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Re: Ténéré 250 - Relação de Transmissão

Enviado: 13 Mar 2018, 15:46
por SREELDIN
Ivnn, acabei de comprar o kit vaz por 159 reais e frete grátis no mercado livre. vou testar e depois mostro no que deu por aqui. O pessoal anda falando muito mal da corrente vaz, mas se durar 10 mil pra mim já é lucro.rsrs

Re: Ténéré 250 - Relação de Transmissão

Enviado: 14 Mar 2018, 12:53
por jxylopes
Então, SREELDIN e Ivnn, eu também comprei o kit e já instalei na moto. Até agora, a moto ficou bem melhor, está com 72.554 Km rodados e é a terceira relação que coloco. Explico que fui trocando peças individuais, acho que uma vez uma coroa e uns três pistões. Mas sempre utilizei as originais e agora, desempregado, no osso, peguei esse kit por pura dureza mesmo... Paguei R$ 180, que daria o seu preço + o frete aqui pra Cabo Frio, RJ. É isso. Para ajudar ao tópico, fiz umas fotos e pus no Drive, e segue o link de compartilhamento: https://goo.gl/BjhBuW" onclick="window.open(this.href);return false; .Valeu!

Re: Ténéré 250 - Relação de Transmissão

Enviado: 14 Mar 2018, 12:59
por jxylopes
Acho que deu ruim ao encurtar o link...

Segue o original: https://drive.google.com/drive/folders/ ... sp=sharing" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Ténéré 250 - Relação de Transmissão

Enviado: 14 Mar 2018, 13:35
por Mombaque
ivnn escreveu:A Maxx é a mesma KMC com retentor. No kit vem envelope com nome Maxx, mas a corrente parece que é a KMC mesmo, pelo que se lê no catálogo deles.

A KMC era boa, com gente usando a 520UO até em 660 (mas daí durando pouco). Mas se agora vc constatou que está ruim, então.... pode ser azar ou estar ruim mesmo. Eu algum tempo atrás tive azar com uma DID, que durou só 15000, mas aí a seguinte já durou 25000.

Mas 13000 para uma corrente com retentor é realmente muito pouco. Como a Maxx é distribuidora KMC, não adianta ir para ela!
Meu pai tem uma corrente KMC + pinhão/coroa Riffel. Esse kit está faz tempo na moto dele, não sei a KM exata, mas acho que passou dos 20 mil. Está inteira ainda. Aí decidi colocar corrente KMC + pinhão/coroa Scud, mas me ferrei. A corrente começou a estalar MUITO depois de 15 mil km rodados. Decidi então colocar KMC + Riffel pra ver. Até agora nenhum barulho estranho (10 mil km rodados), não sei se pinhão/coroa da Scud possam ter influenciado em alguma coisa na primeira corrente.

Re: Ténéré 250 - Relação de Transmissão

Enviado: 14 Mar 2018, 14:07
por SREELDIN
jxylopes escreveu:Então, SREELDIN e Ivnn, eu também comprei o kit e já instalei na moto. Até agora, a moto ficou bem melhor, está com 72.554 Km rodados e é a terceira relação que coloco. Explico que fui trocando peças individuais, acho que uma vez uma coroa e uns três pistões. Mas sempre utilizei as originais e agora, desempregado, no osso, peguei esse kit por pura dureza mesmo... Paguei R$ 180, que daria o seu preço + o frete aqui pra Cabo Frio, RJ. É isso. Para ajudar ao tópico, fiz umas fotos e pus no Drive, e segue o link de compartilhamento: https://goo.gl/BjhBuW" onclick="window.open(this.href);return false; .Valeu!
jxylopes, a minha está com 73mil km e relação trocada da seguinte forma:

35mil troquei apenas o pinhao - Riffel original
45mil troquei relaçao completa - kmc sem retentor
60mil troquei relaçao completa - kmc com retentor
73mil passando raiva com o barulho nojento da corrente...rsrs

Re: Ténéré 250 - Relação de Transmissão

Enviado: 16 Mar 2018, 11:50
por jxylopes
Bom, pessoal, eu escuto muito as pessoas dizerem que a corrente estala, mas no meu caso, tenho um amigo que saiu da Yamaha e agora tem oficina própria e ele me disse que os estalos são, na maioria das vezes, dos dentes gastos de um pinhão. Daí troquei o pinhão e não ouvi estalo nenhum por mais de 15 mil km. Talvez tenha sido o caso de alguns. Mas nunca tinha usado corrente KMC. Vou ter de saber agora na prática. Obrigado por todo o feedback de vocês. Daqui a 10.000 km a gente posta como está (se tivermos vida e se Deus permitir, é claro).

Abraço!

Re: Ténéré 250 - Relação de Transmissão

Enviado: 24 Abr 2018, 20:13
por Diel96
Ia postar a foto (desisti, muito complicado anexar fotos aqui nesse forúm) do pião que acabei de trocar da minha tenere com 12500km rodados, dá pra ver o desgaste nítido dos dentes, o estalado da corrente é exatamente devido ao desgaste dos dentes do pião, e um rangido característico com a rotação é devido a tensão excessiva ou falta de lubrificação da corrente!

Re: Ténéré 250 - Relação de Transmissão

Enviado: 26 Abr 2018, 21:14
por SgtMendes
Alguem conhece relação da marca Max??? Prestam???

Re: Ténéré 250 - Relação de Transmissão

Enviado: 23 Out 2018, 16:07
por Bruno R Machado
Olá, quanto as marchas mais esticadas consegui usando o kit da Lander até 2008 passo 428 sem retentor, coloquei ele por custar apenas 110,00 na minha região. Gostei muito pois ficou com as marchas um pouco mais longas mas não chegou a ficar fraca. O que percebi é que a primeira continua com boa arrancada mas não dá mais aquela balançada pra cima como dava com o kit original. Já a 5ª ficou muito melhor pois anda em torno de 110km/h sem passas dos 7000 giros. Gostei bastante. Mas não gostei da durabilidade pois com 7000km rodado, tive que tirar 1 par de elos, agora tá com 9000km e ainda não começou a pular dentes. Gostei mais do passo 428 por isso, mesmo gasto o encaixe da corrente com coroa e pinhão ainda é preciso sem estalar... Tô querendo colocar o kmc 428 com retentor pra vê se dura mais...
Vejam esses 3 abaixo que encontrei na Net se alguém souber informações sobre eles, por favor me falem!

DID 520 c/ retentor 262,00
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... re-250-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

KMC 520 c/retentor 185,00
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... tenere-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

KMC 428 c/retentor 139,00 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... tentor-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Ténéré 250 - Relação de Transmissão

Enviado: 23 Out 2018, 18:38
por Bruno R Machado
Olá, quanto as marchas mais esticadas consegui usando o kit da Lander até 2008 passo 428 sem retentor, coloquei ele por custar apenas 110,00 na minha região. Gostei muito pois ficou com as marchas um pouco mais longas mas não chegou a ficar fraca. O que percebi é que a primeira continua com boa arrancada mas não dá mais aquela balançada pra cima como dava com o kit original. Já a 5ª ficou muito melhor pois anda em torno de 110km/h sem passas dos 7000 giros. Gostei bastante. Mas não gostei da durabilidade pois com 7000km rodado, tive que tirar 1 par de elos, agora tá com 9000km e ainda não começou a pular dentes. Gostei mais do passo 428 por isso, mesmo gasto o encaixe da corrente com coroa e pinhão ainda é preciso sem estalar... Tô querendo colocar o kmc 428 com retentor pra vê se dura mais...
Vejam esses 3 abaixo que encontrei na Net se alguém souber informações sobre eles, por favor me falem!

DID 520 c/ retentor 262,00
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB" onclick="window.open(this.href);return false; ... re-250-_JM

KMC 520 c/retentor 185,00
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB" onclick="window.open(this.href);return false; ... tenere-_JM

KMC 428 c/retentor 139,00 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB" onclick="window.open(this.href);return false; ... tentor-_JM
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campes escreveu:Não gosto da relação curta da Tezinha. E vcs? Com certeza, o motor é ágil, tem boas arrancadas e retomadas, mas na velocidade final fica num giro alto, longe da máxima do torque a 6500rpm.

Dá pra dizer que ela é uma trail com um apelo mais on do que off road, certo? Digo isso pelos pneus, bolha, tanque grande, suspensão mais dura e ausência de para-lama. Mesmo assim tem a mesma relação coroa/pinhão que a Lander, 40/13, certo?

A XRE acho que é 39/13. Não sou mecânico, mas acho que se a Tezinha fosse isso ou 38/13, seria mais confortável andar com ela a 120/125 km/h. Pelo menos pra mim que usa mais no asfalto e sem garupa seria bom.

Alguém já experimentou algum kit que muda a relação? Alguma coroa menor de outra moto?