Kit de Ferramentas

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Leo_RJ
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 14 Dez 2012, 17:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Kit de Ferramentas

Mensagem por Leo_RJ » 09 Mai 2014, 17:06

Pessoal,

Abri esse tópico, pois em uma pesquisa não encontrei nenhum para esse fim específico.

Estou pensando em começar a mexer na minha Tenere 250 e como não tenho experiência, vou começar com atividades mais simples, como troca de óleo e instalação do descanso central (Chapam), que devo comprar semana que vem.

Gostaria de saber de vocês uma lista de ferramentas (tipos, tamanhos e até sugestões de boas marcas) pra montarmos um kit enxuto e útil para nosso modelo de moto.

Um abraço.
Leo_RJ
Atual: Tenere 250 Branca 12/13
Anterior (há 15 anos atrás): RD 135 vermelha 93/93

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Kit de Ferramentas

Mensagem por CelioDias » 09 Mai 2014, 17:13

Não pode ser o super kit do mosca????

Brincadeiras a parte... não manjo nada tbm... mas comprei chaves estrela de 8 a 21, um alicate... esse jogo de chave allen



Junto com o joguinho que vem na moto.... para o que precisei até agora serviu....
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
danielvreis
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 20 Fev 2013, 00:05
Cidade onde mora: Laguna/SC

Re: Kit de Ferramentas

Mensagem por danielvreis » 09 Mai 2014, 18:27

unica coisa q eu acrescentei no kit original foi uma chave allen, q não sei o numero agora, lembro se é a chave para apertar as pedaleiras traseiras ou é a chave para tirar a carenagem dos piscas, sei que umas dessas duas não vem no kit
A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
XTZ 250 Ténéré 2013
NEO CVT 2008

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Kit de Ferramentas

Mensagem por ghamauricio » 09 Mai 2014, 18:32

Chave sextavada (ou chave combinada, que é uma sextavada de um lado e de boca do outro) dos tamanhos: 8, 10, 12 e 14. Tem umas com catraca no mercado (ex.: http://toolguyd.com/blog/wp-content/upl ... ch-Set.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;)

Para a roda, tamanhos 17 e 22 se não me engano. Estas também servem para a caixa de direção.

Uma chave allen de um número maior que o que vem no kit (acho que vem 4 e 5 no kit, aí você compra a 6) para a pedaleira e acho que pra junção da carenagem com a aba da tomada de ar, se quiser. Não se usa muito essa.

Se quiser, pode comprar um alicate de ponta fina e um alicate de pressão (pra ajudar a colocar o clipe na corrente).

E só.

Abraço!!

Leo_RJ
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 14 Dez 2012, 17:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Kit de Ferramentas

Mensagem por Leo_RJ » 09 Mai 2014, 22:30

Célio, Daniel, GHAMauricio,

Obrigado pelas respostas.

De tipos e tamanhos acho que já temos tudo listado! Vocês recomendam alguma boa marca?

Um abraço.
Leo_RJ
Atual: Tenere 250 Branca 12/13
Anterior (há 15 anos atrás): RD 135 vermelha 93/93

Responder