Tombo na pista

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Led-RJ
Mestre
Mestre
Mensagens: 867
Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo
Localização: RJ

Re: Tombo na pista

Mensagem por Led-RJ » 23 Fev 2015, 21:44

Vê certinho isso ai das bengalas terem empenado... Podem ser outras peças. Esses caras da Yamaha adoram condenar tudo, principalmente as peças mais caras!
Ténéré 250 - 2011 - "Mendimoto Mad Max"
Tiger 800 - 2014
G 650 GS - 2012

Imagem

Avatar do usuário
Led-RJ
Mestre
Mestre
Mensagens: 867
Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo
Localização: RJ

Re: Tombo na pista

Mensagem por Led-RJ » 23 Fev 2015, 21:47

E outra, sai fora de mercado livre!
Os caras emitirem nota não diz nada sobre o produto, se é oriundo de furto ou não.
Sai dessa!!
Ténéré 250 - 2011 - "Mendimoto Mad Max"
Tiger 800 - 2014
G 650 GS - 2012

Imagem

Avatar do usuário
Thales
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 27 Set 2014, 12:35
Cidade onde mora: Brejo Santo/CE

Re: Tombo na pista

Mensagem por Thales » 23 Fev 2015, 22:07

Olha, o que tem de fdp que diz que emite "nota" no ML não é brincadeira. Quando vc abrir a embalagem, se prepare para encontrar um papel qualquer editado em Word com os dizeres "nota de compra"; "nota ao consumidor"; "nota de não sei o que mais", mas que nem de longe são notas FISCAIS. Isso já aconteceu duas vezes comigo, mas eram produtos novos, lacrados, não eram peças de veículos. Como o cara tem outras peças "suspeitas", acho que é malandragem.

Avatar do usuário
James Parra
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 251
Registrado em: 15 Jan 2015, 10:39
Cidade onde mora: Poços de Caldas/MG

Re: Tombo na pista

Mensagem por James Parra » 24 Fev 2015, 07:55

Isso que eu ia falar. Qq tombo as bengalas tendem a desalinhar, girando dentro da mesa, bastando calçar a roda e forçar o guidao para alinhar novamente... Esse sei caso tá parecendo isso, pela foto...

E mesmo que tiver tortas, as vezes da para arrumar sim, se não tiver vinco...
"Só quem anda de moto sabe o verdadeiro significado da palavra LIBERDADE!"
Imagem

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Tombo na pista

Mensagem por fjruthes » 24 Fev 2015, 12:44

nerinei escreveu:
fjruthes escreveu:Kra, pode comprar no ML... Tem um monte de loja que não é produto de roubo. Se a pessoa emite nota fiscal, fica tranquilo... Hoje as seguradores estão dando PT em moto por qualquer coisinha...

Na dúvida, pede a nota de procedência.

Agora, se o kra não quiser emitir nota ou coisa do tipo... Ai é Cilada Bino...
Dá uma olhada nos outros produtos do cara: tem farol usado de teneré, carenagens....que PT é esse que as peças que mais quebram saem intactas?
Eu não tenho dúvida de que cada farol ou par de bengalas dessas que for vendido alguém em são paulo vai ficar sem uma teneré, mesmo que o cara emita nota fiscal.... :batecabeca:
Sobre desentortar as begalas, geralmente em tombos elas entortam junto a mesa inferior, fora do percurso do retentor. Se for este o caso, e não tiver feito vinco, pode desentortar que fica perfeito. Certa vez caí com uma gs500 e as bengalas entortaram: conversei com meu primo, que é mecânico, e ele me passou essa orientação, desentortei e ainda rodei mais um ano com a moto e não tive problemas.
Uma coisa que eu não entendi é por que trocar o conjunto completo se dá pra trocar só o tubo interno, que deve sair bem mais batato...
Abraços
Pede nota fiscal eletrônica, ai só libera o pagamento no Mercado Pago quando receber o e-mail da nota...

Comprei peça usada apenas 1 vez no ML e retirei em mãos por ser na cidade vizinha e pude ver a doadora virada num 8.

Mas sei lá... Tá phoda esse mundo...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

DrigoRJ
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 24 Mai 2014, 14:58
Cidade onde mora: Nova Friburgo/ RJ
Localização: Nova Friburgo, RJ/São João de Meriti, RJ

Re: Tombo na pista

Mensagem por DrigoRJ » 24 Fev 2015, 16:19

Rapaz, fissura na vertebra não é brincadeira! Esperamos que voce volte a ativa o mais rápido e da melhor forma possível!
Outra via seria cotar nas consercionárias das capitais.

Avatar do usuário
felipepossari
Novato+
Novato+
Mensagens: 50
Registrado em: 09 Mai 2014, 22:53
Cidade onde mora: Pouso Alegre/MG

Re: Tombo na pista

Mensagem por felipepossari » 24 Fev 2015, 17:01

Boa tarde a todos,

Eu e meu irmão desmontamos a carenagem e retiramos as bengalas. Elas não entortaram, o que aconteceu foi que a mesa inferior entortou.

Imagem
danielvreis escreveu:as bengalas entortaram mesmo? será que não ta só desalinhado? tive um acidente tbm e a roda dianteira ficou bem torta igual a sua, mas não entornou nada, nem bengala, nem mesa, só desalinhou.
James Parra escreveu:Isso que eu ia falar. Qq tombo as bengalas tendem a desalinhar, girando dentro da mesa, bastando calçar a roda e forçar o guidao para alinhar novamente... Esse sei caso tá parecendo isso, pela foto...
E mesmo que tiver tortas, as vezes da para arrumar sim, se não tiver vinco...
Vou colocar as bengalas na moto para tentar alinhar. Depois conto o resultado. Obrigado pela dica.

nerinei
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Jan 2015, 22:03
Cidade onde mora: Niteroi-RJ

Re: Tombo na pista

Mensagem por nerinei » 24 Fev 2015, 17:52

felipepossari escreveu:Boa tarde a todos,

Eu e meu irmão desmontamos a carenagem e retiramos as bengalas. Elas não entortaram, o que aconteceu foi que a mesa inferior entortou.
Então está bem mais fácil de arrumar, mas se a mesa realmente entortou, ponha outra nova no lugar! Peças de alumínio não é recomendável desentortar, a menos que seja muito pouco, elas tendem a ficar fragilizadas. Mas como falaram se uma mesa apenas girou em relação a outra aí tá fácil de arrumar.
Abs
Mutley
XR 200, GS 500, XR 200, CB 500, GSX 750F, TENERE 250...

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Tombo na pista

Mensagem por fjruthes » 24 Fev 2015, 18:03

Deve ter girado uma em relação a outra... Quando bati com uma YBR de frente em uma Kombi aconteceu isso... hehehe
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
felipepossari
Novato+
Novato+
Mensagens: 50
Registrado em: 09 Mai 2014, 22:53
Cidade onde mora: Pouso Alegre/MG

Re: Tombo na pista

Mensagem por felipepossari » 25 Fev 2015, 19:39

Olá,

A mesa apenas girou em relação a outra. Tentamos alinhar as bengalas, mas não funcionou.

Eu e meu irmão montamos as bengalas, afrouxamos a rosca da mesa e forçamos o guidão e a roda. O pneu ficou menos desalinhado, mas não ficou 100%.

Será que nós temos que colocar mais força? Vejam como ficou:

Imagem

Responder