Média de vida util da embream, quando trocar.

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
sanguinete
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:28
Cidade onde mora: Recife

Re: Média de vida util da embream, quando trocar.

Mensagem por sanguinete » 08 Ago 2016, 14:27

reginaldo escreveu:Salve pessoal.
entao, dando um panorama desde a abertura deste topico.

Apredi e estou usando a regra do ajuste pela primeira falange dos dedos.

o menete so começa a pegar a embreagem, qdo chega na 1ª falange,..
desde entao nao mexi mais.. as qdo precisei ajustar, rodei cerca de 1/6 de volta, e ficou ok.


abçs

É por isso que muita embreagem se ferra, o ajuste nao é de acordo com a mao do piloto, a folga maxima é de 1cm na ponta da menete, variando ai até 1,5cm depende da moto.
http://www.blogrotacerta.com" onclick="window.open(this.href);return false;

eduardo eiji
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 05 Jan 2015, 11:18
Cidade onde mora: sao paulo/sp

Re: Média de vida util da embream, quando trocar.

Mensagem por eduardo eiji » 09 Ago 2016, 16:05

O mecânico falou que a embreagem das motos 2013 2014, caso da minha, apresentaram problemas. Por isso tive que trocar a minha com menos de 40000km.

Ziliotto
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Fev 2013, 10:48
Cidade onde mora: Itajaí

Re: Média de vida util da embream, quando trocar.

Mensagem por Ziliotto » 05 Out 2016, 13:22

Fala Pessoal!

A minha tá com 68 mil, comecei a perceber que quando tento aumentar a velocidade repentinamente, ela patina, giro sobe mas a km/h continua na mesma. Levei na oficina o mecânico disse que era disco de embreagem. Original tá R$ 500 e uma paralela R$ 60 (Scudo). Achei uma diferença muito grande. Se tivesse em condições colocaria a original, mas agora não vai rolar. Vocês tem alguma indicação de marca para passar?

Desde já, obrigado pela Ajuda!

Avatar do usuário
steder20
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 30 Jun 2013, 06:30
Cidade onde mora: São José/SC

Re: Média de vida util da embream, quando trocar.

Mensagem por steder20 » 23 Jul 2018, 04:47

Olá, pessoal! Sábado minha esposa e eu fomos numa praia dar uma volta para melhorar minhas habilidades no off-road. Não que façamos muito disso, mas gostamos de rumar para o mato atrás de paisagens e lugares legais. Enfim... para acessar a praia tem uma estrada de areia e lá numa altura dei uma acelerada e a rotação subiu e a velocidade demorou a subir. Pensei que havia patinado na areia, mas achei estranho pois não saiu de lado nem um pouco, a areia não estava tão solta, de dois na moto, pneu Metzeler Enduro 3 Sahara. Fizemos nossa bagunça lá na areia, um pouco na praia e mais numa floresta próxima que também o chão é areia. Quando retornamos ao asfalto na primeira esticada lá pela quarta marcha a embreagem patinou. A princípio não entendi, repeti o processo e deu na mesma. Logo pensei: ferrei a embreagem na areia :batecabeca: e depois pensei: mas já? :shock:
Conversando com minha esposa sobre nossas andanças concluí que já não estava muito legal e aquela patinada enquanto estávamos indo já foi na embreagem. A moto está com mais de 67mil km. Lá pelos 12mil km eu troquei de esposa e desde então só ando com garupa. Eu já havia ido uma vez sozinho para o Mato Grosso, com ela fui mais duas vezes, mais uma meia dúzia de viagens aqui pelo sul. Estas viagens longas com duas pessoas mais bagagem, mais trechos de serra, mais calor infernal, mais rodar 14horas tocando o pau, causam um desgaste acentuado. Não é a toa que a relação (da moto :lol: ) sempre é trocada na volta! Ainda tem uma porção de morros com acessos ruins que subimos, uns bons quilômetros em estradas de chão e uns dois passeios nas areias por aqui.
Só me resta agora encontrar uma embreagem com bom custo benefício!

Abraço a todos!

APAXEFABIO
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Ago 2018, 19:03
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Média de vida util da embream, quando trocar.

Mensagem por APAXEFABIO » 06 Ago 2018, 19:22

A minha está com 108.000km, e ainda está boa. Talvez na minha revisão anual eu substitua por precaução.

Responder