Vazamento de óleo no motor

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Emanuel
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Out 2013, 09:49
Cidade onde mora: Maceió/AL

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por Emanuel » 27 Nov 2014, 09:12

vdfritz escreveu:moto em garantia com 9 mil km rodados, por que voce teria que pagar 200 pra consertar? isso eh defeito de fabricacao
Já tem 1 ano e 5 meses de comprada, e a garantia é de um ano.
BMW f800GS Adventure
Ninja 300
Ténéré XTZ-250
Sahara NX-350
Agrale SXT-16.5
CG-125

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por vdfritz » 27 Nov 2014, 12:15

tem gente que já resolveu fora da garantia, da uma ligada no sac da Yamaha motor e conversa direto com eles sei la, como a km é baixa vai que eles abrem as pernas hehe

Avatar do usuário
Rammster
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 30 Jun 2013, 19:56
Cidade onde mora: Santos/SP
Localização: Santos/SP

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por Rammster » 27 Nov 2014, 12:20

minha moto tinha 1 ano e 3 meses 5600km e assumiram

liguei no SAC da Yamaha abri um chamado expliquei o que aconteceu e falei que era o problema crônico da junta do cilindro

o atendente me deu um numero de protocolo e pediu para encaminha a moto para qualquer CSS Yamaha

levei no dia seguinte e depois de 23 dias corridos ficou pronta sem nenhum custo pra mim

Preço orçado: R$ 360 (não sei se incluia o Óleo)
Atual
Ténéré 250 - 2013

Ex
Biz + 2006
YBR 2003
Falcon 2000
CB 400
XT 1998
Hornet 2006
TDM 225 2000
DT200R 1995
TDM 225 2000

Avatar do usuário
andregolf
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Mar 2014, 07:56
Cidade onde mora: Foz Do Iguaçu-PR

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por andregolf » 29 Nov 2014, 18:07

boa tarde a todos, comprei minha moto dia 13/03/2014 ontem foi a quarta vez que eu tive que trocar a junta do cilindro... se essa moto vazar mais uma vez eu vou ligar no SAC vou querer outro motor ou outra moto, porque não é justo minha moto ter 15.000 KM e eu ter tirado ela ZERO e estar me encomodando desse jeito!!! eles disseram que é porque eu ando na rodovia longas distancias em alta...masa moto foi feita para essa finalidade.

entao se essa moto vazar denovo eu vou ligar no SAC e eles que se virem porque eu ja comprei uma moto zero kilometro pra nao ter problemas eu troquei a junta e depois de uma semana deu problema denovo dai arrumaram agora depois de 2 meses vazou denovo assim nao da !
Eu aprendi que para crescer como pessoa é preciso me cercar de pessoas mais inteligentes que eu.

Imagem

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por diegonunes » 01 Dez 2014, 20:53

André, tão fazendo bosta na moto, esse motor é competente o suficiente pra rodar no máximo giro durante horas e horas e horas e horas sem qualquer problema, posso falar com propriedade sobre ele, não só pelo fato de ser o terceiro motor igual que tive mas por conhecer o danado mesmo.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
andregolf
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Mar 2014, 07:56
Cidade onde mora: Foz Do Iguaçu-PR

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por andregolf » 04 Dez 2014, 13:37

diegonunes escreveu:André, tão fazendo bosta na moto, esse motor é competente o suficiente pra rodar no máximo giro durante horas e horas e horas e horas sem qualquer problema, posso falar com propriedade sobre ele, não só pelo fato de ser o terceiro motor igual que tive mas por conhecer o danado mesmo.


Então eles arrumaram mas vou esperar se vazar denovo eu vou ligar no SAC e vou debulhar eles, porque nao da cara eu compra a moto zerada pra nao me encomodar, sei que esse motor é otimo mais o meu veio cagado....

tomara que nao aconteça mais porque se acontecer eu vou tomar todas as atitudes possiveis! :oremos:
Eu aprendi que para crescer como pessoa é preciso me cercar de pessoas mais inteligentes que eu.

Imagem

paulo_eustaquio
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jan 2015, 16:56
Cidade onde mora: ipuiuna/mg

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por paulo_eustaquio » 30 Jan 2015, 11:54

Fala galera. Peguei minha tenere ontem. Ela ta com 6500 km.
Fiz uma pequena viagem de 300 km e vi q começou a vazar na base do cilindro tambem. Vou leva-la na yamaha de pouso alegre na segunda. O problema e que estou a 300 km de distancia. Sera que posso voltar nela? Este vazaamento pode aumentar na viagem?

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por diegonunes » 30 Jan 2015, 12:12

Se o vazamento não for grande o suficiente pra faltar óleo no motor, não tem problema nenhum além da sujeira.

Mais uma vez, a cagada da Yamaha está na qualidade da junta e em alguns casos no serviço porco na hora de montar o motor. Trocou a junta por uma nova (as novas são boas) e fechou o motor como deve, pronto, nunca mais vaza óleo, pode meter o cacete que for.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

paulo_eustaquio
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jan 2015, 16:56
Cidade onde mora: ipuiuna/mg

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por paulo_eustaquio » 30 Jan 2015, 12:20

Ola diego, muito obrigado pela resposta. Fiquei chateado, pois fui sorteado com o vazamento. Ainda bem q agendei a visita pra segunda feira, pois a garantia ja acaba no inicio do mes

cleverton.lima
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Abr 2014, 08:41
Cidade onde mora: Pinhais/PR

Re: Vazamento de óleo no motor

Mensagem por cleverton.lima » 03 Fev 2015, 11:53

A minha deu esse problema também. O Mecânico só olhou e disse pro outro: Mais uma.
Mas agendaram e fizeram a substituição em meio dia. Não voltou a ocorrer vazamento depois de trocada a junta.
E tomara que não volte. Este mês acabou a garantia.

Responder