REVISAO (DE QUANTO EM QUANTO TEMPO?)

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: REVISAO (DE QUANTO EM QUANTO TEMPO?)

Mensagem por Fmm4100 » 10 Mai 2014, 18:03

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 5&start=80" onclick="window.open(this.href);return false;

Segue um link sobre revisão.


A principio e 1000, 5000 e 10000. Depois e a cada 5000 de intervalo.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: REVISAO (DE QUANTO EM QUANTO TEMPO?)

Mensagem por ghamauricio » 11 Mai 2014, 09:20

Pode colocar o sintético sim, desde que a viscosidade dele quente seja igual à do Yamalube: 50.

Ou seja, você pode colocar um óleo 10W50, 15W50 ou 20W50. O Kablack que entende de óleo e pode explicar melhor.

Adriano, vou deixar aqui uma citação de um post do xtzlander.com.br a respeito da Lander:
Amigos minha lander estava com um barulho chato e calculei que seria vávula e levei para regular, chegando na oficina o mecanico constatou que precisaria regular as válvulas e realmente o barulho melhorou, só que passou 1 mes e voltou a fazer o mesmo barulho ai eu levei na concessionária honda(pq eu conheço os mecanicos de lá) e disseram que era a biela e é comum acontecer esse problema na lander. Resumindo ele mandou trocar a biela. è possível ser a biela com uma moto de 27 mil km e segundo dono com todas as trocas de óleo a cada 1mil km?
Fonte: http://www.xtzlander.com.br/forum/viewt ... 29&t=11149" onclick="window.open(this.href);return false;

E também, como o Felipe disse no tópico sobre óleo (http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... &start=360" onclick="window.open(this.href);return false;):
Se for pensar desta maneira, vou tomar 04 comprimidos a cada hora, pois acho que meu médico não foi com a minha cara e escreveu a receita de qualquer jeito.
Um forte abraço!

Avatar do usuário
Rammster
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 30 Jun 2013, 19:56
Cidade onde mora: Santos/SP
Localização: Santos/SP

Re: REVISAO (DE QUANTO EM QUANTO TEMPO?)

Mensagem por Rammster » 12 Mai 2014, 11:12

nem no carro eu troco a cada 5kkm quem dira na moto, a minha tá com 5kkm fiz a de 1kkm na css depois troquei o oleo e filtro com 2,5kkm, 4kkm e fiz a de 5kkm na CSS

Sempre Oleo e Filtro

Motor refrigerado a ar, no transito, e no acelera para eu não arrisco trocar com 5kkm
Atual
Ténéré 250 - 2013

Ex
Biz + 2006
YBR 2003
Falcon 2000
CB 400
XT 1998
Hornet 2006
TDM 225 2000
DT200R 1995
TDM 225 2000

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: REVISAO (DE QUANTO EM QUANTO TEMPO?)

Mensagem por Adriano Monte Mor » 12 Mai 2014, 11:46

Rammster escreveu:nem no carro eu troco a cada 5kkm quem dira na moto, a minha tá com 5kkm fiz a de 1kkm na css depois troquei o oleo e filtro com 2,5kkm, 4kkm e fiz a de 5kkm na CSS

Sempre Oleo e Filtro

Motor refrigerado a ar, no transito, e no acelera para eu não arrisco trocar com 5kkm
Era disso que eu estava falando com o ghamaurício. No manual vem dizendo para fazer revisões de 5 em 5 mil, mas não da troca de óleo. No que ele citou com relação a Lander dos caras babarem o motor com troca de 1 mil, resta dizer duas coisas: Se os caras trocaram realmente com mil kms e se trocaram, como eles pilotavam a moto. A segunda coisa é, que infelizmente tem motos que dão esse problema no motor, e que acabam dando problema na biela com pouca kms, mas é uma coisa que estamos sujeitos, e realmente é uma questão de sorte. Prefiro trocar o óleo a cada 1 mil ou 2 mil do que trocar com 5 pois é melhor prevenir do que remediar, e outra: Seguro morreu de velho, ditado popular que serve muito bem para isso.

Denver
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Mai 2014, 13:28
Cidade onde mora: Sao Paulo-SP

Re: REVISAO (DE QUANTO EM QUANTO TEMPO?)

Mensagem por Denver » 12 Mai 2014, 17:14

Show Galera,

Obrigado pelas explicações!!! Eu rodo bastante em SP, é meu veiculo principal...reduzo e aumento velocidade constantemente!!!

Outra pergunta em relação ao TOPICO:

Quanto gastaria em media numa revisão dos 10k??? e o que os mecânicos costumam trocar/olhar?

Queria ter uma media pra não ser enganado.

Obrigado novamente pela atenção de coces pessoal!!!!

Abracos

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: REVISAO (DE QUANTO EM QUANTO TEMPO?)

Mensagem por Fmm4100 » 12 Mai 2014, 17:19

10k.
Uns 270 entre peças obrigatorias e mao de obra.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

DrigoRJ
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 24 Mai 2014, 14:58
Cidade onde mora: Nova Friburgo/ RJ
Localização: Nova Friburgo, RJ/São João de Meriti, RJ

Re: REVISAO (DE QUANTO EM QUANTO TEMPO?)

Mensagem por DrigoRJ » 27 Mai 2014, 00:16

Boa noite, galera.

Sou novo no fórum...

Tive uma YBR 2006 e fiquei com ela ate o dia 20 de abril deste ano, roubada. Rodei mais de 300 mil com ela e trocava o óleo com cerca de 2.500. Só fiz o motor dela quando estava perto de 180 mil e penso que não foi por causa de falta de lubrificação. No mais, caso tivesse trocado de 1000 em 1000 teria jogado fora o dinheiro da retifica.
Tá, depois de feito tive que refazer o motor por falta de librificação em razão de vazamento, mas foi outra história. Sou carioca, resido em Pouso Alegre-MG e fazia viagens quase que semanais do RJ a Pouso Alegre com a YBR, a partir de Outubro de 2013, com o "último motor". Estava rodando mais de 3 mil por m~es Não fumava, não baixava óleo e só andava perto do limite, com uma breve folga ( a final de contas, era uma YBR).
Agora comprei uma Tenere 250 ano 12 com 8400 rodados, estado de zero, e tou feliz da vida. :animado: :animado: :animado: Já fui pro RJ e retornei sem problemas, e muito menos cansado!. Pretendo trocar com 4 mil rodados só para lançar uma margem de segurança sobre o que os engenheiros calcularam ( aprendi aqui... rs. Valeu pela informação!)

eduardo eiji
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 05 Jan 2015, 11:18
Cidade onde mora: sao paulo/sp

Re: REVISAO (DE QUANTO EM QUANTO TEMPO?)

Mensagem por eduardo eiji » 07 Jan 2015, 19:56

ja troquei o oleo yamalube com 2 mil km e fica com aspecto bem diferente, alem disso o lado da embreagem comecou a fazer barulho. de acordo com o mecanico, o motor aguenta mas a embreagem nao. a gasolina do brasil eh pessima e consegue estragar o oleo, de acordo com os mecanicos. desconfio que todos os postos batizam a gasolina, de todas as bandeiras.

Responder