Desengripante - White lub

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
celsonrd
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 26 Abr 2014, 23:40
Cidade onde mora: Recife/PE
Localização: Recife-PE

Desengripante - White lub

Mensagem por celsonrd » 30 Abr 2014, 20:17

Boas pessoal,

comprei minha ténérézinha com uns mil kilometros rodados. Pelo visto o antigo dono não andava muito, a moto esta muito nova, porém com quase todos parafuso meio bracos (como se fosse enferrujar). Nessa ultima semana choveu canivetes aqui em Recife (Muita água, muita água mesmo). Já que no trabalho a moto fica sem coberta pensei em dar um banho de white lub. Alguém sabe de algum problema que possa acontecer se eu fizer isso?? Alguém tem alguma dica para conversar a moto sem ferrugem?? sobre a limpeza, quais partes posso usar produtos químicos ou não??

Abrigadão Pessoal.

Avatar do usuário
acfborges
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 310
Registrado em: 23 Dez 2012, 22:12
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Desengripante - White lub

Mensagem por acfborges » 30 Abr 2014, 22:32

celsonrd,

Nessa linha recomendo o lendário WD40, que não ataca plásticos e borrachas. Eu uso direto em minhas motos e nunca tive problemas.

Não sei se o whitelub também tem essa característica, mas acredito que não.

Abs!!
celsonrd escreveu:Boas pessoal,

comprei minha ténérézinha com uns mil kilometros rodados. Pelo visto o antigo dono não andava muito, a moto esta muito nova, porém com quase todos parafuso meio bracos (como se fosse enferrujar). Nessa ultima semana choveu canivetes aqui em Recife (Muita água, muita água mesmo). Já que no trabalho a moto fica sem coberta pensei em dar um banho de white lub. Alguém sabe de algum problema que possa acontecer se eu fizer isso?? Alguém tem alguma dica para conversar a moto sem ferrugem?? sobre a limpeza, quais partes posso usar produtos químicos ou não??

Abrigadão Pessoal.

Avatar do usuário
Fabio_joinville
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 330
Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville - SC

Re: Desengripante - White lub

Mensagem por Fabio_joinville » 02 Mai 2014, 21:19

A primeira coisa que você tem que fazer é comprar uma capa para sua moto.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Desengripante - White lub

Mensagem por Balutzen » 04 Mai 2014, 11:34

Eu sou de Natal e sem bem o que é isso, sempre depois de lavar passo whitelub sem dó em várias partes, banho o motor todo, até nas de plástico, e já tem um ano e nunca manchou ou estragou nada, pode usar sem problemas.

pra vc ver, uma das principais partes que enferrujam são os aros e na minha não tem se quer um ponto de ferrugem, os pontes que tenho de ferrugem vieram com a moto quando a comprei (0km)

Edit: ah, lembrei, o que está enferrujando são os raios, pq ali é osso de fazer manutenção.
Imagem

Responder