Vazamento de óleo no motor

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
AdrianoBlumenau
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 99
Registrado em: 06 Jun 2014, 21:44
Cidade onde mora: Blumenau/SC
Localização: Em frente ao computador!!

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por AdrianoBlumenau » 14 Abr 2015, 17:37

Fala pessoal!!

Então, foi resolvido o problema do vazamento de óleo.

Minha moto hoje está com 10854 kms

E adivinhem, problema da Dona Yamaha.

Verifiquem nas fotos abaixo:

se vc6 verificarem, na hora da montagem,

a parte inferior da camisa passou amassando a junta, e esgaçando o orifício de passagem do óleo,

ocasionando o problema,

Imagem

Imagem

Aí na desmontagem foi verificado tambem que o pino de pistao estava com desgaste prematuro.

Aproveitei a Mão de Obra pra trocar!!

Segue a foto:

Imagem

Abraços a todos

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por Marchi » 14 Abr 2015, 20:56

:thumbup:

danshinoda1
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Mar 2015, 12:28
Cidade onde mora: Montes Claros/MG

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por danshinoda1 » 08 Mai 2015, 12:07

Imagem
Imagem

Tem um pouco de óleo na parte que destaquei, na primeira imagem. É bem pouco, como se espalhasse cerca de 1 ou 2 gotas... Mas ja limpei com papel higienico e pouco depois apareceu de novo...

E na segunda imagem onde coloquei algumas setas por dentro está bem sujo, tipo como se tivesse grudado sujeira no oleo. Bem debaixo desse caninho que fica ali, junto ao cilindro... Também não é muito. Você acha que pode ser o que? Tem muito problema? Pode agravar? Ou por não esta influenciando na quantidade de óleo por ser muito pouco não tem...?
Cara, to muito chateado com isso... Eu tinha uma Virago e troquei justamente por esta tendo gastos com ela e porque a Té 250 praticamente não da manutenção, fico meio decepcionado com a motocicleta... Quando comprei fiz várias viagem com ela, algumas com Kms consideráveis, sempre confiando muito nela. Agora fico na dúvida se realmente posso confiar.

Minha moto é 2011 e está com 26500km rodados em torno.
Comigo desde Dezembro do ano passado quando a peguei com 18900.

Quem já fez essa troca das juntas ficou 100% após isso? Sera que não pode ser um parafuso mais frouxo? Sera que a empresa não se responsabiliza e efetua essa troca sem ônus msm não estando mais na garantia?

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por KANEKO » 15 Mai 2015, 14:26

danshinoda1,

cara a imagem não carregou, não sei se pareceu para os outros users.

Abraço

jackson
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jun 2015, 09:41
Cidade onde mora: natal

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por jackson » 10 Jul 2015, 08:15

Ola pessoal!

Hoje pela manha notei que Tampa da válvula de escape estava "suando" como se fosse um vazamento de óleo, a poucos dias mandei regular as válvulas pois a moto estava apagando. Será que o mecânico fez alguma coisa errada?

https://photos.google.com/u/1/search/_t ... 4NNUp4xtAK" onclick="window.open(this.href);return false;
https://photos.google.com/u/1/search/_t ... KwEDc67rEN" onclick="window.open(this.href);return false;
https://photos.google.com/u/1/search/_t ... xRMYLYuBiz" onclick="window.open(this.href);return false;

Pimenta
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jul 2015, 15:02
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por Pimenta » 24 Jul 2015, 15:42

Boa tarde galera...

Infelizmente entrei no time do vazamento de óleo na junta do cilindro!
Mas o mecânico cobrou 500,00 na mão de obra + peças.

É isso mesmo? rsrs...

Não manjo muito, e se alguém tiver um mecânico bom para indicar aceito kkkk..

Moro em na ZN de São Paulo.

Valeu galeraa

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por Mamão » 24 Jul 2015, 16:41

Pimenta, conheço um muito bom e honesto, que sempre cuidou, e muito bem, da minha finada XT600E.

Só que é no Itam.....

Se te interessar : Fone 43246518 - Marcelo. Pode falar que foi o Mamão que indicou....

Cláudio Israel
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Mai 2015, 02:10
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Vazamento de óleo no motor

Mensagem por Cláudio Israel » 25 Jul 2015, 14:41

Tenho uma nerê e a moto apresentou um problema no motor, um vazamento de óleo no motor. Eu achei uma excelente moto, mas esse problema me deixou desmotivado, devido a moto de apenas 6meses de uso, com 7,000 km rodados com muita cautela. Obedecendo todas as dicas do manual.De acordo com o acontecido, Ja nao vejo a nerê com bons olhos, porque Tive uma factor ybr 2013 e nunca troquei nada, só manutenção periódica.
Editado pela última vez por Cláudio Israel em 27 Jul 2015, 17:23, em um total de 1 vez.

Cláudio Israel
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Mai 2015, 02:10
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por Cláudio Israel » 25 Jul 2015, 15:36

Tenho uma tenere 250, com 7 meses de uso e com 7000 km rodados e a mesma apresenta um vazamento de óleo no motor. É uma excelente moto mais esse vazamento de óleo em uma moto nova ja me deixou desmotivado. Já não to vendo a nerê com bons olhos. Tive uma factor ybr 2013 e nunca troquei nada, só manutenção periódica. Como vi nease tópico esse problema é. Crônico e conhecido no forum, segunda-feira vou levar na cc pra reparar esse problema. Espero q nao fique por muito tempo sem a moto.

Pimenta
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jul 2015, 15:02
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por Pimenta » 27 Jul 2015, 13:13

Ooo...

Valeu Mamão!!!!

já liguei pro Marcelo, vou tentar passar lá hoje mesmo.

Muito obrigado a atenção em "Manão"


Abraçoss...

Depois eu falo como ficou.

Responder