Ténéré 250 - Dificuldade na troca de marchas

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Donfloripa.
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 15 Ago 2012, 18:50
Cidade onde mora: Florianópolis / Sc

Re: Ténéré 250 - Dificuldade na troca de marchas

Mensagem por Donfloripa. » 28 Jan 2013, 00:42

Desde zero minha Tenere apresentou problemas na troca de marcha, inclusive registrei no Forun. Pediram que aguardasse até a revisão dos 5.000 para o câmbio " se acomodar" (sim disseram isso). Óbvio não houve melhoras.

Voltei a cc, a moto foi desmontada e verificaram problemas nos discos. Garantia acionada e tudo pronto, mesmo com os discos novos não houve melhora significativa, o que leva a crer ser problema do projeto.

Meu irmão tem um Tenere com a mesma km, e apresenta o mesmo problema.

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Dificuldade na troca de marchas

Mensagem por MaxxTazzi » 28 Jan 2013, 06:57

Fato, o câmbio delas não é dos melhores mesmo.

Enviado do meu GT-I9100
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Wilson Mendes
Visitante
Visitante

Marcha da Te250

Mensagem por Wilson Mendes » 23 Fev 2013, 17:58

Olá amigos, comprei uma Te 250 há 6 meses e desde então tenho tido um problema com o engate da marcha quando ela esta fria. O problema vai piorando gradualmente a ponto de mesmo com a mão apertando toda a embreagem, quando coloco a primeira ela morre e durante a pilotagem eu aperto toda a embreagem e ela continua engatada mantendo a moto engrenada e só solta quando dou um giro alto, se mantiver o giro ou aumentar lentamente ela continua acelerando mesmo com a mão apertando toda a embreagem. Isso melhora depois de algum tempo andando com ela. Levei para a revisão, o mecânico achou que eu era maluco, deixei para ele testa-la fria e quando voltei ele regulou um pouco, disse que entrou em contato com a fábrica e que isso é assim mesmo. Ela melhorou um pouco mas já esta com o mesmo problema e piorando.
Alguém já viu ou ouviu falar disso? tem algum conselho? Ela esta com 2500 km rodados.
Desde já agradeço.

Avatar do usuário
Marcel Valim
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 573
Registrado em: 15 Jul 2012, 12:34
Cidade onde mora: Campinas/SP
Localização: Campinas/SP

Re: Marcha da Te250

Mensagem por Marcel Valim » 23 Fev 2013, 20:04

Ah!!!! Isso é assim mesmo?
Não gosto de me exaltar, mas se o mecânico fala isso pra mim eu parto pra ignorância.
Pergunta pra ele se ele está afirmando pra você que a moto sai de fábrica com problemas na embreagem. Mas pergunta bem alto pra todos ouvirem. Depois vai no gerente e pergunta pra ele se ele concorda com o diagnóstico do mecânico. Pede o nome dos dois e manda um e mail pra Yamaha contando tudo o que aconteceu. Avisa pros dois que vai comunicar a Yamaha sobre o diagnóstico que te foi dado e que eles acham normal.
Tira a moto de lá e leva numa oficina séria e competente.
Por acaso você não foi na oficina com um neon na testa piscando "otário", não?
Porque é isso que parece que pensam de nós quando falam esse tipo de coisa.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

Wilson Mendes
Visitante
Visitante

Re: Marcha da Te250

Mensagem por Wilson Mendes » 23 Fev 2013, 20:34

Eu preciso voltar lá pra eles resolverem isso, vou deixar lá pq ainda esta na garantia, caso eles não resolvam vou levar para outra autorizada, uma que tenha um mecânico que sirva. Entrei aqui no fórum para saber se outros tiveram o mesmo problema e qual a resolução pq isso esta me irritando tanto que estou afim de vender essa droga. Não andei na XRE mas estou arrependido de não ter pego ela.
Obrigado pela dica, vou tirar o néon da testa antes de voltar.

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Marcha da Te250

Mensagem por fjruthes » 25 Fev 2013, 12:26

Relaxem....

Esses sintomas são de embreagem desregulada, vc mesmo pode regular ali no manete. Normalmente, nos primeiros km da motoca, a regulagem muda bastante, pq as coisas estão se encaixando... No manual da moto tem os procedimentos para regulagem...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Marcha da Te250

Mensagem por alexandrepalhynha » 25 Fev 2013, 13:57

o Marcel ta certo. tem que meter a bronca mesmo. algumas concess nao merecem o nome que tem.
nunca vi esse tipo de resposta de um mecanico. bom, se ele se chamar mesmo de mecanico.
se vc se irritou com esse probleminha, pega uma xre pra ver só....

Avatar do usuário
Elson Antonio
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 02 Ago 2012, 20:24
Cidade onde mora: MCRondon Pr
Contato:

Re: Marcha da Te250

Mensagem por Elson Antonio » 25 Fev 2013, 18:19

Amigo será que você tem um bom mecanico???
tenho minha Negita (Tzinha) desde setembro/2011 tirei nova e nunca tive problema nem com marcha e nem com a mecanica, faço todas as revisões e troco o óleo, sempre dentro das especificações
Boas aceleradas com responsabilidade
Blowin' in the wind, I love
http://imageshack.us/photo/my-images/22/30717874.jpg/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Graciano
Usuário
Usuário
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Set 2012, 16:55
Cidade onde mora: SÃO PAULO - SP
Localização: SÃO PAULO

Re: Marcha da Te250

Mensagem por Graciano » 25 Fev 2013, 18:31

Amigo, o posso dizer?

Fique calmo, que será mais fácil a resolução do problema, se não gostou da cc e tem opções melhores em sua cidade procure-as.
Tenho uma T Azul há nove meses, uma lua de mel com alguns pequenos problemas o que podemos considerar normal diante a uma máquina, e não pretendo trocar de marca e nem de moto.
Graciano
TÉNÉRÉ 250 - Blue "Jad"
XRE 300 - "Black"
Scooteiro - Lead 110 "Gray"

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Ténéré 250 - Dificuldade na troca de marchas

Mensagem por kablack » 25 Fev 2013, 19:14

Mensagens movidas para tópico já existente.

Favor utilizar a ferramenta de pesquisa antes de iniciar um novo tópico.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Responder