Rolamentos no pró-link
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Re: Rolamentos no pró-link
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"NA DÚVIDA ACELERA, DÁ GIRO!!!"
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Re: Rolamentos no pró-link
Curti as bucha com bico para engraxar.... Quando for trocar vou colocar essas ai... Como já tenho a engraxadeira msm.
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Thiago T. Campos
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Re: Rolamentos no pró-link
Thiago_1100S escreveu:Curti as bucha com bico para engraxar.... Quando for trocar vou colocar essas ai... Como já tenho a engraxadeira msm.
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eh idea man!
das quatro buchas ja troquei duas (da haste) e troquei a haste tb pq a antiga a bucha ficava "sambando" de tanta folga
Resultado: ainda falta trocar as buchas do amortecedor e da balança. Não consegui trocar td junto pq dá muuuito trabalho tirar as buchas velhas desses dois... então vou pegar um dia e desmontar a balança, botar ela numa prensa e tentar, tentar não, ARRANCAR a bucha velha.
No final das contas vai ficar show de bola com esses parafusos com graxeiras.
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Re: Rolamentos no pró-link
Cara vc pode usar um grampo sargento pra retirar as buchas
Pega um que seja resistente, prende um tubo da largura do diâmetro externo em um dos lados e um do tamanho da bucha para empurrar, ai é só usar uma alavanca para girar e já era...
Normalmente utilizo essa técnica pois não tenho uma prensa
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Pega um que seja resistente, prende um tubo da largura do diâmetro externo em um dos lados e um do tamanho da bucha para empurrar, ai é só usar uma alavanca para girar e já era...
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Re: Rolamentos no pró-link
Thiago_1100S escreveu:Cara vc pode usar um grampo sargento pra retirar as buchas
Pega um que seja resistente, prende um tubo da largura do diâmetro externo em um dos lados e um do tamanho da bucha para empurrar, ai é só usar uma alavanca para girar e já era...
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Isso ae Thiago, hoje removi a balança traseira coloquei numa prensa e extrai a bucha velha, aproveitei pra limpar td e lubrificar.
A bucha do amortecedor eu tentei tirar dessa forma ae mas usando um parafuso, so que o coitado empenava ai meu pai teve a ideia de amassar a bucha batendo com uma chave de fenda e marreta. Pronto, foi assim que ela saiu hehehe
Uma boa informação pra voces q tiverem dificuldades como essa eh bater com uma chave porque a bucha não é uma peça inteiriça, ou seja, ela eh um tubo cortado de uma ponta a outra. Dessa forma voces podem levantar um pontinha marretando com chave de fenda. MAS COM CUIDADO PARA NÃO ESTRAGAR A OUTRA PEÇA que no meu caso foi o amortecedor.
Deu tudo certo!
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