Moto morrendo, acende luz da injeção e depois apaga o painel

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Fabio_joinville
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 330
Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville - SC

Moto morrendo, acende luz da injeção e depois apaga o painel

Mensagem por Fabio_joinville » 26 Fev 2015, 14:58

Senhores a menos de uma semana pela primeira vez pensei que minha Teneré 250 tinha me deixado na mão, estava andando tranquilamente quando a moto começou a falhar e de repente acendeu a luz da injeção eletrônica, não piscou, apenas acendeu, depois apagou a luz do painel e a moto morreu. Pensei que seria problema com o controle do alarme que estava sem bateria, depois terei o banco para ver se tinha algum fio gerando curto mas não encontrei nada, após fui ver o relê do motor de partida cujo eu troquei a pouco mais de um mês por que tinha dado problema no anterior, mas não encontrei nada, coloquei o banco novamente, coloquei a lateral da moto também, tentei ligar e nada, aí dei umas leves batidas na lateral esquerda próximo aonde fica o relê de partida, e o painel acendeu e consegui ligar, quatro dias depois aconteceu a mesma coisa, mas aí eu nem desci da moto apenas deu uns batidos na lateral esquerda e a moto já funciono, bom isso mostra que tem algo com mau contato porém me falta saber o que é, lembrando que tenho alarme na moto, da marca Olympus no qual não recomendo para ninguém, sempre tive da Positron e nunca tive problemas, a principio creio ser algum problema no alarme e por isso está cortando a injeção mas não sei porque apaga o painel. Alguém já teve alguma experiência semelhante ou saberia me dizer o que pode ser, desde já agradeço.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....

Avatar do usuário
Fabio_joinville
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 330
Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville - SC

Re: Moto morrendo, acende luz da injeção e depois apaga o pa

Mensagem por Fabio_joinville » 02 Mar 2015, 18:16

Problema resolvido, tempos atrás eu tive um problema com o relê do motor de partida, coloquei um novo e tudo voltou a funcionar normalmente, isso faz uns 40 dias, e agora percebi que o problema estava no relê que eu coloquei, como todos sabem ele tem dois fusíveis de 30 A, e um deles ficava frouxo e com a trepidação ele soltava e perdia o contado, como eu ainda tinha o relê antigo em casa troquei a parte superior aonde segura os fusíveis e o problema foi resolvido.
Se caso acontecer com alguém prestem atenção ao comprar um novo relê, verifiquem se os fusíveis estão bem encaixados e firmes, pois no meu caso foi um defeito de fabricação, fica a dica caso alguém precise, porque não tive ajuda de ninguém, nenhum palpite do que poderia ser.
Obrigado.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....

Edenilson
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Mar 2015, 21:57
Cidade onde mora: rio de janeiro/rj

Re: Moto morrendo, acende luz da injeção e depois apaga o pa

Mensagem por Edenilson » 17 Mar 2015, 22:16

Então, tive o mesmo problema de a luz amarela acender e derrepente quando virava o guidom, a moto morria isso com ela em movimento,fiquei curioso e preocupado.Com a moto parada fiz alguns testes e descobri que quando virava para o lado direito ela morria,apalpei os cabos do lado direito que ficam presos ao quadro e percebi que vinha dali o mal contato.
Então resolvi cortar a capa de proteção dos cabos e descobri que o guidom estava estrangulando o cabo de alimentação, fiz a solda e resolvi o problema,e deixei os cabos mais folgados pra evitar o estrangulamento.
espero ter ajudado, pois não sabia deste problema e já vi muitas pessoas com o mesmo problema.

Avatar do usuário
decomiguel
Usuário
Usuário
Mensagens: 127
Registrado em: 11 Mar 2015, 16:42
Cidade onde mora: Pouso Alegre/MG

Re: Moto morrendo, acende luz da injeção e depois apaga o pa

Mensagem por decomiguel » 25 Mar 2015, 20:45

Fala galera percebi q a minha anda morrendo em marcha lenta isso é normal?
Estradeiro por paixão, tricolor de coração
CB 500X 2017 branca "Éllie"
Ténéré 250 2011 branca "Brunhild"
Virago 535 2000 verde e branca "gorda"
Twister 2002 verde
Intruder 125 2007 preta

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Moto morrendo, acende luz da injeção e depois apaga o pa

Mensagem por ivnn » 26 Mar 2015, 12:44

Acho que tem um tópico sobre morrer na marcha lenta.

Tanto minha Te atual quanto minha antiga, com o tempo (e milhares de km), vão diminuindo a rotação na marcha lenta, até que começa a morrer. O mais simples é regular (o manual mostra o lugar, é trivial) para algo como 1200 ou 1300rpm com ela quente (ela fria fica num rpm maior até esquentar). Daí para de morrer. Tem gente que deixa em 1500rpm.

Avatar do usuário
decomiguel
Usuário
Usuário
Mensagens: 127
Registrado em: 11 Mar 2015, 16:42
Cidade onde mora: Pouso Alegre/MG

Re: Moto morrendo, acende luz da injeção e depois apaga o pa

Mensagem por decomiguel » 26 Mar 2015, 13:49

então ivnn, encontrei um site de mecânica ontem que mostra ate o desenho de onde fica o parafuso da marcha lenta, subi a rpm pra 1.600 rpm fria e 1.100 rpm a 1.200 quente, parece que firmou, só de manha após uma parada brusca na estrada, poucos momentos após ter saído de casa com ela ao apertar a embreagem ela apagou mas no restante do dia não tive mais problemas.
Estradeiro por paixão, tricolor de coração
CB 500X 2017 branca "Éllie"
Ténéré 250 2011 branca "Brunhild"
Virago 535 2000 verde e branca "gorda"
Twister 2002 verde
Intruder 125 2007 preta

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Moto morrendo, acende luz da injeção e depois apaga o pa

Mensagem por ivnn » 26 Mar 2015, 14:01

existe um "under-shoot" na rotação quando você passa um certo tempo andando em rotação alta e subitamente zera o acelerador e aciona a embreagem. Ao invés da rotação cair para a rotação da marcha lenta, cai para menos que isso por uns 10s, e depois sobre para a marcha lenta normal. Então se você regula a marcha lenta bem baixo, pode até ficar estável enquanto parada, mas frequentemente, quando cortar o acelerador e desembrear, o motor morrerá. Depois de meu motor morrer em plena Marginal Pinheiros um par de vezes, subi um tiquinho e ficou bom.

Avatar do usuário
GAPADILHA
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Nov 2014, 14:21
Cidade onde mora: Rio de Janeiroe/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Moto morrendo, acende luz da injeção e depois apaga o pa

Mensagem por GAPADILHA » 31 Mar 2015, 14:41

A minha aconteceu isso em fevereiro, após 1 ano e 2 meses de uso. A luz da injeção começou acender e "piscar" o painel do velocímetro de vez em quando. Depois de alguns dias deixei morrer a moto na saída do sinal de transito e o painel apagou de vez. Virava a chave e nada acendia. Depois de alguns segundos a luz de injeção acendeu mas não fez barulho (o som da injeção) quando apertava o botao do start apagava tudo, até que no liga e desliga a raiva começando a subir, ouvi o barulho da injeção, apertei o start e funcionou, fui embora. Fiquei encucado, pensei em um mal contato tbm.

Dai depois de 2 dias outro episódio parecido só que a luz de ignição acendeu e o motor começou a engasgar, como se fosse gasolina acabando, só que dessa vez fiquei uns 15 min parado no posto de gasolina e nada de voltar a funcionar, desmontei a lateral e o banco da moto para ver se era algum cabo solto, curto circuito, macumba... sei lá mas nao encontrei nada. Botei tudo no lugar puto da vida fiquei no liga e desliga na esperança de funcionar e não é que depois de uns 10 min a moto pega!!! #*&%@ Fui direto pra CC deixei a moto lá já que tava com +-16.800 km e precisava de revisão mesmo.

Constataram que a bateria "estava com voltagem mas nao estava com amperagem" e cobraram 235 reais na bateria original! Fiz a revisão mas não troquei a bateria, pois comprei a mesma bateria (heliar) na 1km da CC por R$185. Troquei e esta funcionando perfeitamente. Eu não tenho alarme instalado não sei por que aconteceu isso. acredito que seja o tempo de vida da bateria mesmo. Percebi que na nova bateria que comprei, original da heliar, só tao dando garantia de 6 meses, achei estranho essa garantia curta mas nao procurei saber o motivo.
XTZ 250 Ténéré 250 2017 Marrom
Suzuki GSR150i 2016
XTZ 250 Ténéré 250 2014 Azul[/b]
Fazer NHG 600 Naked 2008 (Roubada!) RECUPERADA!
Fazer YS 250 Limited Edition 2010
CBX 250 Twister 2004
Mobilete Caloi 1999

Avatar do usuário
decomiguel
Usuário
Usuário
Mensagens: 127
Registrado em: 11 Mar 2015, 16:42
Cidade onde mora: Pouso Alegre/MG

Re: Moto morrendo, acende luz da injeção e depois apaga o pa

Mensagem por decomiguel » 01 Abr 2015, 13:45

então gapadilha a minha moto apaga mas o painel permanece inalterado, creio que seja o under-shoot que nosso colega ivnn falou, subi a rotação no corpo injetor e até o momento não tive surpresas, se mudar algo falo aqui no grupo.
Estradeiro por paixão, tricolor de coração
CB 500X 2017 branca "Éllie"
Ténéré 250 2011 branca "Brunhild"
Virago 535 2000 verde e branca "gorda"
Twister 2002 verde
Intruder 125 2007 preta

babacosmica
Novato+
Novato+
Mensagens: 45
Registrado em: 11 Mai 2013, 09:39
Cidade onde mora: IMPERATRIZ-MA

Re: Moto morrendo, acende luz da injeção e depois apaga o pa

Mensagem por babacosmica » 14 Abr 2015, 11:39

decomiguel, verifique: qualidade do combustível, vela e regulagem de válvulas. Aposto 10x1 que se trata de valvula presa.

Responder