Aditivos de Óleo na sua T250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
sanguinete
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:28
Cidade onde mora: Recife

Re: Aditivos de Óleo na sua T250

Mensagem por sanguinete » 26 Jan 2015, 13:56

Eu ja usei o Molykote na Fazer lá pelos 10 mil km, e até hoje a embreagem está como sempre foi, dura e ruim de passar marcha, ao contrario da Tenere que é mais macia.

O molykote é a base de Molibdenio, inclusive eu apliquei ele em umas buchas de bronze em uns ventiladores que estava meio ruins aqui em casa e o bicho ficou bom demais viu. Fora esse eu não recomendaria nenhum outro, até porque não há a necessidade de aditivos em motor algum.
http://www.blogrotacerta.com" onclick="window.open(this.href);return false;

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: Aditivos de Óleo na sua T250

Mensagem por oscarmaxi » 18 Fev 2015, 19:21

Boa Noite.

Aqui mesmo neste tópico, há quatro comentários acima, eu disse que não adicionaria nada ao óleo da minha Tenere 250. Mas revi minha posição, e digo por quê. Tenho também uma Suzukinha Yes 2012 carburada. Meu filho é quem anda mais com ela. Moto fraquinha, só mesmo para a cidade. Se agora já anda pouco, imagino quando a gasolina tiver mais álcool adicionado... Assim, entre outras pequenas mudanças, resolvi comprar o tal Militec para ver se dá mesmo uma redução no atrito das peças e com isso e outros pequenos ganhos de desempenho, melhora um pouco torque e velocidade...
Aí, como usei 50ml na Yes e o frasco vem com 200ml, não resisti à tentação (resisto a tudo, menos a uma boa tentação...) e coloquei no motor da Tenere. Adicionei uns 60ml, liguei, deixei funcionar uns 15 minutos e fomos andar uns 20km aproximadamente.
A única coisa que posso dizer neste momento é isto: a embreagem não patinou nada. Nem na Yes, nem na Tenere.
Vi alguns relatos no Youtube e teve um que me pareceu mais coerente em que o usuário disse que sentiu os efeitos positivos do Militec depois de ter andado uns 300km.
Vamos ver o que acontece. Quando tiver uma impressão mais definida volto a postar aqui.

cesar Osorio
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Fev 2015, 21:12
Cidade onde mora: Canoas/RS
Localização: Canoas - RS

Re: Aditivos de Óleo na sua T250

Mensagem por cesar Osorio » 18 Fev 2015, 23:05

Alterar a formulação original do óleo é um erro até comum entre usuários.
O fabricante da moto deixa isso bem claro no manual e eu concordo, pois ninguém, melhor que os engenheiros e equipe de desenvolvimento, sabem o que é melhor para o motor.
Militec - Foi desenvolvido pelo exército americano para diminuir problemas de trocas de óleo, e não permitir a quebra do motor. Mas depois que os mesmos vem do front. são todos jogados ao lixo.
Bardal B12 - tecnologia desenvolvida em 1950....sem comentários...
Molykot - Tecnologia desenvolvida + ou - em 1960, porém exclusivo para indústria mecânica e não automotiva, posteriormente o fabricante alterou a formula para veículos. isso aconteceu lá por 1965 ou 70. Afff...
A tecnologia dos óleos sintéticos são absolutos e sem contestação.

Cordialmente,
Cesar Osorio
Canoas - RS

Avatar do usuário
EdsonK
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 174
Registrado em: 23 Fev 2011, 22:26
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Aditivos de Óleo na sua T250

Mensagem por EdsonK » 19 Fev 2015, 00:59

Estou usando pela 2ª vez o aditivo bulldog, não quero influenciar ninguém, até porque não tenho dados técnicos de performance, desempenho ou economia, mas o que sinto é que o motor fica mais "macio", inclusive a troca de marchas, me lembra um pouco quando a motoka sai da revisão com o óleo trocado e toda lubrificada. Com o tempo a gente se acostuma com a diferença, e não sente mais, mas nas duas vezes a sensação logo após colocar o aditivo é bem acentuada.

Este aditivo bulldog é um redutor de atrito, a primeira vez que ví uma demonstração foi no Ibira Moto Point (era toda terça-feira no estacionamento do Ginásio do Ibirapuera), tenho até um vídeo antigo no meu canal do YouTube deste dia, testei aquela vez e gostei, porém não está mais ocorrendo o Ibira Moto Point. Estes dias, quando fui na General Osório trocar a fivela do meu capacete na Casa das Viseiras, tinha lá para vender (R$ 15,00), resolvi colocar na motoka, gostei e agora que achei onde tem pra vender pretendo continuar usando.

Mas reforço: acho que não é uma coisa imprescindível, a TNR vai continuar andando e o motor vai continuar sendo tão bom, mesmo não usando.

Abraços! :joinha:

AdrianoGH
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 18 Ago 2013, 15:52
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Aditivos de Óleo na sua T250

Mensagem por AdrianoGH » 19 Fev 2015, 07:46

Tb uso Bulldog, e pelo custo acho q vale a pena!

Abs,

filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Re: Aditivos de Óleo na sua T250

Mensagem por filipedonato » 19 Fev 2015, 17:41

Alguns ficam revoltados pois investem 60, 80 reias em um Militec e querem que um fluido dê resultados quase que instantâneos. Gente, isso é preventivo, é um efeito prometido a longo prazo. Não tem como sair ganhando performance ou economia perceptíveis assim. Eu vou comprar um B12 pois é o único que vende na minha cidade. Se fosse por preferência ia de Molycote A2, pois a fórmula é revelada e já está comprovada a eficácia, é química, existem vídeos comprovando.

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Aditivos de Óleo na sua T250

Mensagem por Adriano Monte Mor » 20 Fev 2015, 13:47

É Galera, estou pensando em colocar um desses, mas não sei qual. E aqui no Rio de Janeiro não tem nada disso.

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: Aditivos de Óleo na sua T250

Mensagem por oscarmaxi » 28 Fev 2015, 13:00

Boa tarde.

Há seis comentários acima, no dia 18/02, disse que tinha colocado Militec na minha Tenere 250. Coloquei aproximadamente 60ml. De lá para cá rodei 200 km, só na cidade. Resultados perceptíveis até agora:
Barulho no motor: nada mudou.
Desempenho: nada mudou.
Consumo de combustível: nada mudou.
Pancadas no câmbio ao engatar primeira e nas demais trocas: acho que até piorou um pouco.
Não deveria esperar por resultados benéficos a curto prazo? Isso não está escrito na embalagem...
Como queria fazer um teste, adicionei o produto num óleo Yamalube com 3.000 km de uso, por duas razões: num óleo novo, os eventuais resultados benéficos poderiam vir desse óleo e não do Militec e caso a embreagem patinasse, o prejuízo com nova troca seria menor.
A embreagem não patinou. Aliás, como disse acima, aparentemente, nada mudou. Quase nada. Não sei se o Yamalube já estava ruim (3.000 km acho que esse óleo "vence"), com a adição do Militec, que é bem pouco viscoso, "afinou" o óleo e o câmbio passou a dar trancos mais fortes.
Desconfio até que não foi Militec o que coloquei no motor... Num país onde se falsifica desde leite até remédio para câncer de próstata, que pudores alguém vai ter em falsificar um produto que custa R$ 400,00 o litro (R$ 80,00 por 200 ml), cuja composição ninguém sabe e que não deve ser fiscalizado por ninguém? Qual mesmo é o órgão que fiscaliza lubrificantes e afins vendidos pelo Mercado Livre?
Na dúvida, troquei o óleo, antes que meu prejuízo pudesse aumentar...
Assim, volto à minha posição anterior: não adicionar nada ao óleo da moto. Se o fornecedor for absolutamente confiável e a moto estiver com algum problema para o qual se indique o aditivo, pode ser.
Vivendo, experimentando e aprendendo...
Agora estou com meio frasco do produto aqui em casa. Se algum colega de Campinas ou adjacências quiser testar, leva de presente. É só me mandar MP que eu passo o endereço.
Abraços.

filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Re: Aditivos de Óleo na sua T250

Mensagem por filipedonato » 01 Mar 2015, 19:35

Adicionei B12 no motor e até agora notei que melhorou "um pouco" a imprecisão do câmbio de as vezes ao reduzir uma marcha ou duas simplesmente não ia.
Mas também notei umas pancadas no câmbio como oscarmaxi citou acima.
Só estou usando devido ao fato de que nas partidas o produto auxilie na lubrificação.

Droid-3D
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Out 2015, 08:42
Cidade onde mora: BELO HORIZONTE

Re: Aditivos de Óleo na sua T250

Mensagem por Droid-3D » 07 Out 2016, 21:55

Se vc alguem rebater item por item eu compro militec pro resto da minha vida e ate de dou um de presente então responde essas ai : segue comentarios de um amigo : 1 Se fosse bom, economizasse combustível, aumentasse a durabilidade do motor e blá, blá, blá, os fabricantes de automoveis-incluem se aí o de veículos de grande porte como caminhoes e onibus urbanos que sofrem uso severo-utilizariam o produto. Essa conversa de que o fabricante quer mesmo é que o carro estrague logo é balela. Nenhuma marca quer ter seu nome atribuido a um motor de baixa durabilidade, vide a VW que perdeu a liderança para Fiat apos o caso dos motores TEC.

2 Petronas, Mobil, Castrol, Motul etc, etc, etc, tem muito, mas muito dinheiro mesmo para chegar de caminao na porta de uma empresa do porte da Militec e comprar de porteira fechada. Voces acham que as referidas empresas já nao compraram caixas e mais caixas do produto para testes?
Que fabricante de lubrificantes nao almejaria ser o único a ter o tal aditivo milagroso em sua formula?
E quem resistiria à um caminhao de dinheiro em sua porta logo numa segunda de manha em troca de sua empresa?
Pensem...

3 Os testes feitos pelo fabricante que consiste em retirar o lubrificante do carro e rodar alguns quilometros nao prova nada, Está cheio de vídeos no Youtube de gente fazendo isso, tem motor que só funde jogando areia dentro.
Se quisessem mesmo provar algo teriam que comprar dois 0KM, colocar o produto em um e no outro nao, rodar no mesmo percurso com os dois, desmontar os dois motores e avaliar as avarias.

4 Nada, nada mesmo (bom talvez a exploraçao espacial) exige tanta confiabilidade dos sistemas como a aviaçao comercial. Um motor GE90 115B que equipa o Boeing 777 custa a bagatela de 24 milhoes de dolares, usa só 26,5 litros de Exxom Mobil Jet Oil 254 e nenhuma gota de militec. Fosse o produto tao bom, eu como dono de frota de 777 já teria pedido à GE para analizar o uso do produto. Talvez já tenham feito isso né?


5 O Escritorio de Contabilidade do Governo dos Estados Unidos retiraram a certificaçao de licitaçao por parte das froças armadas do produto porque em testes realizados 11 vezes de 1988 à 2006 nao foi comprovada a eficácia do produto. Ou seja, o produto é muito bom, mas as forças armadas dos EUA nao podem usar o produto patriota que salvaria os Hummer em combate com carter avariado. As forças armadas que gastam mais da metade do orcamento mundial em defesa nao podem comprar o produto.
segue o link:( U.S. GAO - Defense Logistics: Information on the Test and Evaluation and Assignment and Cancellation of National Stock Numbers as It Relates to MILITEC-1)


6 Os EUA tem 246milhoes de veículos. O Brasil tem 78 milhoes. Saibam que o Militec nao conseguiu emplacar no seu pais natal, a meca do consumo, um produto para uso automotivo. O militec é amplamente utilizado lá, para limpeza de armas, curiosamente o único uso com eficácia comprovada pela marinha dos EUA naqueles onze testes do item 5.

7: ja prestaram atenção que praticamente não existe video no youtube no mundo inteiro de pessoas usando militec em veiculos ??? So existe videos aki no Brasil !!! Só os Brasileiros descobriram a formula magica !!! Nossa como somos espertos heins ????? :o


joga no google translator e veja o relatorio do exercito americano falando do milagroso militec segue o link :
http://www.gao.gov/products/GAO-09-735R" onclick="window.open(this.href);return false;?

Responder