Ténéré 250 - Dificuldade na troca de marchas

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
olace
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 29 Out 2011, 22:24
Cidade onde mora: SaoPaulo/SP
Localização: SaoPaulo/SP

Re: Marcha da Te250

Mensagem por olace » 25 Fev 2013, 19:23

Wilson Mendes escreveu:Olá amigos, comprei uma Te 250 há 6 meses e desde então tenho tido um problema com o engate da marcha quando ela esta fria. O problema vai piorando gradualmente a ponto de mesmo com a mão apertando toda a embreagem, quando coloco a primeira ela morre e durante a pilotagem eu aperto toda a embreagem e ela continua engatada mantendo a moto engrenada e só solta quando dou um giro alto, se mantiver o giro ou aumentar lentamente ela continua acelerando mesmo com a mão apertando toda a embreagem. Isso melhora depois de algum tempo andando com ela. Levei para a revisão, o mecânico achou que eu era maluco, deixei para ele testa-la fria e quando voltei ele regulou um pouco, disse que entrou em contato com a fábrica e que isso é assim mesmo. Ela melhorou um pouco mas já esta com o mesmo problema e piorando.
Alguém já viu ou ouviu falar disso? tem algum conselho? Ela esta com 2500 km rodados.
Desde já agradeço.

1 conselho? Troca de moto.
---

Ex. Comet GT250R P&B

TÉNÉRÉ 250 P|TÉNÉRÉ 250 P&B

Wilson Mendes
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Dificuldade na troca de marchas

Mensagem por Wilson Mendes » 25 Fev 2013, 22:00

Galera, obrigado a todos que responderam, assim vejo que não é um problema comum. Sou um cara chato com os meus veículos, mantenho- os sempre revisados ( revisões preventivas). Deixei ela na cc para trocar o óleo pois já tinha 6 meses desde a ultima troca e ela só tem 2600 Km rodados e em asfalto, quando chequei a moto hoje, vi que a coifa do garfo dianteiro estava rasgada! Cara, uma peça nova, com 10 meses em uso urbano estragar assim... Sei lá. Não menosprezo a yamaha até porque tenho uma RD 350 e amo essa moto. Estava andando no Rio de Janeiro com uma xr 200 que eu comprei usada e não tive problemas, tendo em vista que eu rodo pouco com moto. Aqui no Ceará fique na dúvida em qual comprar, xtz 250 ou xre 300 e optei por essa apenas pelo pouco melhor atendimento na cc, já que aqui é péssimo o atendimento nas lojas.
Por fim deixei na cc e espero que eles resolvam o problema, caso não, levarei em outra cidade ou até outro estado para tentar resolver antes de trocar por outro modelo e/ou outra marca.

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Ténéré 250 - Dificuldade na troca de marchas

Mensagem por diegonunes » 26 Fev 2013, 08:15

A coifa é uma verdadeira palhaçada mesmo, um lixo!

Eu tive uma XRE, Wilson. Pra não entrar no assunto que não se refere ao tópico, que é o comparativo, passa nesse tópico aqui ó:

viewtopic.php?f=6&t=897&start=470" onclick="window.open(this.href);return false;

:thumbup:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
Peterson
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Jan 2013, 14:08
Cidade onde mora: Umuarama/PR

Re: Ténéré 250 - Dificuldade na troca de marchas

Mensagem por Peterson » 26 Fev 2013, 08:41

O Câmbio ainda é o Calcanhar de Aquiles da Yamaha.
Tenho uma fazer 250, e a Té66, as uso diariamente.
Quando saíram das revisões de 5000 o câmbio ficou um brinco, mas com o tempo eles pioraram novamente.
Vou tentar eu mesmo lubrificar, depois posto o resultado.
minhatenere660.blogspot.com.br

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Dificuldade na troca de marchas

Mensagem por ValMartins » 28 Mar 2013, 15:24

acabei de pegar a minha Té Azul na CC hj (28/3/13) de manhã...e no caminho pra casa, a moto morreu umas 10 vezes acho!!! uns 15km!!! Só entravam as marchas com o manete totalmente fechado!!! peço uma ajuda para os amigos mais experientes... dou uma regulada usando o manual ou levo na CC ??? grato aos amigos.
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Avatar do usuário
Leandro Jose Martins
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 177
Registrado em: 17 Abr 2012, 11:55
Cidade onde mora: Sâo José/SC
Localização: São José

Re: Ténéré 250 - Dificuldade na troca de marchas

Mensagem por Leandro Jose Martins » 28 Mar 2013, 15:58

Parceiro, eu levaria na CC!
Pq se acontecer qualquer coisa irão dizer q foi culpa sua, mesmo q não tenha nada a ver com o q vc fez!!!
Se não for longe a CC, leve a motoca lá!!

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Dificuldade na troca de marchas

Mensagem por ValMartins » 30 Mar 2013, 23:07

Pois é Leandro. Vou fazer isso mesmo e na segunda!!! A moto Ta morrendo do nada. Acredito que vai ter que regular a Lenta da moto!!!
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Dificuldade na troca de marchas

Mensagem por ValMartins » 01 Abr 2013, 17:47

Pronto , ja resolvi o problema. Levei na CC. E os caras resolveram. Agora a moto não Ta morrendo Mais!!! Agora só To sentindo aquele probleminha que o pessoal tem falado aqui no fórum, de vc descer as marchas e o pedal travar , como se ja estivesse na primeira. Ai vc solta um pouco a embreagem e aperta denovo e pronto, tudo resolvido!!!
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

memluz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 79
Registrado em: 06 Fev 2016, 20:06
Cidade onde mora: São Roque/SP

Re: Ténéré 250 - Dificuldade na troca de marchas

Mensagem por memluz » 08 Ago 2016, 22:49

olace escreveu:Baixe o catálogo de peças no site da yamada, vá na página 40 (PDF página. 46), o item que está com um traço identificado pelo número 10.

Ali é onde fizeram a regulagem na minha TE250 Branca.

No manual não tem distinção dessas partes, sendo que é identificada apenas por '10 53P–26335–00 CABO DE EMBREAGEM 1'
e

Boas,

Pelo que parece tenho que retirar o tanque para mexer nessa regulagem.
Algum já fez isso? Tem alguma maneira mais facil?

Abs,
Mem

Responder