Página 1 de 2

Dúvida Pneus (Pirelli Scorpion vs Michelin Sirac vs MITAS)

Enviado: 13 Dez 2014, 17:56
por filipetetzner
Galera sou novo no fórum, possuo uma Té250 que já veio com um jogo de Maggion Viper (90/90/21 x 120/80/18), e o traseiro já está pedindo arrego...
Pesquisei MUITO tanto neste fórum como em outros fóruns do gênero na internet, mas ainda não cheguei a uma conclusão definitiva, e gostaria de contar com a ajuda de vocês pra decidir entre:

1. Michelin Sirac
2. Pirelli Scorpion MT90 (AT ou ST)
3. MITAS E07/E08

Meu uso diário é 95% asfalto, dificilmente caio na terra com ela, por falta de tempo mesmo, e gosto de "testar meus limites" nas curvas. Queria um pneu com boa durabilidade, e com boa aderência tanto no asfalto seco como no molhado.

1. Já vi falarem muito bem do Sirac, que é um pneu durável, com bom grip, o problema é que ele é 120/80/18 (Explico isso adiante)
2. Alguns dizem ser o Scorpion MT90 superior ao Sirac, e tenho a possibilidade de calçá-lo na medida 140/80/18
3. Esses Mitas dizem que é highlander, dura MUITO, mas fico receoso pois li relatos sobre ele ser MUITO DURO e por isso ele não tem grip, aderência, e também que os gomos RACHAM e o desgaste dele é muito irregular.

Sobre a largura do pneu, meu aro traseiro é 3.0 (o original da Té250 é 2.15), então não sei se o pneu 120 iria casar bem nesse aro!

Então fica o pedido de ajuda pros que já utilizaram alguns desses pneus:
Qual deles os Srs me recomendam? O Sirac/Scorpion sofrem desse problema de desgaste irregular e rachar os gomos?? E o MITAS realmente não tem aderência??

:batecabeca: :batecabeca: :batecabeca: :batecabeca:

Re: Dúvida Pneus (Pirelli Scorpion vs Michelin Sirac vs MITA

Enviado: 21 Jan 2015, 17:30
por Thiago Gonçalves
Boa noite filipetetzner,

Comprei minha Tenere e veio com o dianteiro original (Scorpion) e o trazeiro o Maggion Viper (não gostei pq escorrega d mais). Troquei o dianteiro a +- 3 meses pelo Metzeler Tourance 90/90 e não tenho que reclamar, a moto ficou mais estável e consequentimente começou a beber mais, de 30 km/l +- foi para 26/27 km/l.
O trazeiro eu troque ontem 20/01 pelo Metzeler Tourance 120/80 (medida original). Pensei em colocar um de segunda linha para não gastar tanto e no fim das contas resolvi prezar pela segurança e pela experiencia do pneu dianteiro.

O vendedor disse que o Pirelli Scorpion MT90 dura 30% a mais que o Metzeler Tourance, mas como eu ja tinha o Tourance na dianteira preferi colocar na trazeira tbm.

Valor: R$ 396,00

Re: Dúvida Pneus (Pirelli Scorpion vs Michelin Sirac vs MITA

Enviado: 25 Jan 2015, 14:28
por filipetetzner
Boa tarde Thiago Gonçalves!!

Rsrs acabei colocando o Scorpion MT90 140/80 na traseira, ficou um TRATOR a moto, mas no mesmo dia que troquei o pneu, um infeliz me fechou e eu bati a Tenebrosa, no próximo fds ela deve estar pronta e daí eu vou fazer uns testes e atualizar aqui pra dizer se mudou o consumo e o desempenho!!

Re: Dúvida Pneus (Pirelli Scorpion vs Michelin Sirac vs MITAS)

Enviado: 24 Jul 2020, 10:29
por Flávio Jesiel
mahi01 escreveu:Select the product of Office you like to download and install on the device. Press o....... url] subscription.
O que isso tem haver com o tópico?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Re: Dúvida Pneus (Pirelli Scorpion vs Michelin Sirac vs MITAS)

Enviado: 28 Jul 2020, 09:42
por SREELDIN
É spam Flávio, já bani e exclui as msgs dele.

Re: Dúvida Pneus (Pirelli Scorpion vs Michelin Sirac vs MITAS)

Enviado: 28 Jul 2020, 14:39
por Davrison
(off topic) O engraçado que ele mandou tanto spam estes últimos dias que ficou até com duas estrelinhas no usuário..kkk..
spam é um negócio de louco. Vira em mexe recebo um de uma rifa que promete um carro de presente, só que nunca nem entrei no site e os caras ficam me mandando e-mail, Bloqueei o remetente e no dia seguinte tinha outro e-mail deles, fui ver eles estavam usando outra conta de e-mail :crazy: é impossível vencer os caras...kkk

Re: Dúvida Pneus (Pirelli Scorpion vs Michelin Sirac vs MITAS)

Enviado: 28 Jul 2020, 20:57
por Flávio Jesiel
Resucitando o tópico qual pneu misto (15% terra 85% asfalto) vocês estão achando melhor? Já que os faz muitos anos os comentários e pode ser que tenha lançado pneu com ótimo custo benefício. Os meus Levorin está no fim. Pneus muito durável más dianteiro e trazeiro todo rachado, e a aderência nas curvas e principalmente nas freiagem deixa a desejar.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk


Re: Dúvida Pneus (Pirelli Scorpion vs Michelin Sirac vs MITAS)

Enviado: 29 Jul 2020, 08:01
por Davrison
Eu sempre usei o MT90 da Pirelli. Não é muito caro e dura bastante. Claro que isso depende muito do uso, mas, me refiro que quando chega no final de sua vida útil percebe-se que a borracha ainda está integra e sem aspecto de ressecada.
Levorin e Maggion eu usava a muito tempo atrás e sofria com problemas de pneu furado, mesmo com o pneu novo, curiosamente depois que passei usar somente pirelli (e as vezes metzeler) nunca mais tive esse problema, e olha que já faz tempo eim.

Re: Dúvida Pneus (Pirelli Scorpion vs Michelin Sirac vs MITAS)

Enviado: 08 Dez 2020, 10:49
por Flávio Jesiel
SREELDIN escreveu:É spam Flávio, já bani e exclui as msgs dele.
Ótimo

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk


Re: Dúvida Pneus (Pirelli Scorpion vs Michelin Sirac vs MITAS)

Enviado: 15 Fev 2021, 23:54
por Marcelo DC
Eu coloquei o Mitas e07 na tenere e usei por 17000km. A moto perde um pouco a agilidade e a relaçao alonga bem além da moto ficar mais alta. Ele é bom na chuva e é o pneu ideal para longas viagens. Extremamente rigido a carcaça, no entanto é mais pesado que outros pneus similares. Estou usando o karoo140/80-18 e tem o mesmo diametro de 120/80-18 do mitas. É estranho mas ja coloquei os dois lado a lado. O mitas é mais rígido que o karoo. Estava planejando uma viagem ao Ushuaia e carreteira e estava planejando ir com mitas e07 atras e e10 na frente. Gosto muito deles embora seja inferiores ao tourance no asfalto liso.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk