Pedal de apoio da Ténéré

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Pedal de apoio da Ténéré

Mensagem por Kakko » 20 Abr 2011, 16:33

Ok...graxa....mas o wd é um bombril segundo o povo...rs ;) 1001 utilidades...ele lubrifica tbm...paulatinamente...um pouquinho de vez enquando...funciona sim.

E tenho uma opinião...se precisa por graxa , por que não colocaram um bico para graxa ali ??

e outra, graxa é ideal para ser usada em condições de local fechado, blindado ( cubo de rodas, rolamentos, eixos de balança, etc. )...quando se usa graxa em local aberto a chance de se sujar ( roupa, calçado e a propria moto) é grande.

abraço
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Pedal de apoio da Ténéré

Mensagem por Helano » 20 Abr 2011, 17:36

owww Kakko, não é pra socar o negócio de graxa né...

a minha passei um pouco e está tudo ok e olha que tem bastante tempo que jubrifiquei já. Essas coisas eu não gosto de inventar moda... se o fabricante tá dizendo que é pra botar graxa, então é graxa que vai... pode até ser que algum outro produto funcione, mas prefiro seguir o manual...
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Savério
Visitante
Visitante

Re: Pedal de apoio da Ténéré

Mensagem por Savério » 25 Abr 2011, 09:31

dei uma borrifada do meu lubrificante de corrente em quanto naum acho e é brabo pra achar ao menos aqui este sugerido pelo manual... a principio resolveu.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Pedal de apoio da Ténéré

Mensagem por Kakko » 25 Abr 2011, 10:29

essa graxa em spray tbm é interessante......to usando na corrente e está funfiando...rs
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

mparramauricio
Visitante
Visitante

Re: Pedal de apoio da Ténéré

Mensagem por mparramauricio » 25 Abr 2011, 14:25

Pessoal,

O barulho que eu acho que forte é quando você tira a moto do pedal e ele bate no apoio de final de curso, é metal contra metal.

O pedal sobe tão forte que faz um barulho muito alto quando no final do curso. A mola do pedal eu já lubrifiquei e está belezinha.

Mauricio :thumbup:

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Pedal de apoio da Ténéré

Mensagem por Kakko » 25 Abr 2011, 16:45

Sim , Mauricio...eu já sabia o que vc tava falando....realmente quando solta/escapa o pésinho...é aquela porrada ferro x ferro....acho que da pra colocar um fim de curso....um batente de borracha , sim....vou analisar se da pra fazer algo simples e funcional.

abraço
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
arifbv
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 27 Abr 2011, 13:06

Re: Pedal de apoio da Ténéré

Mensagem por arifbv » 12 Mai 2011, 10:23

Pessoal isso é muito fácil de sanar.
É só cortar uma tira de uma câmara qualquer, e colocar entre a dobra do pé de apoio.
Deixe sobrando dos dois lados, evitara que bata quando abrir ou fechar o pé de apoio.

marcopaixao
Visitante
Visitante

Re: Pedal de apoio da Ténéré

Mensagem por marcopaixao » 11 Set 2011, 18:08

Ja coloquei varios tipos de borracha, a pressão da mola juntando ferro com ferro destroi tudo que estiver no meio, o ideal seria um batente externo.

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Pedal de apoio da Ténéré

Mensagem por Jonathan » 11 Set 2011, 23:40

Sobre o rangido durante o movimento do descanso eu uso graxa branca em aerosol, é bom ser em aerosol pq penetra bem e por ser graxa permanece muito tempo alí.
Já na corrente não uso graxa pq junta muita terra, então uso óleo 140, parece mel. Aplico com uma almotolia e pincelo até espalhar bem.
Sobre a graxa no descanso, pode ficar despreocupado, não vai acumular sujeira n, inclusive, pode colocar na articulação dos pedais tb.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Responder