capacete. Pronto... a moto já aqueceu um pouco e nos primeiros Kms vou manerando com o acelerador, deixando o motor embalar "naturalmente"...
b) Motor trepidando qdo frio... absolutamente normal...toda vez que vou sair, ligo a moto ainda com o descanço lateral abaixado e vou calçando as luvas e o capacete. Pronto... a moto já aqueceu um pouco e nos primeiros Kms vou manerando com o acelerador, deixando o motor embalar "naturalmente"...
Atuais:
2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
Ex:
1990 - GARELLI III - 2T
Sonho:
YAMAHA XTZ 350 Ténéré - 6 marchas / ABS
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- vdfritz
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Re: Motor frio - Moto amarrada - Engasgando
minha tenere funciona bem tanto fria quanto quente, nem noto diferença na verdade, eu giro a chave, monto nela e tiro o descanso, é o tempo da luz amarela apagar, ai ligo e vou embora, faço todo dia isso 4 a 6 vezes por dia em percursos de 10km cada, exceto fins de semana que a distância varia, ta com quase 28 mil km (tenho desde 0km) e nunca deu problema nenhum
edit
ah é, teve uma vez que senti um cheiro esquisito saindo do escape, e a moto demorava um pouco pra ligar fria, era gasolina ruim, foi só essa vez
edit
ah é, teve uma vez que senti um cheiro esquisito saindo do escape, e a moto demorava um pouco pra ligar fria, era gasolina ruim, foi só essa vez
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- Novato-
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Re: Motor frio - Moto amarrada - Engasgando
Também estou tendo esse problema ... com a TE fria, é até normal ela "amarrar", mas depois de quente em uma rodovia ela não passa dos 110Km/h (com o acelerador no máximo) já fui no mecânico várias vezes relatando o ocorrido, ele alega que a moto devia ser de um "tiozão" que andava sempre devagar e que eu deveria andar sempre forçando para ela "acostumar" com o novo rítimo (ele diz que se mexer na bomba de combustível, corpo de borboleta, ou outra coisa, pode ser pior pois essas motos tem vários sensores).
O que devo fazer?
O que devo fazer?
*Ténéré 250 15/16Blueflex Branca*
-Protetor de carenagem (Chapam)
-Afastador de alforge
-Cavalete central (Chapam)
-Rodas Viper preta
-Tomada 12v e 5v USB
-Bolha alongada fumê
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- sanguinete
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Re: Motor frio - Moto amarrada - Engasgando
PQP, o cara que fala uma asneira dessa não é mecanico, é curioso! Corra desse cara, isso não existe. Faça uma revisão decente na moto, verifique regulagem das válvulas que é o principal ponto de problemas dos motores 250 pq NINGUÉM FAZ ISSO NA KM CERTA. Fora isso pode ter outros diversos motivos pra essa moto estar assim. Mas comece com o básico, vela, filtro de ar, válvulas, limpeza do corpo de injeção.Marco Crepaldi escreveu:Também estou tendo esse problema ... com a TE fria, é até normal ela "amarrar", mas depois de quente em uma rodovia ela não passa dos 110Km/h (com o acelerador no máximo) já fui no mecânico várias vezes relatando o ocorrido, ele alega que a moto devia ser de um "tiozão" que andava sempre devagar e que eu deveria andar sempre forçando para ela "acostumar" com o novo rítimo (ele diz que se mexer na bomba de combustível, corpo de borboleta, ou outra coisa, pode ser pior pois essas motos tem vários sensores).
O que devo fazer?
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