Moto morrendo, acende luz da injeção e depois apaga o painel
- Fabio_joinville
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Moto morrendo, acende luz da injeção e depois apaga o painel
Senhores a menos de uma semana pela primeira vez pensei que minha Teneré 250 tinha me deixado na mão, estava andando tranquilamente quando a moto começou a falhar e de repente acendeu a luz da injeção eletrônica, não piscou, apenas acendeu, depois apagou a luz do painel e a moto morreu. Pensei que seria problema com o controle do alarme que estava sem bateria, depois terei o banco para ver se tinha algum fio gerando curto mas não encontrei nada, após fui ver o relê do motor de partida cujo eu troquei a pouco mais de um mês por que tinha dado problema no anterior, mas não encontrei nada, coloquei o banco novamente, coloquei a lateral da moto também, tentei ligar e nada, aí dei umas leves batidas na lateral esquerda próximo aonde fica o relê de partida, e o painel acendeu e consegui ligar, quatro dias depois aconteceu a mesma coisa, mas aí eu nem desci da moto apenas deu uns batidos na lateral esquerda e a moto já funciono, bom isso mostra que tem algo com mau contato porém me falta saber o que é, lembrando que tenho alarme na moto, da marca Olympus no qual não recomendo para ninguém, sempre tive da Positron e nunca tive problemas, a principio creio ser algum problema no alarme e por isso está cortando a injeção mas não sei porque apaga o painel. Alguém já teve alguma experiência semelhante ou saberia me dizer o que pode ser, desde já agradeço.
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- Fabio_joinville
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Re: Moto morrendo, acende luz da injeção e depois apaga o pa
Problema resolvido, tempos atrás eu tive um problema com o relê do motor de partida, coloquei um novo e tudo voltou a funcionar normalmente, isso faz uns 40 dias, e agora percebi que o problema estava no relê que eu coloquei, como todos sabem ele tem dois fusíveis de 30 A, e um deles ficava frouxo e com a trepidação ele soltava e perdia o contado, como eu ainda tinha o relê antigo em casa troquei a parte superior aonde segura os fusíveis e o problema foi resolvido.
Se caso acontecer com alguém prestem atenção ao comprar um novo relê, verifiquem se os fusíveis estão bem encaixados e firmes, pois no meu caso foi um defeito de fabricação, fica a dica caso alguém precise, porque não tive ajuda de ninguém, nenhum palpite do que poderia ser.
Obrigado.
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Re: Moto morrendo, acende luz da injeção e depois apaga o pa
Então, tive o mesmo problema de a luz amarela acender e derrepente quando virava o guidom, a moto morria isso com ela em movimento,fiquei curioso e preocupado.Com a moto parada fiz alguns testes e descobri que quando virava para o lado direito ela morria,apalpei os cabos do lado direito que ficam presos ao quadro e percebi que vinha dali o mal contato.
Então resolvi cortar a capa de proteção dos cabos e descobri que o guidom estava estrangulando o cabo de alimentação, fiz a solda e resolvi o problema,e deixei os cabos mais folgados pra evitar o estrangulamento.
espero ter ajudado, pois não sabia deste problema e já vi muitas pessoas com o mesmo problema.
Então resolvi cortar a capa de proteção dos cabos e descobri que o guidom estava estrangulando o cabo de alimentação, fiz a solda e resolvi o problema,e deixei os cabos mais folgados pra evitar o estrangulamento.
espero ter ajudado, pois não sabia deste problema e já vi muitas pessoas com o mesmo problema.
- decomiguel
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Re: Moto morrendo, acende luz da injeção e depois apaga o pa
Fala galera percebi q a minha anda morrendo em marcha lenta isso é normal?
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Re: Moto morrendo, acende luz da injeção e depois apaga o pa
Acho que tem um tópico sobre morrer na marcha lenta.
Tanto minha Te atual quanto minha antiga, com o tempo (e milhares de km), vão diminuindo a rotação na marcha lenta, até que começa a morrer. O mais simples é regular (o manual mostra o lugar, é trivial) para algo como 1200 ou 1300rpm com ela quente (ela fria fica num rpm maior até esquentar). Daí para de morrer. Tem gente que deixa em 1500rpm.
Tanto minha Te atual quanto minha antiga, com o tempo (e milhares de km), vão diminuindo a rotação na marcha lenta, até que começa a morrer. O mais simples é regular (o manual mostra o lugar, é trivial) para algo como 1200 ou 1300rpm com ela quente (ela fria fica num rpm maior até esquentar). Daí para de morrer. Tem gente que deixa em 1500rpm.
- decomiguel
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Re: Moto morrendo, acende luz da injeção e depois apaga o pa
então ivnn, encontrei um site de mecânica ontem que mostra ate o desenho de onde fica o parafuso da marcha lenta, subi a rpm pra 1.600 rpm fria e 1.100 rpm a 1.200 quente, parece que firmou, só de manha após uma parada brusca na estrada, poucos momentos após ter saído de casa com ela ao apertar a embreagem ela apagou mas no restante do dia não tive mais problemas.
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Re: Moto morrendo, acende luz da injeção e depois apaga o pa
existe um "under-shoot" na rotação quando você passa um certo tempo andando em rotação alta e subitamente zera o acelerador e aciona a embreagem. Ao invés da rotação cair para a rotação da marcha lenta, cai para menos que isso por uns 10s, e depois sobre para a marcha lenta normal. Então se você regula a marcha lenta bem baixo, pode até ficar estável enquanto parada, mas frequentemente, quando cortar o acelerador e desembrear, o motor morrerá. Depois de meu motor morrer em plena Marginal Pinheiros um par de vezes, subi um tiquinho e ficou bom.
- GAPADILHA
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Re: Moto morrendo, acende luz da injeção e depois apaga o pa
A minha aconteceu isso em fevereiro, após 1 ano e 2 meses de uso. A luz da injeção começou acender e "piscar" o painel do velocímetro de vez em quando. Depois de alguns dias deixei morrer a moto na saída do sinal de transito e o painel apagou de vez. Virava a chave e nada acendia. Depois de alguns segundos a luz de injeção acendeu mas não fez barulho (o som da injeção) quando apertava o botao do start apagava tudo, até que no liga e desliga a raiva começando a subir, ouvi o barulho da injeção, apertei o start e funcionou, fui embora. Fiquei encucado, pensei em um mal contato tbm.
Dai depois de 2 dias outro episódio parecido só que a luz de ignição acendeu e o motor começou a engasgar, como se fosse gasolina acabando, só que dessa vez fiquei uns 15 min parado no posto de gasolina e nada de voltar a funcionar, desmontei a lateral e o banco da moto para ver se era algum cabo solto, curto circuito, macumba... sei lá mas nao encontrei nada. Botei tudo no lugar puto da vida fiquei no liga e desliga na esperança de funcionar e não é que depois de uns 10 min a moto pega!!! #*&%@ Fui direto pra CC deixei a moto lá já que tava com +-16.800 km e precisava de revisão mesmo.
Constataram que a bateria "estava com voltagem mas nao estava com amperagem" e cobraram 235 reais na bateria original! Fiz a revisão mas não troquei a bateria, pois comprei a mesma bateria (heliar) na 1km da CC por R$185. Troquei e esta funcionando perfeitamente. Eu não tenho alarme instalado não sei por que aconteceu isso. acredito que seja o tempo de vida da bateria mesmo. Percebi que na nova bateria que comprei, original da heliar, só tao dando garantia de 6 meses, achei estranho essa garantia curta mas nao procurei saber o motivo.
Dai depois de 2 dias outro episódio parecido só que a luz de ignição acendeu e o motor começou a engasgar, como se fosse gasolina acabando, só que dessa vez fiquei uns 15 min parado no posto de gasolina e nada de voltar a funcionar, desmontei a lateral e o banco da moto para ver se era algum cabo solto, curto circuito, macumba... sei lá mas nao encontrei nada. Botei tudo no lugar puto da vida fiquei no liga e desliga na esperança de funcionar e não é que depois de uns 10 min a moto pega!!! #*&%@ Fui direto pra CC deixei a moto lá já que tava com +-16.800 km e precisava de revisão mesmo.
Constataram que a bateria "estava com voltagem mas nao estava com amperagem" e cobraram 235 reais na bateria original! Fiz a revisão mas não troquei a bateria, pois comprei a mesma bateria (heliar) na 1km da CC por R$185. Troquei e esta funcionando perfeitamente. Eu não tenho alarme instalado não sei por que aconteceu isso. acredito que seja o tempo de vida da bateria mesmo. Percebi que na nova bateria que comprei, original da heliar, só tao dando garantia de 6 meses, achei estranho essa garantia curta mas nao procurei saber o motivo.
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- decomiguel
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Re: Moto morrendo, acende luz da injeção e depois apaga o pa
então gapadilha a minha moto apaga mas o painel permanece inalterado, creio que seja o under-shoot que nosso colega ivnn falou, subi a rotação no corpo injetor e até o momento não tive surpresas, se mudar algo falo aqui no grupo.
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Re: Moto morrendo, acende luz da injeção e depois apaga o pa
decomiguel, verifique: qualidade do combustível, vela e regulagem de válvulas. Aposto 10x1 que se trata de valvula presa.