Rolamentos no pró-link

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
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claudio ciarlini
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Re: Rolamentos no pró-link

Mensagem por claudio ciarlini » 22 Out 2014, 20:06

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... re-250-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
"NA DÚVIDA ACELERA, DÁ GIRO!!!"

Thiago_1100S
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Re: Rolamentos no pró-link

Mensagem por Thiago_1100S » 19 Nov 2014, 21:53

Curti as bucha com bico para engraxar.... Quando for trocar vou colocar essas ai... Como já tenho a engraxadeira msm.
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Re: Rolamentos no pró-link

Mensagem por dimassan » 19 Nov 2014, 22:02

Thiago_1100S escreveu:Curti as bucha com bico para engraxar.... Quando for trocar vou colocar essas ai... Como já tenho a engraxadeira msm.
Sent from my Lumia 1020
:rock:
eh idea man!
das quatro buchas ja troquei duas (da haste) e troquei a haste tb pq a antiga a bucha ficava "sambando" de tanta folga :shock:
Resultado: ainda falta trocar as buchas do amortecedor e da balança. Não consegui trocar td junto pq dá muuuito trabalho tirar as buchas velhas desses dois... então vou pegar um dia e desmontar a balança, botar ela numa prensa e tentar, tentar não, ARRANCAR a bucha velha.
No final das contas vai ficar show de bola com esses parafusos com graxeiras.
:urrruuu:
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Re: Rolamentos no pró-link

Mensagem por Thiago_1100S » 20 Nov 2014, 16:49

Cara vc pode usar um grampo sargento pra retirar as buchas
Pega um que seja resistente, prende um tubo da largura do diâmetro externo em um dos lados e um do tamanho da bucha para empurrar, ai é só usar uma alavanca para girar e já era...

Normalmente utilizo essa técnica pois não tenho uma prensa
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Re: Rolamentos no pró-link

Mensagem por dimassan » 20 Nov 2014, 19:15

Thiago_1100S escreveu:Cara vc pode usar um grampo sargento pra retirar as buchas
Pega um que seja resistente, prende um tubo da largura do diâmetro externo em um dos lados e um do tamanho da bucha para empurrar, ai é só usar uma alavanca para girar e já era...

Normalmente utilizo essa técnica pois não tenho uma prensa
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:thumbup:
Isso ae Thiago, hoje removi a balança traseira coloquei numa prensa e extrai a bucha velha, aproveitei pra limpar td e lubrificar.

A bucha do amortecedor eu tentei tirar dessa forma ae mas usando um parafuso, so que o coitado empenava :o ai meu pai teve a ideia de amassar a bucha batendo com uma chave de fenda e marreta. Pronto, foi assim que ela saiu hehehe :joinha:

Uma boa informação pra voces q tiverem dificuldades como essa eh bater com uma chave porque a bucha não é uma peça inteiriça, ou seja, ela eh um tubo cortado de uma ponta a outra. Dessa forma voces podem levantar um pontinha marretando com chave de fenda. MAS COM CUIDADO PARA NÃO ESTRAGAR A OUTRA PEÇA que no meu caso foi o amortecedor.

Deu tudo certo!
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