Motor frio - Moto amarrada - Engasgando

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
sanguinete
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:28
Cidade onde mora: Recife

Re: Motor frio - Moto amarrada - Engasgando

Mensagem por sanguinete » 04 Abr 2015, 14:29

Odair, a rotação está em 1500 rpm? se tiver abaixo disso ela morre mesmo. Tem um parafuso na lateral esquerda do corpo de injeção, va mexendo nele com o motor beeeem aquecido, gire no sentido anti horário para acelerar.

Para estar bem aquecido rode pelo menos 10 km em um dia de sol antes de fazer este ajuste.
http://www.blogrotacerta.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Jamal
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Mai 2015, 16:05
Cidade onde mora: Jundia/SP

Re: Motor frio - Moto amarrada - Engasgando

Mensagem por Jamal » 07 Out 2015, 08:13

Bom dia Pessoal,

Alguém encontrou o problema, pois estou com a Té faz 3 meses, e estou passando pelo mesmo problema ela andava bem (igual ou mais que a CB300 que eu tinha) porem após 3 meses de uso e 4000km rodados hoje com 11000km ela perdeu o rendimento em alta, ou seja, no plaino que chegava a um pouco mais de 130km/h, agora pra passar dos 120km/h só na descida. Já passou por 2 mecânicos e 1 CC e ninguém consegue encontrar o problema.

Alguma luz no final do túnel?

grande abraço.

Jamal
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Mai 2015, 16:05
Cidade onde mora: Jundia/SP

Re: Motor frio - Moto amarrada - Engasgando

Mensagem por Jamal » 07 Out 2015, 08:13

Bom dia Pessoal,

Alguém encontrou o problema, pois estou com a Té faz 3 meses, e estou passando pelo mesmo problema ela andava bem (igual ou mais que a CB300 que eu tinha) porem após 3 meses de uso e 4000km rodados hoje com 11000km ela perdeu o rendimento em alta, ou seja, no plaino que chegava a um pouco mais de 130km/h, agora pra passar dos 120km/h só na descida. Já passou por 2 mecânicos e 1 CC e ninguém consegue encontrar o problema.

Alguma luz no final do túnel?

grande abraço.

Avatar do usuário
MARCIO MPS2000
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 72
Registrado em: 09 Fev 2013, 20:35
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Motor frio - Moto amarrada - Engasgando

Mensagem por MARCIO MPS2000 » 01 Nov 2015, 15:16

a) Motor engasgando...provavelmente é problema de combustível. Faz um teste...coloca Gasolina PODIUM e verifica se melhorou...tem muito com bustível adulterado por aí...Outra possibilidade, vc disse que a moto está com 11.000 km. Já trocou o filtro de gasolina e o de ar, vela ?

b) Motor trepidando qdo frio... absolutamente normal...toda vez que vou sair, ligo a moto ainda com o descanço lateral abaixado e vou calçando as luvas e o capacete. Pronto... a moto já aqueceu um pouco e nos primeiros Kms vou manerando com o acelerador, deixando o motor embalar "naturalmente"...
Atuais:
2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
Ex:
1990 - GARELLI III - 2T
Sonho:
YAMAHA XTZ 350 Ténéré - 6 marchas / ABS

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Motor frio - Moto amarrada - Engasgando

Mensagem por vdfritz » 03 Nov 2015, 14:34

minha tenere funciona bem tanto fria quanto quente, nem noto diferença na verdade, eu giro a chave, monto nela e tiro o descanso, é o tempo da luz amarela apagar, ai ligo e vou embora, faço todo dia isso 4 a 6 vezes por dia em percursos de 10km cada, exceto fins de semana que a distância varia, ta com quase 28 mil km (tenho desde 0km) e nunca deu problema nenhum

edit

ah é, teve uma vez que senti um cheiro esquisito saindo do escape, e a moto demorava um pouco pra ligar fria, era gasolina ruim, foi só essa vez

Marco Crepaldi
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jan 2017, 13:27
Cidade onde mora: Uberlândia
Localização: Uberlândia MG

Re: Motor frio - Moto amarrada - Engasgando

Mensagem por Marco Crepaldi » 14 Fev 2017, 14:20

Também estou tendo esse problema :batecabeca: ... com a TE fria, é até normal ela "amarrar", mas depois de quente em uma rodovia ela não passa dos 110Km/h (com o acelerador no máximo) :thumbdown: já fui no mecânico várias vezes relatando o ocorrido, ele alega que a moto devia ser de um "tiozão" que andava sempre devagar e que eu deveria andar sempre forçando para ela "acostumar" com o novo rítimo (ele diz que se mexer na bomba de combustível, corpo de borboleta, ou outra coisa, pode ser pior pois essas motos tem vários sensores).

O que devo fazer?
*Ténéré 250 15/16Blueflex Branca*
-Protetor de carenagem (Chapam)
-Afastador de alforge
-Cavalete central (Chapam)
-Rodas Viper preta
-Tomada 12v e 5v USB
-Bolha alongada fumê

Avatar do usuário
sanguinete
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:28
Cidade onde mora: Recife

Re: Motor frio - Moto amarrada - Engasgando

Mensagem por sanguinete » 15 Fev 2017, 11:21

Marco Crepaldi escreveu:Também estou tendo esse problema :batecabeca: ... com a TE fria, é até normal ela "amarrar", mas depois de quente em uma rodovia ela não passa dos 110Km/h (com o acelerador no máximo) :thumbdown: já fui no mecânico várias vezes relatando o ocorrido, ele alega que a moto devia ser de um "tiozão" que andava sempre devagar e que eu deveria andar sempre forçando para ela "acostumar" com o novo rítimo (ele diz que se mexer na bomba de combustível, corpo de borboleta, ou outra coisa, pode ser pior pois essas motos tem vários sensores).

O que devo fazer?
PQP, o cara que fala uma asneira dessa não é mecanico, é curioso! Corra desse cara, isso não existe. Faça uma revisão decente na moto, verifique regulagem das válvulas que é o principal ponto de problemas dos motores 250 pq NINGUÉM FAZ ISSO NA KM CERTA. Fora isso pode ter outros diversos motivos pra essa moto estar assim. Mas comece com o básico, vela, filtro de ar, válvulas, limpeza do corpo de injeção.
http://www.blogrotacerta.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder