Luz "da injeção" amarela, pisca intermitente

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Luz "da injeção" amarela, pisca intermitente

Mensagem por Kakko » 17 Abr 2014, 09:54

Deixei sábado passado no mecânico (Motoimport, Campinas ) para uma "checada" geral.

Detalhe...com todas essas piscadas...ficando acesa....apagando....acendendo...a moto continuava ótima...pegava de primeira....sem falhas...andando muito bem.

Passou o aparelho e não detectou nenhum problema em componentes...mas acusava alguma falha .

Foram verificados os conectores dos sensores, da ECU, etc...e depois que foram devidamente limpos com limpa contato e recolocados.

Resultado: Pararam as piscadas e não ficou mais acesa durante o funcionamento do motor.

Provavelmente era mal contato...veremos após o uso diário se não vai repetir o problema.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
TioSan
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1000
Registrado em: 07 Ago 2013, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Z.Norte

Re: Luz "da injeção" amarela, pisca intermitente

Mensagem por TioSan » 17 Abr 2014, 14:04

hhehehehehe
Kako entrou para a turma o OSMAR
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Luz "da injeção" amarela, pisca intermitente

Mensagem por Kakko » 25 Abr 2014, 17:20

Fala garoto "sam" ...tudo certinho ? ok

amanhã...irei buscar a Tezinha...e testar...mas pelo que o amigo mecânico comentou deveia ser o tal de "osmar"...hehehe...assim espero...veremos como vai na próxima semana.

abraços :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
claudio ciarlini
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 28 Mar 2014, 15:05
Cidade onde mora: Araruama-rj

Re: Luz "da injeção" amarela, pisca intermitente

Mensagem por claudio ciarlini » 27 Abr 2014, 15:32

Kakko escreveu:
TioSan escreveu:Gasolina ?

tive esse problema com a antiga xtz250x, foi uma gasolina bichada que coloquei na estrada....
usei depois dois tanques de podiun e a menina voltou ao normal.

Fala irmão...saudades doce viu....precisamos beber umas

Não descarto essa possibilidade...mas tenho abastecido no mesmo posto...inclusive ontem estava com pouca gasosa aditivada (BR) no tanque e completei com Podium...mas não alterou nada ...inclusive acho que piorou as piscadas...rsrsr...
Salve rapaziada!!!
A gasolina pódium só funciona p/ motores com tx de compressão acima de 10:1 que não é o caso da T250 é dim dim a mais saindo pela descarga...
"NA DÚVIDA ACELERA, DÁ GIRO!!!"

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Luz "da injeção" amarela, pisca intermitente

Mensagem por Kakko » 28 Abr 2014, 16:06

Sim...eu sei disso...mas ela pelo menos auxilia na "limpeza" da câmara e outros caminhos.....hehe...e como deixei ela na oficina, retire a podium e coloquei na Té 600.... :risadinha:...bem...supõe-se que a podium deva ser uma dqas menos batizadas....apenas suposição.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
TioSan
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1000
Registrado em: 07 Ago 2013, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Z.Norte

Re: Luz "da injeção" amarela, pisca intermitente

Mensagem por TioSan » 29 Abr 2014, 11:31

Justamente Kakko, quando coloquei na minha antiga xtz250x, foi com esse intuito, limpeza dos bicos e camara.
hehehehe, nem na antiga SRAD1000 eu usaba poditum
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.

Henrique Carlos
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 94
Registrado em: 08 Set 2014, 13:56
Cidade onde mora: Aracaju/SE

Re: Luz "da injeção" amarela, pisca intermitente

Mensagem por Henrique Carlos » 18 Ago 2016, 10:49

Kakko escreveu:Deixei sábado passado no mecânico (Motoimport, Campinas ) para uma "checada" geral.
Detalhe...com todas essas piscadas...ficando acesa....apagando....acendendo...a moto continuava ótima...pegava de primeira....sem falhas...andando muito bem.
Passou o aparelho e não detectou nenhum problema em componentes...mas acusava alguma falha .
Foram verificados os conectores dos sensores, da ECU, etc...e depois que foram devidamente limpos com limpa contato e recolocados.
Resultado: Pararam as piscadas e não ficou mais acesa durante o funcionamento do motor.
Provavelmente era mal contato...veremos após o uso diário se não vai repetir o problema.
Oi Kakko, eu estou com esse problema crônico na minha Tenere 250/2013. Nos últimos dias ela melhorou muito, principalmente depois que troquei de oficina, porém o fantasma da luz de advertência me segue. Depois de fazer tudo que é teste e limpeza, foi resolvido o problema da luz de falha no motor, logo em seguida viajei e na volta, novamente, depois de rodar 1600Km rodando na faixa dos 100 Km/h, estiquei para a faixa dos 110 Km/h então ela voltou a acender com o código "24", então só me resta trocar a sonda lambda que é a única peça que não troquei ainda, antes de pensar em trocar a bomba de gasolina. Na internet não encontro sonda lambda para a Tenere 250/2013, tem várias para Lander e Fazer, mas o vendedor afirma não ser compatível com a Te.
VOCÊ SABE ONDE POSSO ENCONTRAR A SONDA LAMBDA PARA TENERE 250, fora da Yamaha?
Para não criar raízes, prefiro rodar.
XTZ-250 Tenere 2013
XTZ-250 Lander 2009
XLX-350 1988
XL-250 1984

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Luz "da injeção" amarela, pisca intermitente

Mensagem por Diney » 18 Ago 2016, 11:10

Desculpe a ignorancia mas eu juro de pe junto que a sonda lambda da Lander e a mesma da Tenere, pois e o mesmo motor!

Obvio que a sonda e diferente dos modelos novos ( blueFlex ) dos modelos que rodam somente a gasolina.

Agora a sonda lambda da Fazer, Lander e tenere todas que usam o motor monocilindrico de 250cc com certeza compartilham o mesmo modelo de sonda !


Abs
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Henrique Carlos
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 94
Registrado em: 08 Set 2014, 13:56
Cidade onde mora: Aracaju/SE

Re: Luz "da injeção" amarela, pisca intermitente

Mensagem por Henrique Carlos » 22 Ago 2016, 09:10

Obrigado Diney.
Excluindo a questão da sonda do motor blueflex que, com certeza é outro modelo, o chato é que o próprio vendedor no Mercado Livre, diz não ser compatível. Fiquei com o pé atrás para adquirir a da Lander e, correr o risco de continuar acendendo a luz de advertência (pelo código da ECU, tudo indica ser ela a causa do problema, mais em eletrônica, nada é 100% certo). Na concessionária Yamaha custa mais de R$ 800,00 o que é um absurdo, e o pior é adquirir e descobrir que é exatamente igual a da Lander.
Para não criar raízes, prefiro rodar.
XTZ-250 Tenere 2013
XTZ-250 Lander 2009
XLX-350 1988
XL-250 1984

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Luz "da injeção" amarela, pisca intermitente

Mensagem por lunga » 22 Ago 2016, 15:18

Henrique Carlos escreveu:Obrigado Diney.
Excluindo a questão da sonda do motor blueflex que, com certeza é outro modelo, o chato é que o próprio vendedor no Mercado Livre, diz não ser compatível. Fiquei com o pé atrás para adquirir a da Lander e, correr o risco de continuar acendendo a luz de advertência (pelo código da ECU, tudo indica ser ela a causa do problema, mais em eletrônica, nada é 100% certo). Na concessionária Yamaha custa mais de R$ 800,00 o que é um absurdo, e o pior é adquirir e descobrir que é exatamente igual a da Lander.
pega o manual de peças e compara os códigos. :joinha:
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Responder